Retrans - Transnet

Tecendo Redes de Saberes e Conversações

A riqueza maior

Havia um senhor muito rico que era dono de terras de valor incalculável. Vivia num palácio, rodeado de servos e amigos.

Era um homem bom e utilizava sua riqueza para atender a fome alheia, providenciar abrigo a quem precisasse, agasalho a quem pedisse.

Costumava orar todos os dias e, em suas preces, agradecia sempre pelos bens que possuía, em especial aqueles que nem o tempo, nem a ferrugem e nem a traça destroem.

Do lado oposto da aldeia vivia um camponês. Habitava uma gruta e para sobreviver plantava legumes e hortaliças que regularmente levava ao senhor do palácio a fim de vendê-las.

Toda vez que se dirigia para as terras do homem rico, ia resmungando consigo mesmo sobre o que considerava uma grande injustiça, pois aquele homem tinha tanto, enquanto ele era tão pobre.

Certo dia, chegou a notícia aos portões do palácio avisando que malfeitores estavam a caminho, provocando mortes e violência.

Temendo que algo pudesse acontecer aos seus familiares, amigos e servidores, o senhor do palácio logo providenciou para que todos buscassem lugares seguros.

Quando o último grupo se retirou, os desordeiros estavam muito perto das portas do palácio e o seu dono verificou que não havia sobrado nenhum cavalo para que pudesse fugir.

Recordou-se do vendedor de hortaliças, das tantas vezes que o auxiliara e apressado, buscou a gruta.

Lá chegando, contou-lhe tudo e pediu abrigo.

O agricultor viu ali a sua oportunidade dourada e ofereceu-se para repartir a sua gruta com o rico senhor, desde que aquele lhe doasse todos os seus bens.

Sem pensar duas vezes, o rico lhe disse que tudo lhe pertencia desde então: terras, palácio, tesouros.

O nobre senhor foi repousar e o camponês, impaciente por tomar posse do que era seu por direito, correu ao palácio, enquanto orava a Deus dizendo:

Nunca mais vou reclamar. Obrigado, meu Deus. Agora tenho tudo que sempre quis.

Os malfeitores chegaram, destruíram algumas peças, levaram outras e surraram, maltrataram e abandonaram o novo proprietário.

Passados alguns dias, o nobre, que não parava de agradecer a Deus por ter salvo sua vida, dos seus amigos, parentes e familiares, com os quais logo iria se juntar, foi levar um cesto de verduras ao palácio.

Que bom, pensou ao chegar, os malfeitores quase não estragaram nada. O homem que me salvou a vida, recolhendo-me em seu teto, deve estar feliz com os tesouros que restaram.

Percorrendo as galerias do palácio, começou a se mostrar preocupado. Poças de sangue marcavam um caminho. Acompanhando as marcas, ele chegou até o enorme salão de piso de mármore e colunas douradas.

Lá estava o camponês caído, semimorto, sozinho. Estava cego e inválido. Apesar de toda a riqueza, não tivera ninguém que o levasse ao leito, que o tratasse e lhe aliviasse as dores do corpo e da alma.

O homem nobre abraçou o corpo machucado, transformado em farrapo humano e intimamente orou: Obrigado, Senhor! Ainda sou o mais rico por tudo que me destes.

* * *

De todos os bens que a Divindade nos proporciona, no caminho terreno, sem dúvida, a maior fortuna é a da vida que possibilita o nosso aperfeiçoamento.

Namastê Shalom

Exibições: 3

Comentar

Você precisa ser um membro de Retrans - Transnet para adicionar comentários!

Entrar em Retrans - Transnet

Badge

Carregando...

