Retrans - Transnet

Tecendo Redes de Saberes e Conversações

Convite para o lançamento do livro LUZES DA ÁFRICA do Jornalista e fotógrafo Haroldo Castro no Rio, em São Paulo e em Campinas-SP

 

 

 

Queridos Amigos,

 
Com imensa alegria estendo a cada um de vocês o Convite abaixo do Jornalista e fotógrafo Haroldo Castro para o lançamento de seu livro LUZES DA ÁFRICA no Rio de Janeiro, em São Paulo e em Campinas-SP.
Vejam as datas, façam o agendamento e compareçam! Levem os seus amigos. Todos serão muito bem vindos!
 
Fiquem em Luz!... Luzes da África!
 
Namastê!
 
Elizabete Otelac

 

 

Sobre Haroldo Castro:

Haroldo Castro possui três paixões: contar estórias com fotos e crônicas, estar na natureza e viajar intensamente. Criou o conceito de Viajologia, que reconhece a viagem como uma escola dinâmica. Tem mais de 30 anos de experiência como fotógrafo, jornalista, diretor de documentários e estrategista de comunicação. Morou no Brasil, na França e nos Estados Unidos; trabalha em quatro idiomas e conhece 162 países. De novembro de 2009 a julho de 2010, Haroldo e seu filho Mikael realizaram a expedição jornalística Luzes da África, percorrendo 40 mil km por 18 países do continente. O objetivo foi mostrar o lado positivo da região, para que os leitores pudessem melhor compreender a África durante a Copa do Mundo.

 
 
Em 26 de abril de 2012 14:19  Haroldo Castro  escreveu:

 
 
Gente querida,
 
Aqui vai o convite para o lançamento de meu livro LUZES DA ÁFRICA no Rio, em S. Paulo e em Campinas.
 
Para quem gosta de viagem, de fotografia, de aventura, da cultura africana e de ver a vida com otimismo, as 574 páginas de texto e as 130 fotografias são um deleite! O livro é o resultado de uma expedição de 40 mil km por 18 países em 9 meses com meu filho Mikael, que estará presente.
 
Além do lançamento na Livraria Cultura, teremos dois eventos adicionais, em Campinas e no Rio de Janeiro. Tente dar uma passadinha, será um prazer ver você. Traga seus amigos. Prometo que a leitura vale a pena!
 
 
RIO DE JANEIRO
Local: Livraria da Travessa – Shopping Leblon
Av. Afranio de Melo Franco, 290 – loja 205
Data: quarta-feira, 2 de maio de 2012, às 20h
Para confirmar presença no Facebook, use:
 
SÃO PAULO
Local: Livraria Cultura – Conjunto Nacional
Av. Paulista, 2073 — S. Paulo
Data: segunda-feira, 7 de maio de 2012, às 19h
 
CAMPINAS, SP
Local: Saraiva Mega Store – Shopping Iguatemi
Av. Iguatemi, 777 – 2º andar – C ampinas, SP
Data: terça-feira, 8 de maio de 2012, às 19h30
 
 
 
 
Um grande abraço, Haroldo
 
 
 
Haroldo Castro
Jornalista e fotógrafo
Autor de "Luzes da África" (maio 2012)
 
 
 
 
 
 
 
 
 
Jornada de 40 mil km revela o brilho da África

 

Luzes da África”

de Haroldo Castro

Prefácio de Gilberto Gil

Editora Civilização Brasileira

574 páginas

Encarte fotográfico: 127 imagens, 64 páginas

Formato: 16 x 23 cm

Preço: R$ 64,90

 

Em Luzes da África, Haroldo Castro oferece um olhar positivo sobre uma região do planeta que, ainda hoje, é mal conhecida. Longe dos clichês da miséria e da guerra, o livro é um fascinante relato de aventuras e apresenta uma percepção peculiar sobre um continente de surpresas. O prefácio é assinado por Gilberto Gil.

 

A expedição de 40 mil km levou pai e filho a participarem de rituais sufis no Sudão, a compreenderem as últimas etnias nativas da Etiópia, a testemunharem leoas esquartejando uma presa na Tanzânia ou a degustarem cogumelos selvagens em Angola. Haroldo mostra ao leitor a essência de ser umviajólogo, o andarilho criativo, sensível e ávido por conhecimento. O livro de 22 capítulos traz 19 mapas e dois encartes com fotografias impactantes.

