RETRANS - REDE TRANSCULTURAL HOLISTA

Tecendo Redes de Saberes e Conversações

A riqueza maior

Havia um senhor muito rico que era dono de terras de valor incalculável. Vivia num palácio, rodeado de servos e amigos.

Era um homem bom e utilizava sua riqueza para atender a fome alheia, providenciar abrigo a quem precisasse, agasalho a quem pedisse.

Costumava orar todos os dias e, em suas preces, agradecia sempre pelos bens que possuía, em especial aqueles que nem o tempo, nem a ferrugem e nem a traça destroem.

Do lado oposto da aldeia vivia um camponês. Habitava uma gruta e para sobreviver plantava legumes e hortaliças que regularmente levava ao senhor do palácio a fim de vendê-las.

Toda vez que se dirigia para as terras do homem rico, ia resmungando consigo mesmo sobre o que considerava uma grande injustiça, pois aquele homem tinha tanto, enquanto ele era tão pobre.

Certo dia, chegou a notícia aos portões do palácio avisando que malfeitores estavam a caminho, provocando mortes e violência.

Temendo que algo pudesse acontecer aos seus familiares, amigos e servidores, o senhor do palácio logo providenciou para que todos buscassem lugares seguros.

Quando o último grupo se retirou, os desordeiros estavam muito perto das portas do palácio e o seu dono verificou que não havia sobrado nenhum cavalo para que pudesse fugir.

Recordou-se do vendedor de hortaliças, das tantas vezes que o auxiliara e apressado, buscou a gruta.

Lá chegando, contou-lhe tudo e pediu abrigo.

O agricultor viu ali a sua oportunidade dourada e ofereceu-se para repartir a sua gruta com o rico senhor, desde que aquele lhe doasse todos os seus bens.

Sem pensar duas vezes, o rico lhe disse que tudo lhe pertencia desde então: terras, palácio, tesouros.

O nobre senhor foi repousar e o camponês, impaciente por tomar posse do que era seu por direito, correu ao palácio, enquanto orava a Deus dizendo:

Nunca mais vou reclamar. Obrigado, meu Deus. Agora tenho tudo que sempre quis.

Os malfeitores chegaram, destruíram algumas peças, levaram outras e surraram, maltrataram e abandonaram o novo proprietário.

Passados alguns dias, o nobre, que não parava de agradecer a Deus por ter salvo sua vida, dos seus amigos, parentes e familiares, com os quais logo iria se juntar, foi levar um cesto de verduras ao palácio.

Que bom, pensou ao chegar, os malfeitores quase não estragaram nada. O homem que me salvou a vida, recolhendo-me em seu teto, deve estar feliz com os tesouros que restaram.

Percorrendo as galerias do palácio, começou a se mostrar preocupado. Poças de sangue marcavam um caminho. Acompanhando as marcas, ele chegou até o enorme salão de piso de mármore e colunas douradas.

Lá estava o camponês caído, semimorto, sozinho. Estava cego e inválido. Apesar de toda a riqueza, não tivera ninguém que o levasse ao leito, que o tratasse e lhe aliviasse as dores do corpo e da alma.

O homem nobre abraçou o corpo machucado, transformado em farrapo humano e intimamente orou: Obrigado, Senhor! Ainda sou o mais rico por tudo que me destes.

* * *

De todos os bens que a Divindade nos proporciona, no caminho terreno, sem dúvida, a maior fortuna é a da vida que possibilita o nosso aperfeiçoamento.

Namastê Shalom

Exibições: 2

Comentar

Você precisa ser um membro de RETRANS - REDE TRANSCULTURAL HOLISTA para adicionar comentários!

Entrar em RETRANS - REDE TRANSCULTURAL HOLISTA

Translate this Network

Flag Counter

Badge

Carregando...

Últimas atividades

Jayme Bueno postou um status
"se a vontade for impulsionada pela fé, a realização do que buscarmos encontra-se próxima."
18 horas atrás
Wagner Oliveira é agora um membro de RETRANS - REDE TRANSCULTURAL HOLISTA
ontem
Eduardo Sejanes Cezimbra postou um status
"Ser e Tornar-se, Um e Muitos: as duas coisas são verdade e as duas são uma coisa só. Sri Aurobindo"
ontem
Jayme Bueno postou um status
"abençoada é a Vida de todos que praticam sua fé e, amam A Deus, observe, gerações beneficiadas pelo Senhor."
quarta-feira
evaldo berwig curtiu a postagem no blog Devoção, Amor e Verdade de evaldo berwig
terça-feira
Suely Pereira postou fotos
terça-feira
Suely Pereira curtiu a postagem no blog Vale a Pena Ler de Suely Pereira
terça-feira
Ícone do perfilHá 1734 vídeos no RETRANS - REDE TRANSCULTURAL HOLISTA
terça-feira
sonali meige ferreira curtiu o vídeo de Suely Pereira
segunda-feira
sonali meige ferreira curtiu o vídeo de Suely Pereira
segunda-feira
sonali meige ferreira curtiu o vídeo de Suely Pereira
segunda-feira
sonali meige ferreira agora é amigo de Eduardo Sejanes Cezimbra e Suely Pereira
segunda-feira

Fórum

Somos todos viciados em sal, açúcar e gordura?

