RETRANS - REDE TRANSCULTURAL HOLISTA

Tecendo Redes de Saberes e Conversações

Imagens do Além - Médiuns: Chico Xavier e Heigorina Cunha - No ano de 2010 essas imagens serviram de inspiração para criar o visual arquitetônico do filme Nosso Lar


  

Imagens do Além - Médiuns: Chico Xavier e Heigorina Cunha

Publicado em 19/06/2012

 

 

Excelente vídeo! Muito informativo. Confira! Merece estar em Favoritos. Elizabete Otelac    

   

Vídeo concebido e editado por Fernando Lima Ribeiro mostrando imagens do Além reproduzidas pela médium Heigorina Cunha (Sacramento-MG, 1923), no final dos Anos 70, após suas saídas do corpo, fenômeno chamado de Projeção da Consciência, desdobramento, etc.

Heigorina, sobrinha do médium Eurípedes Barsanulfo, O Apóstolo da Caridade, viveu em uma cadeira de rodas devido à "paralisia infantil" e suas limitações não a impediram de ser uma médium de grande renome, escrevendo vários livros. Seus desenhos foram esclarecidos e confirmados por Chico Xavier de que se tratava realmente da cidade espiritual Nosso Lar. No ano de 2010 essas imagens serviram de inspiração para criar o visual arquitetônico do filme Nosso Lar.

 

Assista ao trailer do filme Nosso Lar:

ESPIRITISMO - TV GLOBO - CINEMA - TRAILER DO FILME NOSSO LAR

http://www.youtube.com/watch?v=KW2keb...

 

Heirorina produziu seus desenhos através da Projeção da Consciência, que é uma capacidade parapsíquica, natural e espontânea que todo ser humano tem de projetar sua consciência para fora do corpo físico quando o metabolismo e as ondas cerebrais se encontram baixas. Isso ocorre quando estamos dormindo, em estados de coma, ou meditação profunda.

 

Essa experiência tem recebido diversas nomenclaturas, dependendo das doutrinas ou correntes de pensamento que a mencionem: Viagem astral (Esoterismo), projeção astral (Teosofia), experiência fora do corpo (Parapsicologia), desdobramento, desprendimento espiritual ou emancipação da alma (Espiritismo), viagem da alma (Eckancar), projeção do corpo psíquico ou emocional (Rosacruz), projeção da consciência (Projeciologia), etc.

 

Diferenças entre projeção e sonho:

• No sonho, a consciência não tem domínio sobre aquilo que está vivenciando. É totalmente dominada pelo onirismo; na projeção, a consciência tem pleno domínio sobre si mesma.

• No sonho, não há coerência; na projeção, a consciência mantém o seu padrão normal de coerência, ou até mais ampliado.

• No sonho, a capacidade mental é reduzida. Na projeção, a capacidade mental é ampliada.

 

Saiba mais sobre o assunto: Wikipédia - Projeção da Consciência

http://pt.wikipedia.org/wiki/Proje%C3...

Saiba mais sobre a Doutrina Espírita

http://pt.wikipedia.org/wiki/Doutrina...

 

Principais organizações do Movimento Espírita: O Conselho Espírita Internacional - CEI - www.intercei.com

 

Confederação Espírita Pan-Americana - CEPA - http://www.cepainfo.org

 

Federação Espírita Brasileira - FEB - www.febnet.org.br

 

Conheça a TV CEI - www.tvcei.com

Órgão de comunicação do Conselho Espírita internacional (CEI). Transmite programação espírita através da Internet e TV a Cabo.

 

Conheça a TV Mundo Maior - www.tvmundomaior.com.br

Transmite 24 horas diárias de programação espírita através da Internet e do Satélite Brasilsat C2.

 

Conheça a TV Alvorada Espírita - http://www.tvalvoradaespirita.com.br

Ajude a ampliar a luz dessa alvorada - 24 horas de conteúdo espírita: palestras, entrevistas, mensagens de luz, informações espíritas - programação ao vivo e arquivos de programas anteriores para assistir on-line ou fazer download.