 

Os lançamentos ocorrerão no Rio de Janeiro em 2 de maio (Livraria da Travessa, Shopping Leblon), em S. Paulo em 7 de maio (Livraria Cultura, Av. Paulista) e em Campinas em 8 de maio (Saraiva Megastore, Shopping Iguatemi).

 

Haroldo de Andarahy Faria Castro é fotógrafo, jornalista, produtor e diretor de documentários, conservacionista e um notável viajante. Documentou mais de 160 países no mundo e cunhou a palavra Viajologia, a arte-ciência que reconhece a viagem como uma escola dinâmica. Publicou centenas de reportagens e milhares de fotografias na imprensa brasileira e mundial. Nascido na Itália, de mãe francesa e pai brasileiro, Haroldo domina quatro idiomas.

 

Contato para entrevistas, fotografias e imagens de vídeo:

 

Editora Civilização Brasileira (Grupo Editorial Record)


Assessoria de imprensa
Tel: (21) 2585 2047 - fax: (21) 2585 2082


Gabriela Máximo: gabrielamaximo@record.com.br

Leonardo Figueiredo: leonardo.figueiredo@record.com.br- imprensa@record.com.br

 

Haroldo Castro

Fixo: (21) 2511 3200 – cel: (21) 9777 3399

E-mail:hc@haroldocastro.com

Facebook:https://www.facebook.com/LuzesDaAfrica/

Site:www.haroldocastro.com

 

 

FONTE: Postado por Elizabete Otelac em 26 abril 2012 às 15:30 na Rede da Paz e do Bem.

 
 
 
--
* Car@ Amig@,
Divulgo somente o que eu considero Bom, Belo, Justo... enfim, o BEM.
Ajude a construir a Civilização do Amor, onde a Justiça, a Solidariedade e a Paz sejam vivenciadas intensamente.
A construção da PAZ começa no coração... Que as batidas do coração de cada um de nós vibre PAZ ♥ PAZ ♥ PAZ ♥ A Paz Mundial ocorrerá quando todos estiverem em paz. Ao darem os passos para  trazerem a paz a si mesmos, vocês contribuem para a paz mundial. Vocês se tornam  um modelo da paz, inspirando outros a fazer a jornada também.
Que Jesus nos envolva na Sua energia Crística e nos estimule a trabalhar na Seara da Paz e do Bem!... Que estejamos em Paz e Harmonia nessa grande Transição Planetária. "Os Sinais do CÉU e da TERRA tornando-se cada vez mais intensos, a cada dia, a cada hora, trará a sua mensagem do ADVENTO DA LUZ".  Que nós tenhamos ouvidos de ouvir, olhos de ver e que brilhe nossa LUZ!!!
Desejemos ardentemente que o nosso mundo alcance a Paz, que todos se irmanem pelo Bem. Que somente pessoas honradas, capazes e espiritualmente conscientes ocupem cargos nos governos, bancos, empresas, instituições de ensino, saúde, mídia, produção de alimentos - todos campos que impactam a vida em nosso mundo. Visualizemos, vibremos para que assim seja!!!
A ALEGRIA está no nosso coração. A PAZ está no nosso coração. Vibremos AMOR para Tudo e Todos! Vivenciemos a beleza do Amor Incondicional. O Amor será a Religião do Século XXI.
PAZ e BEM meus companheiros de jornada evolutiva! Fiquem em LUZ! Namastê!
Elizabete Otelac
Agente da Paz
Divulgadora do Bem
Embaixadora do Conselho Mundial de Cidadania Planetária - CMCP / WCPC
Cidadã Planetária (Título honorífico acadêmico outorgado pelo CMCP / WCPC em 2010)
 
 
 
 
 
 
 

Exibições: 910

Tags: Convite_para_o_lançamento_do_livro_LUZES_DA_ÁFRICA_do_Jornalista_e_fotógrafo_Haroldo_Castro_no_Rio, _em_São_Paulo_e_em_Campinas-SP_-_Postado_por_Elizabete_Otelac_-_RETRANS

Comentar

Você precisa ser um membro de Retrans - Transnet para adicionar comentários!