Iniciado por Eduardo Sejanes Cezimbra em Exemplo de título. Última resposta de evaldo berwig 24 Mar. 3 Respostas

Mercado viciado em junk food Postado por Francine Lima - Página 22 - Quarta-feira, 19 de Fevereiro de 2014 Fonte: http://www.pagina22.com.br/index.php/2013/12/mercado-viciado-em-junk-food/ E se pudéssemos entrar como uma mosca dentro das salas de reunião em que os executivos das maiores empresas de alimentos e bebidas do mundo decidem como vão conquistar o paladar dos consumidores no próximo ano? É mais…Continuar

Tags: nutrição, indústria_alimentar, alimentação_saudável, junk_food, açúcar

Fundamentalismo religioso gera trauma?

Iniciado por Eduardo Sejanes Cezimbra em Exemplo de título 22 Mar. 0 Respostas

Fundamentalismo gera trauma religioso A psicóloga, educadora e escritora norte-americana Marlene Winnel explica síndrome causada por fundamentalismo religioso e a dificuldade das vítimas na busca pela cura Por Grazieli GotardoMarlene Winell, norte-americana, é psicóloga, educadora e escritora, com 28 anos de experiência tanto em atendimentos clínicos, quanto na área acadêmica. Doutora em Desenvolvimento Humano e Estudos da Família da Universidade Estadual da Pensilvânia, nos Estados Unidos, é a…Continuar

Tags: fundamentalismo, trauma, psicologia, religião

Por que $erá que os conglomerados produzem tanto substâncias cancerígenas quanto contra o câncer?

Iniciado por Eduardo Sejanes Cezimbra em Exemplo de título 3 Mar. 0 Respostas

A guerra suja da Syngenta contra o cientista Tyrone HayesO trabalho de pesquisa do cientista Tyrone Hayes mais parece um roteiro pronto para um diretor como Martin Scorsese.A jornalista Rachel Aviv, da revista New Yorker, contou a saga de Hayes em nome da Ciência.Uma pesquisa que bateu de frente com a Syngenta, a gigante suíça que fabrica pesticidas e vende sementes.O comentário é de Heloisa Villela, publicado pelo sítio Viomundo, 25-02-2014.Em 1998 Tyrone Hayes já trabalhava no laboratório de…Continuar

Tags: pesquisa_científica, venenos, agrotóxicos, câncer

Auditoria Contábil no Setor Público - Aspectos de Vanguarda

Iniciado por Mirtzi Lima Ribeiro em Exemplo de título 25 Fev. 0 Respostas

Auditoria Contábil no Setor PúblicoAspectos de VanguardaMirtzi Lima Ribeiro[1]“5. A conduta dos auditores deve ser irretocável em todos os momentos e em todas as circunstâncias. Qualquer deficiência em sua conduta profissional ou qualquer conduta inadequada em sua vida pessoal prejudicam a imagem de integridade dos auditores, da EFS – Entidade Fiscalizadora Superior que representam, da qualidade e da validade de seu trabalho de auditoria, e podem ocasionar dúvidas…Continuar

Desabafo de um Amigo

Iniciado por lucia pantke em Exemplo de título 25 Fev. 0 Respostas

Excelentíssima Sra. Presidente da República Dilma Rousseff,Permita-me a apresentação: na minha opinião, eu sou um medico; na tua, um “trabalhador da saúde”.Na minha opinião, medicina é cuidar de pessoas doentes, na tua é fazer “transformação social”.Eu penso em salvar vidas, a senhora pensa em ganhar votos. Como podemos ver, a senhora e eu, não temos muito em comum à primeira vista, mas existem na minha vida alguns fatos que a senhora desconhece. Assim como a senhora, eu já fui marxista – e dos…Continuar

Viver em Estado Desperto

Iniciado por Mirtzi Lima Ribeiro em Exemplo de título 24 Fev. 0 Respostas

Viver em Estado DespertoMirtzi Lima RibeiroAbaixo o texto em Anexo em PDF“Lutamos por CONCENTRAÇÃO de todas as maneiras, não deixarei minha MENTE vagar sequer por um instante, mas, vou examiná-la de perto indagando: ‘Como minha mente está se COMPORTANTO?’”Fonte: ‘Guia do Estilo de Vida do Bodissatva – Um poema budista para os dias de hoje – Como desfrutar uma vida de grande significado e altruísmo’, de Shantideva, Ed. Tharpa [1].Como tenho uma índole contemplativa e venho me disciplinando para…Continuar