Últimas atividades

Denise Martins Garcia comentou o vídeo de ZARAH BASMAH
Miniatura

O Poder de Cura dos Gatos | Cristina Cairo

"Muito obrigada pela postagem! grandes ensinamentos."
1 hora atrás
Denise Martins Garcia curtiu o vídeo de ZARAH BASMAH
1 hora atrás
Jayme Bueno postou um status
5 horas atrás
Eduardo Sejanes Cezimbra postou um vídeo

The Mountain

Follow on: https://facebook.com/TSOphotography for more photos, videos and updates. This was filmed between 4th and 11th April 2011. I had the pleasure of visiting El Teide. Spain´s highest mountain @(3718m) is one of the best places in the world…
7 horas atrás
Batista D'Obaluayê postou fotos
ontem
Batista D'Obaluayê postou um status
"Aproveite: grande queima de estoque em todos site http://www.imperiodacultura.com.br/site/"
ontem
Celina Valderez Feijó Kohler é agora um membro de Retrans - Transnet
ontem
Jayme Bueno postou um status
"mudamos o que pensamos, transformamos o que sentimos."
ontem
Ícone do perfilZelinda R Scotti e Simone de Souza entraram em Retrans - Transnet
segunda-feira
Posts no blog por Antonio Cabral Filho

Concurso 1ª Antologia 100 Trovas Sobre Cachaça * Antonio Cabral Filho - RJ

ANTOLOGIA BRASIL LITERÁRIOpromove  o concurso:1ª ANTOLOGIA 100 TROVAS SOBRE CACHAÇAArt. 1º - DO CONCURSO  O concurso, 1ª Antologia 100 Trovas Sobre Cachaça, idealizado, promovido e organizado pelo escritor Antonio Cabral Filho, tem a cachaça apenas como tema central, podendo versar sobre quaisquer assuntos correlatos. Art. 2º - DAS…Ver mais...
domingo
Suely Pereira curtiu a postagem no blog Giordanna e a Árvore de Eduardo Sejanes Cezimbra
domingo
Jayme Bueno postou um status
"nossa maior responsabilidade, fato incontestável, é com Deus."
domingo

Fórum

Ubuntu, uma “alternativa ecopolítica” à globalização econômica neoliberal?

Iniciado por Eduardo Sejanes Cezimbra em Exemplo de título domingo. 0 Respostas

A ética do ubuntu se pronuncia contra uma interpretação ideológica capitalista da realidade. Sua filosofia nativa espiritual está em maior consonância com a Terra, suas criaturas e suas formas vivas, afirma a educadora sul-africana Dalene SwansonPor: Por Moisés Sbardelotto | Tradução Luís Marcos SanderReconhecido como “um sistema de crenças, uma epistemologia, uma ética coletiva e uma filosofia humanista espiritual do sul da África”, o ubuntu é, em suma, “uma forma ética de conhecer e de ser em…Continuar

Tags: ecoplítica, Terra, educação, África, autonomia

antes Bem Feitor depois Sábios

Iniciado por CARLOS ALVES em Exemplo de título. Última resposta de CARLOS ALVES sexta-feira. 1 Resposta

Estou colocando em meu site mais um capítulo (nº 24) do qual o Tema é “O porque vivemos e qual o motivo da vida”.E isso só é entendido quando se completa a leitura até a página final.Seguir linkhttp://www.nostradamvs.net/antes-Bem-Feitor-depois-Sabios.pdf Acredito que seja o último capítulo do site.Obrigado …Continuar

Para um mundo sustentável é preciso mudança política e de estilo de vida: entrevista com Reinhard Loske

Iniciado por Eduardo Sejanes Cezimbra em Exemplo de título sexta-feira. 0 Respostas

19 fevereiro 2015por Manoela ViannaProfessor Reinhard vem ao Brasil para debates em quatro cidades. Photo: Divulgação. All rights reserved.Reinhard Loske é professor de Sustentabilidade e Dinâmica de Transformação na Universidade de Witten, da Alemanha, e autor…Continuar

Tags: desenvolvimentismo, crescimento, decrescimento

As universidades são uma fábrica de" normóticos"?

Iniciado por Eduardo Sejanes Cezimbra em Exemplo de título 16 Dez, 2014. 0 Respostas

Normose, a doença da “normalidade” no mundo acadêmicoPublicado por: LibertasDoença sempre foi algo associado à anormalidade, à disfunção, a tudo aquilo que foge ao funcionamento regular. Na área médica, a doença é identificada por sintomas específicos que afetam o ser vivo, alterando o seu estado normal de saúde. A saúde, por sua vez, identifica-se como sendo o estado de normalidade de…Continuar

Tags: normose, ciência, filosofia, artigos_acadêmicos, pesquisa

Maior Passaro do Mundo Brasília

Iniciado por CARLOS ALVES em Exemplo de título 26 Out, 2014. 0 Respostas

 Olá pessoal, como estamos passando por periodo de eleiçõesEstou enviando este meu trabalho (Link) para que vejam a importância de Brasília na América do Sul.Obs.: Está em PowerPoint e tem +/- 5 MB, daí o motivo de esta compactado em.zip---http://www.nostra-damvs.net/Maior-Passaro-do-Mundo-Brasilia-rev_27-02-2008.zip---Carlos Alves…Continuar

SIM PENSAMENTO: A MEDITAÇÃO DA NOVA ERA!