Entrar em Retrans - Transnet

Comentário de Elizabete Otelac em 30 maio 2012 às 3:19

 

Circuncisão feminina na etnia Samburu começa a desaparecer


 

“LUZES DA ÁFRICA”: No blog e na revista ÉPOCA da semana passada, contei um pouco sobre o ritual do Pulo dos Touros e das chibatadas nas mulheres, realizado pelos Hamer, no vale do rio Omo, na Etiópia. Hoje, escolhi outro assunto do livro, na mesma linha: a circuncisão feminina na etnia Samburu, no Quênia.

TRECHO DO LIVRO:

Duas mulheres Samburu, vestidas com seus trajes multicoloridos, indagam se nossa intenção é conhecer a comunidade. Confirmo que sim e elas pedem para esperar cinco minutos no carro, à sombra de uma acácia. Aproveito para beber um copo d’água, estirar as pernas e alongar os músculos.

Saio da letargia do calor da tarde ao ouvir um som de cantos e palmas. Uma dúzia de mulheres, com vestidos de todos os matizes, se aproxima da entrada do vilarejo. Somos as únicas pessoas no local e é evidente que as danças são para nós. Gosto dessa maneira surpreendente de acolher visitantes. O grupo canta e dança três músicas.

No final, uma das líderes se aproxima de mim:

– Meu nome é Rose. Falo um pouco de inglês porque fui à escola – diz ela. – Rebecca Lolosoli, fundadora da comunidade e nossa matriarca, está de viagem. Mas terei prazer em explicar o trabalho que realizamos aqui no vilarejo de mulheres.

Somos saudados pelas mulheres Samburu do vilarejo Umoja Uaso, que nos recebem com danças.

Rose apresenta as colegas. Todas elas portam no pescoço uma coleção de colares circulares, marca registrada das mulheres Samburu. Os colares Samburu não caem soltos sobre o peito. As contas não estão presas por linhas ou barbantes, mas por arames finos, o que lhes dá maior firmeza e conexão entre elas. Parecem discos. Como se um desses colares já não tomasse dias para preparar, muitas usam 15 ou 20 colares diferentes. A massa de contas é tão grande que não consigo ver os ombros de algumas mulheres, encobertos pelos enfeites. Quando dançam e saltam, os colares seguem os mesmos movimentos.

Rose nota que fotografo detalhes dos colares e conta que cada cor tem seu significado na tradição Samburu:

– As cores de nossa tribo são o vermelho e o laranja. O verde simboliza a vegetação, o azul claro é a oração e o amarelo o amor – explica Rose. – O branco representa o leite e o preto é a África.

– São parecidos com os colares Maasai – digo.

Cada círculo de contas está preso ao seguinte; e, assim por diante, as artesãs criam um enorme aro que pode ter 50 ou 100 círculos concêntricos de contas.

– Samburu e Maasai possuem muitas coisas em comum. Somos pastores e consideramos o rebanho nosso maior bem. Os idiomas estão relacionados e podemos nos entender. O sistema de grupos de idade também é semelhante – responde Rose.

– E por que esse vilarejo é apenas de mulheres?

– Rebecca criou a comunidade em 1990. Ela não queria mais viver sob o clima de violência com o marido e fugiu de casa. Rebecca e outras mulheres também maltratadas decidiram formar uma aldeia só feminina. Eram poucas no início, mas agora somos mais de 60 mulheres – conta Rose. – Cada uma de nós viveu algum tipo de violência: fomos violentadas, feridas ou mutiladas. O vilarejo também acolhe mulheres separadas, viúvas e as que foram expulsas de seu lar.

– Vocês mantém suas tradições Samburu aqui no vilarejo? – pergunto.

– Nossa cultura é muito rica, como você pode ver com as danças, os cantos e os enfeites – diz Rose com orgulho. – Mas somos contra alguns ritos antiquados, como a circuncisão feminina. Não podemos aceitar isso em silêncio. Já sofremos muito. São problemas de saúde física e psicológica.

– Ainda se pratica a circuncisão entre os Samburu? – Mikael indaga.

– Aceitamos a circuncisão masculina. Mas não queremos nenhum tipo de mutilação genital feminina, desde o sunna, o corte do clitóris, à remoção e a costura dos lábios genitais.