 

Conheça o Portal do Espírito A Doutrina Espírita na Internet - http://www.espirito.org.br

- Agrega um grande conjunto de informações sobre Espiritismo na Internet. Dedicado ao estudo da Doutrina Espírita e apoio a divulgadores e palestrantes. Livros, arquivos de áudio e vídeo para download.

 

Conheça o Programa Transição A Doutrina Espírita na TV - http://www.programatransicao.tv.br

Programas anteriores - assista on-line: http://programatransicao.tv.br/newvid...

 

Conheça a Rádio Boa Nova http://www.radioboanova.com.br

Há mais de 50 anos levando programação de conteúdo espírita para todos os lares do Brasil e mais de 50 países. Veja no site como sintonizar em diversas regiões do país. Ouça ao vivo na Internet. Ouça arquivos de programas anteriores que também estão disponíveis para download.

 

Conheça a Rádio Espírita Campinas - http://www.radioespirita.org.br

Mantida pela Associação de Divulgadores do Espiritismo de Campinas. Informação e cultura espírita a serviço do bem.

 

Conheça o Instituto Chico Xavier:

http://www.institutochicoxavier.org.br

 

Saiba mais sobre Chico Xavier:

http://www.universoespirita.org.br/ch...


 

Heigorina Cunha fala sobre os desenhos de Nosso Lar com o Grupo Augusto Cezar Netto 

 

 

 

Enviado em 25/04/2011           

Hiegorina Cunha conversando com o Grupo Augusto Cezar Netto



 

Heigorina Cunha

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.

 

Heigorina Cunha

Nascimento 16 de abril de 1923 (90 anos) Sacramento, MG
Morte 11 de agosto de 2013 Sacramento, MG
Nacionalidade Brasil brasileira

 

Heigorina Cunha (Sacramento, MG, 16 de abril de 1923 - Sacramento, MG, 11 de agosto de 2013) foi uma médium brasileira, sobrinha de Eurípedes Barsanulfo, filha de sua irmã "Sinhazinha".

Logo no primeiro ano de idade, Heigorina desenvolveu paralisia infantil1 , doença que lhe impôs limitações físicas e sequelas permanentes. Tal problema, contudo, não a impediu de ser uma médium de grande renome, escrevendo através da psicografia vários livros, e a manter, de forma ininterrupta, o culto do Evangelho iniciado por seu tio Eurípedes em 1904, no sítio Santa Maria, de propriedade de sua família. Também passou a confeccionar enxovais para mães carentes, atividade em que se iniciou aos dez anos de idade2 .

Em razão de sua doença, Heigorina passou a realizar um trabalho com crianças portadoras de paralisia infantil, com a realização de massagens e exercícios específicos, obtendo resultados positivos na recuperação de movimentos. Tal atividade se difundiu grandemente, o que motivou a criação da Casa Assistencial Bezerra de Menezes, destinada ao atendimento de crianças acometidas pela paralisia3 .

Ela foi, ainda, a autora dos desenhos que descrevem como são algumas cidades espirituais, inclusive a cidade espiritual “Nosso Lar”. Seus desenhos foram feitos através de suas observações realizadas durante suas saídas do corpo (desdobramento), a partir de março de 1979, conduzidas e orientadas pelo espírito Lucius. Tais desenhos, em especial os da cidade “Nosso Lar”, são impressionantes, descrevendo com riqueza de detalhes a arquitetura da cidade, assim como os ministérios e demais edificações. A planta baixa da cidade, que ela desenhou, tem formato de estrela e é cercada por um muro de proteção magnética, em cada ponta da estrela possui um ministério. No centro da cidade se localiza a Governadoria, que é o ponto de encontro dos seis ministérios e é o local onde se trata de assuntos administrativos e serviços prestados na cidade.