Iniciado por Striquer ~ Retransmitindo em Exemplo de título. Última resposta de Striquer ~ Retransmitindo 6 Set, 2014. 1 Resposta

A meditação do homem moderno já não pode mais ser a meditação do monge que sai da vida para o seu autoconhecimento. O “sim pensamento” é a meditação automática no corre-corre do dia-a-dia.Meditar na modernidade é viver o momento mesmo em meio ao caos; o agora integral! Meditar, nos novos tempos, é curtir o instante imediato mesmo estando em sincronia com a manifestação da mente no mundo que acontece com uma dinâmica estonteante; o ser em sinergia!Não dá para esperar o lugar adequado nem dá para…Continuar

Blavatsky Comenta a Mediunidade

Iniciado por evaldo berwig em Exemplo de título 6 Ago, 2014. 0 Respostas

Textos de estudo que permitem uma melhor compreensão da mediunidade, do processo pós-morte e da reencarnação, bem como algumas semelhanças e as muitas diferenças entre a filosofia espírita e a Teosofia podem ser lidos nos websites que fazem parte desta rede de informação solidária. Um exemplo é o texto “Os Sete Princípios da Consciência”, que pode ser encontrado na “Lista de Textos por Ordem Alfabética” do website. São úteis também os textos que constam na seção temática “A Reencarnação e a Lei…Continuar

A PROPÓSITO DE TRANSFORMAÇÕES

Iniciado por Jaime Ruela em Exemplo de título 28 Jul, 2014. 0 Respostas

                      O momento crucial, diríamos mesmo, crucialíssimo, que a civilização atual vive, habitando o aflito e martirizado planeta Terra do sistema solar de Ors, é o momento cósmico de maior relevância até hoje suportado pelo referido planeta e os seus habitantes. E é um momento cósmico porque tem a ver com a Mecânica Celeste que se cumpre na base do processamento de ciclos existenciais, vulgarmente conhecidos por Eras.A Era atual, a Era de Aquário, “substitui” a Era de Peixes desde…Continuar

Tags: Consciência, de, Ampliação, Transformações

Notas

Tutorial RETRANS

Algumas informações básicas.

Na sua página pessoal (“Minha Página”) você pode criar um blog sobre sua rede, atividade ou interesse, clicando em "+Adicione uma mensagem no blog".

As atualizações do seu blog aparecem na página principal, o que dá mais visibilidade para seu texto!

Para colaborar com essa rede, você pode responder aos fóruns e fazer upload de vídeos e fotos de momentos marcantes de nossas redes ou de conteúdos afinados com a comunidade. Estas opções estão marcadas…

Continuar

Criado por Eduardo Sejanes Cezimbra 4 Mar 2011 at 8:24. Atualizado pela última vez por Eduardo Sejanes Cezimbra 12 Ago, 2012.

Recuperando sua senha na RETRANS

A recuperação de senhas se faz através do seu e-mail de inscrição (lembre-se que deve ser o que usou na inscrição) na RETRANS.

Basta digitar o seu e-mail no login e clicar em "esqueceu sua senha?" que o programa envia instruções para nova senha através de sua caixa-postal.

Também podes entrar pelo Facebook,Google ou Yahoo (abaixo do login), coluna superior direita na página principal.

Continuar

Criado por Eduardo Sejanes Cezimbra 15 Mar 2011 at 14:21. Atualizado pela última vez por Eduardo Sejanes Cezimbra 15 Mar, 2011.

© 2015   Criado por Eduardo Sejanes Cezimbra.   Ativado por

Badges  |  Relatar um incidente  |  Termos de serviço