Rose é uma das líderes do vilarejo reservado às mulheres que sofreram violências sexuais e domésticas.

– Mas como fazer para modificar a tradição da tribo? – pergunto com liberdade, uma vez que Rose não tem receio de abordar o assunto.

– O maior problema é a barreira cultural. A circuncisão feminina continua sendo praticada até hoje e está enraizada profundamente na tradição Samburu. Os anciões têm medo de modificar isso, porque a circuncisão, tanto masculina como feminina, é um rito de passagem para a fase adulta, a porta para o casamento e para ter filhos – afirma Rose.

Uma das razões camufladas da circuncisão feminina é evitar que a mulher possa ter prazer sexual. Se a circuncisão masculina tirasse o prazer do homem, as coisas seriam diferentes.

– Mas a situação melhorou, se comparada com o passado? – questiono.

– Muito. Nós evitamos que muitas jovens passassem pela circuncisão, incluindo nossas próprias filhas. A campanha abrange todo o distrito Samburu e outras tribos de pastores que possuem a mesma tradição. Com os contatos de Rebecca com organizações internacionais, nossa causa atravessou as fronteiras. Temos muitas aliadas no mundo e vamos ganhar a batalha.

Essa mutilação já não pode existir no século XXI. Rebecca e Rose servem como exemplos luminosos da luta pelos direitos da mulher africana. Deixo o vilarejo de Umoja Uaso com o sentimento que uma revolução profunda começa a acontecer e que tradições cruéis como estas vão, inexoravelmente, deixar de existir!

Leia mais em Luzes da África.

 

Comentário de Elizabete Otelac em 12 maio 2012 às 1:57

 

 

Livro recomendado pelo IPETRANS

Em Luzes da África, Haroldo Castro oferece um olhar positivo sobre uma região do planeta que, ainda hoje, é mal conhecida. Longe dos clichês da miséria e da guerra, o livro é um fascinante relato de aventuras e apresenta uma percepção peculiar sobre um continente de surpresas. O prefácio é assinado por Gilberto Gil.

 

 

Comentário de Elizabete Otelac em 8 maio 2012 às 13:45

 

Amigos de Campinas-SP,
Lembrando a todos!...

É HOJE - Terça-feira (08.05.2012) às 19h30 em CAMPINAS - SP o lançamento do livro LUZES DA ÁFRICA do jornalista e fotógrafo  HAROLDO CASTRO. Convidem seus familiares e amigos e compareçam! O Haroldo Castro e seu filho Mikael Castro os aguardam com alegria!

Local: Saraiva Mega Store – Shopping Iguatemi
Av. Iguatemi, 777 – 2º andar – Campinas - SP


Fiquem em Luz!... Luzes da África!
Namastê!
 
Elizabete Otelac
 
Comentário de Elizabete Otelac em 8 maio 2012 às 0:55

 

 

Hoje-07.05.2012, mais uma noite de gala! Lançamento do livro "Luzes da África" do jornalista e fotógrafo Haroldo Castro em São Paulo, na Livraria Cultura Conjunto Nacional. Vejam sua alegria com ses queridos amigos Daiani Mistieri e Ricardo Young. Sucesso crescente, amigo Haroldo! Abraços e bênçãos! Elizabete  #^_^#

 

 

 

 

Comentário de Elizabete Otelac em 8 maio 2012 às 0:43

 

 

Hoje-07.05.2012, mais uma noite memorável! Lançamento do livro "Luzes da África" do jornalista e fotógrafo Haroldo Castro em São Paulo, na Livraria Cultura Conjunto Nacional. Vejam sua alegria com seu querido filho Mikael Castro e Daiani Mistieri. Sucesso!... Luz!!! Namastê! Elizabete  #^_^# 

 

 

 

Comentário de Elizabete Otelac em 7 maio 2012 às 13:46

 

 

Amigos de São Paulo,
Lembrando a todos!...
É HOJE - Segunda-feira (07.05) às 19h em SÃO PAULO: Lançamento do livro LUZES DA ÁFRICA do jornalista e fotógrafo  HAROLDO CASTRO. Divulguem e compareçam com os seus Amigos!
Anotem:
 