Os desenhos poderão ser encontrados nos livros “Cidade no Além” e “Imagens do Além”, todos de sua autoria, tendo sido esclarecidos e confirmados por Chico Xavier, no sentido de que se tratava realmente da cidade “Nosso Lar”. No ano de 2010 os desenhos serviram de inspiração para a criação da cidade vista no filme “Nosso Lar”.

Cquote1.svg Esclareço que não sou desenhista, por isso, os desenhos que elaborei, procurando retratar o que vi, não podem ter pretensão técnica nem bastam para refletir inteiramente a beleza das formas, gravadas no papel. Cquote2.svg
Heigorina Cunha

 

Heigorina desencarnou em 11 de agosto de 2013, aos 90 anos, em Sacramento, cidade em que foi sepultada 4 .

 

Página oficial do filme "Nosso Lar"

Fonte: Wikipédia pesquisa

 

Colônia Espiritual NOSSO LAR

 


  

Imagens do Além - Médiuns: Chico Xavier e Heigorina Cunha

COMENTÁRIOS:

 

Fernando Lima Ribeiro                                               

Como já dizia Jesus: "Há muitas moradas na Casa do meu Pai."          

 

Quanto mais evoluído o mundo espiritual, menos parecido com o nosso é, e menos material. Nestes mundos evoluídos os espíritos se deslocam na velocidade do pensamento, por isto nem precisam voar, embora consigam. Em cidades como o Nosso Lar o corpo espiritual, sem o corpo carnal, fica bem mais leve, mas mesmo assim precisa se deslocar através de veículos de transporte, pois embora seja um mundo mais evoluído que o nosso, não deixa de ser muito atrasado com relação aos demais. Um dia ainda "voarão".

Quanto mais evoluída for uma dimensão espiritual, menos parecido com as coisas da Terra é, e nestes lugares nem precisam mais de tecnologias. Nestes lugares muito evoluídos já nem possuem as formas que conhecemos, as formas se perdem, pois tudo é pura Luz, e puro Amor. Cidades como “Nosso Lar” embora seja mais evoluído do que a Terra ainda se parece muito com aqui, pois é uma dimensão não muito evoluída, porém tudo melhorado, mais belo e seus habitantes mais amorosos que na Terra.

Vídeo criado em 2012 por mim:

Fernando Lima Ribeiro

 

Conheça e ajude a divulgar o acervo de vídeos do Fernando Lima Ribeiro:

http://www.youtube.com/user/nandolima...

 

Ele atua como Diretor de Arte da agência de publicidade Grafiti Comunicação de Uberlândia-MG. Trabalha na criação de identidades visuais, logomarcas, mascotes, embalagens, campanhas publicitárias para TV, cinema, outdoor, revistas e mídias impressas em geral. Também atua como pesquisador amador nas áreas de Paleontologia, História, Biologia, Astronomia, Psicologia, Espiritualismo, Filosofia, Religiões e outros.

 

Postado por Elizabete Otelac em 12 agosto 2013 às 8:30 na Rede da Paz e do Bem

 

  

EU APOIO ESSA IDEIA

 

Car@ Amig@,
Ajude a construir a Civilização do Amor, onde a Justiça, a Solidariedade e a Paz sejam vivenciadas intensamente.
A construção da PAZ começa no coração... Que as batidas do coração de cada um de nós vibre PAZ ♥ PAZ ♥ PAZ.
A Paz Mundial ocorrerá quando todos estiverem em paz. Ao darem os passos para trazerem a paz a si mesmos, vocês contribuem para a paz mundial. Vocês se tornam um modelo da paz, inspirando outros a fazer a jornada também.
Que Jesus nos envolva na Sua energia Crística e nos estimule a trabalhar na Seara da Paz e do Bem!... Que estejamos em Paz e Harmonia nesta grande Transição Planetária.
Desejemos ardentemente que o nosso mundo alcance a Paz, que todos se irmanem pelo Bem. Que somente pessoas honradas, capazes e espiritualmente conscientes ocupem cargos nos governos, bancos, empresas, instituições de ensino, saúde, mídia, produção de alimentos - todos campos que impactam a vida em nosso mundo. Visualizemos, vibremos para que assim seja!!!
A ALEGRIA está no nosso coração. A PAZ está no nosso coração. Vibremos AMOR para Tudo e Todos! Vivenciemos a beleza do Amor Incondicional. A Fraternidade será a Religião da Nova Era do Espírito Imortal. 
PAZ e BEM! Muita LUZ!
Namastê!
 