Ampliação da Licença-Paternidade no BRASIL

Iniciado por José Carlos Sturza de Moraes em Exemplo de título. Última resposta de Jorge Batista 7 Fev. 10 Respostas

Prezados/as colegas de rede, convido à todos e todas a conhecerem a página que criei pela ampliação da Licença Parternidade no Brasil e discussão de gênero. Aqueles/as que quiserem participar do movimento são bem-vindos/as! A página é: http://sturza.ning.com/ e o movimento ainda está, como a vida, em gestação.Continuar

TEORÍA META COMPLE DEL PENSAMIENTO BIOLÓGICO EN GALLEGO

Iniciado por Oscar fernández em Exemplo de título. Última resposta de Jorge Batista 7 Fev. 5 Respostas

TEORIA META COMPLEXA DO PENSAMENTO BIOLÓXICOAPROXIMACIÓN DESDE O NICHO BIOSEMIÓTICOOscar FernándezUniversidad Pedagógica Experimentalosfernandezve@hotmail.comRESUMONa evolución das ciencias biolóxicas, o paradigma mecanicista parece resultar insuficiente para explicar por si so os aspectos máis fundamentais dos sistemas biolóxicos, tais coma: a autoorganización, a morfoxénese, a diversidade, a rexeneración, o envellecemento, a homeostase, etc. Neste senso xorden novas tendencias no pensamento…Continuar

Bioética

Iniciado por Maria Thereza do Amaral em Não-categorizado. Última resposta de Jorge Batista 7 Fev. 4 Respostas

Bioética : Moral ou ética ?Durante o ano de 2002 tivemos no Brasil dois significativos eventos de bioética: um Congresso de Bioética, organizado por um grupo de médicos veterinários da e na UNESP-Botucatu, liderados pelo Dr. Stelio P.L. Luna, dias 10 e 11 de maio. E o VI Congresso Mundial de Bioética, realizado de 30 de outubro a 03 de novembro em Brasília, organizado pela Sociedade Brasileira de Bioética.O primeiro teve um alcance limitado, mas foi extremamente significativo e exemplar em sua…Continuar

Notas

Tutorial RETRANS

Algumas informações básicas.

Na sua página pessoal (“Minha Página”) você pode criar um blog sobre sua rede, atividade ou interesse, clicando em "+Adicione uma mensagem no blog".

As atualizações do seu blog aparecem na página principal, o que dá mais visibilidade para seu texto!

Para colaborar com essa rede, você pode responder aos fóruns e fazer upload de vídeos e fotos de momentos marcantes de nossas redes ou de conteúdos afinados com a comunidade. Estas opções estão marcadas…

Continuar

Criado por Eduardo Sejanes Cezimbra 4 Mar 2011 at 8:24. Atualizado pela última vez por Eduardo Sejanes Cezimbra 12 Ago, 2012.

Recuperando sua senha na RETRANS

A recuperação de senhas se faz através do seu e-mail de inscrição (lembre-se que deve ser o que usou na inscrição) na RETRANS.

Basta digitar o seu e-mail no login e clicar em "esqueceu sua senha?" que o programa envia instruções para nova senha através de sua caixa-postal.

Também podes entrar pelo Facebook,Google ou Yahoo (abaixo do login), coluna superior direita na página principal.

Continuar

Criado por Eduardo Sejanes Cezimbra 15 Mar 2011 at 14:21. Atualizado pela última vez por Eduardo Sejanes Cezimbra 15 Mar, 2011.

Retransações

Osho fala sobre o Papa, maravfilhoso...

http://www.palavrasdeosho.com/2013/02/nao-sou-contra-o-papa-sou-favor-da.html#ixzz2ZopqtA3Y Pergunta a Osho: Você é tão contra o papa... Isso é porque a

Vídeo: 'Comemos e morremos, ou morremos de fome'... ?

http://www.youtube.com/watch?v=Qno5yaGGnyc 'Comemos e morremos, ou morremos de fome'... ? www.youtube.com Divulgue, (compartilhe o vídeo em seus canais, ou

Espionagem dos States sobre o Lula...

C é verdade, não sei, talvez, mas o BR é muito rico, menos para seu pobre povo... AQUI ESTÁ UM DOS MOTIVOS DA ESPIONAGEM AMERICANA. SAINDO DO FORNO,

Gastos do povo do BR com o Papa, uma piada !

Óbvio que enviar esta mensagem é dar a cara para apanhar, mas tem relações comn tudo, com a terra, nutrição, politica, religião, como deve ser Há muita

Sobre Caçador critica nosso projeto de Educação Ambiental

retrans@... Caracas Jonas Tú é macho demais Sou um viado então, eu não sabia que era até hoje Pô, amo tanto  vida, os sons da natureza Os

© 2014   Criado por Eduardo Sejanes Cezimbra.   Ativado por

Badges  |  Relatar um incidente  |  Termos de serviço