SÃO PAULO
Local: Livraria Cultura – Conjunto Nacional
Av. Paulista, 2073 — S. Paulo
Data: segunda-feira, 7 de maio de 2012, às 19h
 
Fiquem em Luz!... Luzes da África!
Namastê!
Elizabete Otelac
 
 
Comentário de Elizabete Otelac em 3 maio 2012 às 14:20

 

 

Queridos Amigos,

Haroldo Castro e Mikael Castro agradecem a presença e o carinho de todos vocês que foram abraçá-los e celebrar o nascimento de LUZES DA ÁFRICA. Expresso também minha gratidão a cada um de vocês que se fez presente, que torceu para que este primeiro lançamento, no Rio de Janeiro, fosse uma noite alegre, memorável!... Nossos amigos Haroldo e Mikael merecem todo o nosso acolhimento e carinho. LUZES DA ÁFRICA merece ser abraçado!

Fiquem em Luz!

Elizabete Otelac

 

 
AGRADECIMENTO DE HAROLDO CASTRO:
 
"Obrigado a todos que apareceram na Livraria da Travessa no Leblon (Rio). Cerca de 120 amigos vieram ver o nascimento de LUZES DA AFRICA! Foi uma delicia conversar com cada um: amigos de coração de longa data, colegas do Colégio Santo Agostinho, novos amigos e amigas. As mulheres estavam todas lindas, os homens sempre sorridentes! Adorei, mesmo! A palestra com fotos foi ótima, mas deveria ter sido mais curta: acabamos nos empolgando! Espero que alguns/algumas já tenham começado a ler o livro... Quando (e se) acabarem, me avisem!". - Haroldo Castro
 
 
 
Comentário de Elizabete Otelac em 2 maio 2012 às 18:36

 

 

 Direto da gráfica: os primeiros exemplares de LUZES DA AFRICA chegam às nossas mãos! Haroldo Castro

 

 

Amigos do Rio de Janeiro,
 Haroldo Castro e seu filho Mikael Castro aguardam vocês HOJE - 02 de maio - às 20h na Livraria da Travessa – Shopping Leblon - Av. Afranio de Melo Franco, 290 – loja 205 para abraçá-los e compartilharem esse momento especial do lançamento de LUZES DA ÁFRICA. Convidem seus Amigos e compareçam! Será uma noite memorável, de muita alegria!!!
 
Comentário de Elizabete Otelac em 2 maio 2012 às 18:23


 

 

Pegamos o primeiro exemplar do livro Luzes da África! Mikael Castro

 

Amigos do Rio de Janeiro,

Mikael Castro e seu pai Haroldo Castro aguardam vocês HOJE - 02 de maio - às 20h na

Livraria da Travessa – Shopping Leblon - Av. Afranio de Melo Franco, 290 – loja 205

para abraçá-los e compartilharem esse momento especial do lançamento de LUZES DA ÁFRICA. Compareçam! Será uma noite memorável!

 

 

Comentário de Elizabete Otelac em 2 maio 2012 às 13:23

 

Lembrando: Lançamento do livro LUZES DA ÁFRICA de Haroldo Castro, HOJE-02 de maio de 2012, no Rio de Janeiro! Divulguem para os seus familiares e amigos. Compareçam!

 

 

 

 

Badge

Carregando...

Últimas atividades

Jayme Bueno postou um status
3 horas atrás
Celi Romão atualizaram seus perfis
13 horas atrás
O post do blog de Suely Pereira foi destacado

Ser ou Ter

Ser ou Ter“O nosso corre-corre não nos deixa parar para perceber se o que já temos já não é o suficiente para nossa vida.Nos preocupamos tanto em TER.Ter isso, ter aquilo, comprar isso, comprar aquilo... Os anos passam, e quando nos damos conta, esquecemos do mais importante: VIVER E SER FELIZ .Às vezes, para ser feliz, não precisamos de tanto TER.Podemos nos dar conta que o mais importante na vida…Ver mais...
ontem
Jayme Bueno postou um status
"somos feitos da matéria que permeia todo o universo; nossa atemporalidade é estarmos conscientes do que somos feitos."
ontem
Suely Pereira postou fotos
ontem
Posts no blog por Suely Pereira