Elizabete Otelac
Agente da Paz
Divulgadora do Bem
Sou ALEGRIA, sou AMOR, sou PAZ, sou LUZ, sou ETERNA, sou o que SOU
 
 
Para curtir a página da Rede da Paz e do Bem no Facebook clique no link:

Rede da Paz e do Bem

 


  

Exibições: 650

Tags: Imagens_do_Além_-__Médiuns:_Chico_Xavier_e_Heigorina_Cunha_-_No_ano_de_2010_essas_imagens_serviram_de_inspiração_para_criar_o_visual_arquitetônico_do_filme_Nosso_Lar

Comentar

Você precisa ser um membro de RETRANS - REDE TRANSCULTURAL HOLISTA para adicionar comentários!

Entrar em RETRANS - REDE TRANSCULTURAL HOLISTA

Comentário de Elizabete Otelac em 13 agosto 2013 às 13:33

Fernando Lima Ribeiro                                               

Como já dizia Jesus: "Há muitas moradas na Casa do meu Pai."          

 

Quanto mais evoluído o mundo espiritual, menos parecido com o nosso é, e menos material. Nestes mundos evoluídos os espíritos se deslocam na velocidade do pensamento, por isto nem precisam voar, embora consigam. Em cidades como o Nosso Lar o corpo espiritual, sem o corpo carnal, fica bem mais leve, mas mesmo assim precisa se deslocar através de veículos de transporte, pois embora seja um mundo mais evoluído que o nosso, não deixa de ser muito atrasado com relação aos demais. Um dia ainda "voarão".

Quanto mais evoluída for uma dimensão espiritual, menos parecido com as coisas da Terra é, e nestes lugares nem precisam mais de tecnologias. Nestes lugares muito evoluídos já nem possuem as formas que conhecemos, as formas se perdem, pois tudo é pura Luz, e puro Amor. Cidades como “Nosso Lar” embora seja mais evoluído do que a Terra ainda se parece muito com aqui, pois é uma dimensão não muito evoluída, porém tudo melhorado, mais belo e seus habitantes mais amorosos que na Terra.

Vídeo criado em 2012 por mim:

Fernando Lima Ribeiro

Translate this Network

Flag Counter

Badge

Carregando...

Últimas atividades

Eduardo Sejanes Cezimbra postou um status
"Os toques suaves da alma são tão convincentes quanto os golpes duros da vida."
5 horas atrás
Posts no blog por Suely Pereira
13 horas atrás
Angela Merice curtiu o vídeo de Eduardo Sejanes Cezimbra
22 horas atrás
Maria e Wanbli Gleshka agora são amigos
ontem
Maria de Lourdes A. Pinheiro curtiu a postagem no blog A TERRA de MARGARIDA MARIA MADRUGA
ontem
Marly Cuesta postou um status
"Consulta Pública do Plano Setorial do Artesanato http://www.culturadigital.br/artesanato ."
ontem
Jayme Bueno postou um status
"sereno setembro, em realizações de nossos projetos quais forem, porque afinal, em fé permanecemos."
ontem
Lucineia Vieira curtiu a postagem no blog VARREDURA DO PERDÃO de Sérgio Mello
ontem
Lucineia Vieira compartilhou um perfil em Facebook
ontem
MARINEZ TITO SALGADO compartilhou a foto de Suely Pereira em Facebook
ontem
Maria de Lourdes A. Pinheiro é agora um membro de RETRANS - REDE TRANSCULTURAL HOLISTA
ontem
Maria de Lourdes A. Pinheiro curtiu a postagem no blog PERANTE O LIVRO de MARGARIDA MARIA MADRUGA
segunda-feira