Ser ou Ter

Ser ou Ter“O nosso corre-corre não nos deixa parar para perceber se o que já temos já não é o suficiente para nossa vida.Nos preocupamos tanto em TER.Ter isso, ter aquilo, comprar isso, comprar aquilo... Os anos passam, e quando nos damos conta, esquecemos do mais importante: VIVER E SER FELIZ .Às vezes, para ser feliz, não precisamos de tanto TER.Podemos nos dar conta que o mais importante na vida…Ver mais...
ontem
Suely Pereira curtiu a postagem no blog PASSOS DE LUZ de Edilza Rossi
ontem
Jayme Bueno postou um status
"não há conquista qual seja, observa-se, a ser comemorada, se não puder ser compartilhada."
quinta-feira
Jayme Bueno postou um status
"o sentimento qual seja, não é alheio a vontade; a vontade quando sublimada, revela o sentimento purificado."
quarta-feira
Posts no blog por Edilza Rossi
quarta-feira
MARGARIDA MARIA MADRUGA comentou a postagem no blog FONTE DE PERTURBAÇÃO - O MEDO - de maria de fatima cerqueira cerque
"Ótimo texto. Triste realidade. Superar um medo é possível com as dicas da Joanna. E é bom superá-lo aqui, antes do desencarne."
terça-feira
MARGARIDA MARIA MADRUGA curtiu a postagem no blog FONTE DE PERTURBAÇÃO - O MEDO - de maria de fatima cerqueira cerque
terça-feira

Fórum

Polêmica: “Nunca fomos cordiais”

Iniciado por Eduardo Sejanes Cezimbra em Exemplo de título 27 Maio. 0 Respostas

Violência para nós, brasileiros, é um valor — e se confunde com nossa percepção do que é “ser homem”. É triste que Manuel Castells tenha de nos dizer issoPor Wedencley Alves*(Texto-resposta ao querido Theotonio de Paiva)Hoje, mais cedo, um querido amigo me chamou a atenção para uma matéria da Folha, onde Manuel Castells afirma que não é a internet que nos faz violentos. Mas o próprio país, que tem um histórico longo de violências.…Continuar

Tags: Brasil, violẽncia, relações_humanas, cordialidade

Perdemos a fraternidade?

Iniciado por Eduardo Sejanes Cezimbra em Exemplo de título 11 Maio. 0 Respostas

Perdemos a fraternidade. Artigo de David van ReybrouckHá uma previsão que diz que, se o século XIX foi o século da igualdade, e o século XX, o da liberdade, o século XXI deveria ser o século da…Continuar

Tags: revolução_francesa, justiça, altruismo, solidariedade, fraternidade

José Pacheco: “Brasil despreza seus educadores geniais”

Iniciado por Eduardo Sejanes Cezimbra em Exemplo de título 27 Abr. 0 Respostas

Criador da Escola da Ponte, em périplo pelo país, afirma: “além de Paulo Freire, outros brasileiros poderiam revolucionar ensino; burocracia estatal os sufoca”Por Simone Harnik, no Uol EducaçãoIdealizador da Escola da Ponte, em Portugal, instituição que, em 1976, iniciou um projeto no…Continuar

Tags: aulas, escolas, Ministério_da_Educação, vestibular, Brasil

Redescobrir o Brasil pela alfabetização e descolonização culturais

Iniciado por Eduardo Sejanes Cezimbra em Exemplo de título 24 Abr. 0 Respostas

Desesconder o Brasil para si e para o continente latino-americano é premissa para a sua soberaniaValorizar a identidade brasileira através de sua diversidade cultural é uma forma de redescobrir o Brasil, como nos lembra 'Notícias do Brasil, cantada por Milton Nascimento: “Uma notícia está chegando lá do interior /…Continuar

Tags: sociologia, cultura, história, Brasil, culturas_populares

Ubuntu, uma “alternativa ecopolítica” à globalização econômica neoliberal?