Fórum

antes Bem Feitor depois Sábios

Iniciado por CARLOS ALVES em Exemplo de título 7 Ago. 0 Respostas

Estou colocando em meu site mais um capítulo (nº 24) do qual o Tema é “O porque vivemos e qual o motivo da vida”.E isso só é entendido quando se completa a leitura até a página final.Seguir linkhttp://www.nostradamvs.net/antes-Bem-Feitor-depois-Sabios.pdf Acredito que seja o último capítulo do site.Obrigado …Continuar

Blavatsky Comenta a Mediunidade

Iniciado por evaldo berwig em Exemplo de título 6 Ago. 0 Respostas

Textos de estudo que permitem uma melhor compreensão da mediunidade, do processo pós-morte e da reencarnação, bem como algumas semelhanças e as muitas diferenças entre a filosofia espírita e a Teosofia podem ser lidos nos websites que fazem parte desta rede de informação solidária. Um exemplo é o texto “Os Sete Princípios da Consciência”, que pode ser encontrado na “Lista de Textos por Ordem Alfabética” do website. São úteis também os textos que constam na seção temática “A Reencarnação e a Lei…Continuar

A PROPÓSITO DE TRANSFORMAÇÕES

Iniciado por Jaime Ruela em Exemplo de título 28 Jul. 0 Respostas

                      O momento crucial, diríamos mesmo, crucialíssimo, que a civilização atual vive, habitando o aflito e martirizado planeta Terra do sistema solar de Ors, é o momento cósmico de maior relevância até hoje suportado pelo referido planeta e os seus habitantes. E é um momento cósmico porque tem a ver com a Mecânica Celeste que se cumpre na base do processamento de ciclos existenciais, vulgarmente conhecidos por Eras.A Era atual, a Era de Aquário, “substitui” a Era de Peixes desde…Continuar

Tags: Consciência, de, Ampliação, Transformações

Proposta para CRIARMOS um PADRÃO MENTAL para a PAZ

Iniciado por Mirtzi Lima Ribeiro em Exemplo de título 26 Jul. 0 Respostas

Caros AmigosVenho aqui fazer uma proposta para todos nós.Ao invés de fomentarmos o ódio em nossos corações com as comoções que estão acontecendo no mundo, CRIARMOS um PADRÃO MENTAL para a PAZ.O que está acontecendo no mundo?Grupo Terrorista Hamas versus Israel e Egito; Grupo radical ISIS no Iraque contra cristãos; Acirramento político partidário no Brasil; Fome e miséria em países subdesenvolvidos; etc. etc. etc.CONCLAMO as pessoas de MENTE ABERTA e PROPENSÃO À PAZ para que consciente e…Continuar

Caridade, sem a qual a fé é inútil para se evoluir!

Iniciado por Striquer ~ Retransmitindo em Exemplo de título. Última resposta de evaldo berwig 18 Jul. 1 Resposta

Oração... Oração... Oração de joelhos...Venha a nós... Venha a nós...E o Vosso Reino nada!Nem só das sobras do pão é feita a boa ação,é hora de ação na caridade, sem a qualnão há utilidade santa no dizimo!Nova Era de portais multidimensionais;alinhamento de planetas...Portal 11:11... Portal 12:12Óh! Que energia!.... E caridade Zero : Zero!É a Era de abrir o portal da caridade, sem a qualnão se entra nos portais do céu!Chamam um XamãÓh! Que paz!... Oh! Que viagem!E na bagagem nada de…Continuar

Por que $erá que os conglomerados produzem tanto substâncias cancerígenas quanto contra o câncer?

Iniciado por Eduardo Sejanes Cezimbra em Exemplo de título. Última resposta de Striquer ~ Retransmitindo 27 Jun. 1 Resposta

A guerra suja da Syngenta contra o cientista Tyrone HayesO trabalho de pesquisa do cientista Tyrone Hayes mais parece um roteiro pronto para um diretor como Martin Scorsese.A jornalista Rachel Aviv, da revista New Yorker, contou a saga de Hayes em nome da Ciência.Uma pesquisa que bateu de frente com a Syngenta, a gigante suíça que fabrica pesticidas e vende sementes.O comentário é de Heloisa Villela, publicado pelo sítio Viomundo, 25-02-2014.Em 1998 Tyrone Hayes já trabalhava no laboratório de…Continuar

Tags: pesquisa_científica, venenos, agrotóxicos, câncer

Nem sempre é o que você pensa

Iniciado por Mirtzi Lima Ribeiro em Exemplo de título. Última resposta de Mirtzi Lima Ribeiro 16 Jun. 4 Respostas

Nem sempre é o que você pensa.Mirtzi Lima RibeiroVivemos em um mundo que se transforma rapidamente, mas, paradoxalmente fica mais distante da natureza e da essência da vida, por mais estranho que pareça. Muitos se deixam levar por idéias fragmentadas, não tendo o devido cuidado de observar o seu entorno ou um cenário mais…Continuar

Viver em Estado Desperto

Iniciado por Mirtzi Lima Ribeiro em Exemplo de título. Última resposta de MARGARIDA MARIA MADRUGA 16 Jun. 3 Respostas

Viver em Estado DespertoMirtzi Lima RibeiroAbaixo o texto em Anexo em PDF“Lutamos por CONCENTRAÇÃO de todas as maneiras, não deixarei minha MENTE vagar sequer por um instante, mas, vou examiná-la de perto indagando: ‘Como minha mente está se COMPORTANTO?’”Fonte: ‘Guia do Estilo de Vida do Bodissatva – Um poema budista para os dias de hoje – Como desfrutar uma vida de grande significado e altruísmo’, de Shantideva, Ed. Tharpa [1].Como tenho uma índole contemplativa e venho me disciplinando para…Continuar

Financiamento coletivo, ideias,

Iniciado por lucia pantke em Exemplo de título 4 Maio. 0 Respostas

Entrevista maravilhosas acontece no Centro Cultural do Banco do Nordeste, uma delas com um poeta divino que e Belchior e outros grande nomes da musica nao so do nordeste mas brasileira.http://www.youtube.com/watch?v=LQnlczSXUAQ&feature=share&li...Artista Plastico Derlon de Almeida http://youtu.be/SyfYJjduiNI…Continuar

Notas

Tutorial RETRANS

Algumas informações básicas.

Na sua página pessoal (“Minha Página”) você pode criar um blog sobre sua rede, atividade ou interesse, clicando em "+Adicione uma mensagem no blog".

As atualizações do seu blog aparecem na página principal, o que dá mais visibilidade para seu texto!

Para colaborar com essa rede, você pode responder aos fóruns e fazer upload de vídeos e fotos de momentos marcantes de nossas redes ou de conteúdos afinados com a comunidade. Estas opções estão marcadas…

Continuar

Criado por Eduardo Sejanes Cezimbra 4 Mar 2011 at 8:24. Atualizado pela última vez por Eduardo Sejanes Cezimbra 12 Ago, 2012.

Recuperando sua senha na RETRANS

A recuperação de senhas se faz através do seu e-mail de inscrição (lembre-se que deve ser o que usou na inscrição) na RETRANS.

Basta digitar o seu e-mail no login e clicar em "esqueceu sua senha?" que o programa envia instruções para nova senha através de sua caixa-postal.

Também podes entrar pelo Facebook,Google ou Yahoo (abaixo do login), coluna superior direita na página principal.

Continuar

Criado por Eduardo Sejanes Cezimbra 15 Mar 2011 at 14:21. Atualizado pela última vez por Eduardo Sejanes Cezimbra 15 Mar, 2011.

© 2014   Criado por Eduardo Sejanes Cezimbra.   Ativado por

Badges  |  Relatar um incidente  |  Termos de serviço