Iniciado por Eduardo Sejanes Cezimbra em Exemplo de título 1 Mar. 0 Respostas

A ética do ubuntu se pronuncia contra uma interpretação ideológica capitalista da realidade. Sua filosofia nativa espiritual está em maior consonância com a Terra, suas criaturas e suas formas vivas, afirma a educadora sul-africana Dalene SwansonPor: Por Moisés Sbardelotto | Tradução Luís Marcos SanderReconhecido como “um sistema de crenças, uma epistemologia, uma ética coletiva e uma filosofia humanista espiritual do sul da África”, o ubuntu é, em suma, “uma forma ética de conhecer e de ser em…Continuar

Tags: ecoplítica, Terra, educação, África, autonomia

antes Bem Feitor depois Sábios

Iniciado por CARLOS ALVES em Exemplo de título. Última resposta de CARLOS ALVES 27 Fev. 1 Resposta

Estou colocando em meu site mais um capítulo (nº 24) do qual o Tema é “O porque vivemos e qual o motivo da vida”.E isso só é entendido quando se completa a leitura até a página final.Seguir linkhttp://www.nostradamvs.net/antes-Bem-Feitor-depois-Sabios.pdf Acredito que seja o último capítulo do site.Obrigado …Continuar

Para um mundo sustentável é preciso mudança política e de estilo de vida: entrevista com Reinhard Loske

Iniciado por Eduardo Sejanes Cezimbra em Exemplo de título 27 Fev. 0 Respostas

19 fevereiro 2015por Manoela ViannaProfessor Reinhard vem ao Brasil para debates em quatro cidades. Photo: Divulgação. All rights reserved.Reinhard Loske é professor de Sustentabilidade e Dinâmica de Transformação na Universidade de Witten, da Alemanha, e autor…Continuar

Tags: desenvolvimentismo, crescimento, decrescimento

As universidades são uma fábrica de" normóticos"?

Iniciado por Eduardo Sejanes Cezimbra em Exemplo de título 16 Dez, 2014. 0 Respostas

Normose, a doença da “normalidade” no mundo acadêmicoPublicado por: LibertasDoença sempre foi algo associado à anormalidade, à disfunção, a tudo aquilo que foge ao funcionamento regular. Na área médica, a doença é identificada por sintomas específicos que afetam o ser vivo, alterando o seu estado normal de saúde. A saúde, por sua vez, identifica-se como sendo o estado de normalidade de…Continuar

Tags: normose, ciência, filosofia, artigos_acadêmicos, pesquisa

Maior Passaro do Mundo Brasília

Iniciado por CARLOS ALVES em Exemplo de título 26 Out, 2014. 0 Respostas

 Olá pessoal, como estamos passando por periodo de eleiçõesEstou enviando este meu trabalho (Link) para que vejam a importância de Brasília na América do Sul.Obs.: Está em PowerPoint e tem +/- 5 MB, daí o motivo de esta compactado em.zip---http://www.nostra-damvs.net/Maior-Passaro-do-Mundo-Brasilia-rev_27-02-2008.zip---Carlos Alves…Continuar

Notas

Tutorial RETRANS

Algumas informações básicas.

Na sua página pessoal (“Minha Página”) você pode criar um blog sobre sua rede, atividade ou interesse, clicando em "+Adicione uma mensagem no blog".

As atualizações do seu blog aparecem na página principal, o que dá mais visibilidade para seu texto!

Para colaborar com essa rede, você pode responder aos fóruns e fazer upload de vídeos e fotos de momentos marcantes de nossas redes ou de conteúdos afinados com a comunidade. Estas opções estão marcadas…

Continuar

Criado por Eduardo Sejanes Cezimbra 4 Mar 2011 at 8:24. Atualizado pela última vez por Eduardo Sejanes Cezimbra 12 Ago, 2012.

Recuperando sua senha na RETRANS

A recuperação de senhas se faz através do seu e-mail de inscrição (lembre-se que deve ser o que usou na inscrição) na RETRANS.

Basta digitar o seu e-mail no login e clicar em "esqueceu sua senha?" que o programa envia instruções para nova senha através de sua caixa-postal.

Também podes entrar pelo Facebook,Google ou Yahoo (abaixo do login), coluna superior direita na página principal.

Continuar

Criado por Eduardo Sejanes Cezimbra 15 Mar 2011 at 14:21. Atualizado pela última vez por Eduardo Sejanes Cezimbra 15 Mar, 2011.

© 2015   Criado por Eduardo Sejanes Cezimbra.   Ativado por

Badges  |  Relatar um incidente  |  Termos de serviço