RETRANS - REDE TRANSCULTURAL HOLISTA

Tecendo Redes de Saberes e Conversações

O que se passará na Rio+20? Quais são os desafios e problemáticas em jogo? Como nos preparar?

 

Iniciativas
On the road to Rio+20
O que se passará na Rio+20? Quais são os desafios e problemáticas em jogo?  Como nos preparar?

Também disponível em English, Français, Español

O cume próximo de Naçães Unidas sobre o desenvolvimento sustentável celebrar-se-á em Rio De Janeiro em 2012 depois do cume histórico de 1992, 20 anos. Segundo os organizadores, o cume tem por objectivos: garantir a renovação dos compromissos políticos com o desenvolvimento sustentável; avaliar os avanços em direção aos objectivos acordados a nível sobre o desenvolvimento sustentável, destacar os desafios novos. O cume tratará dois temas específicos igualmente: uma economia verde no contexto que favoreça o desenvolvimento sustentável do desenvolvimento sustentável a erradicação da pobreza e uma moldura institucional, e. ] Depois de 20 anos dos êxitos duma reconfiguração do geo-política mundial do com fatores novos e parciais e insuficientes por um lado, [1 soube planear os eixos essenciais do problema perfeitamente, como o terrorismo e as potências emergentes dum processo de, este documento é um convite despertar a consciência ao lançamento duma dinâmica cidadão para e o sentimento duma comunidade mundial dos atores capazes para fazer entender a voz cidadão em direção a Rio 20 em direção a um mundo dinâmico mais além e, pode constituir a fase preparatória cidadão do encontro Rio na transição sostenibleEsta 20.Río 92 mas esse não era uma etapa decerto, dentro mas, fundamental, alento comprido que ainda hoje recém esta em seu primeiro passos. Desde esta óptica, Rio 20 é outra etapa e é importante não ver em ela, como sucedeu em Copenhaga, um momento decisivo para a humanidade, uma sorte de tudo ou nada onde o futuro do planeta joga-se días.JPG no espaço de algum – 24,5 koRío 20 não será decisivo. Mas o cume constituirá um momento importante, embora mais não sejais como um exercício da educação popular. Haver seguir com respeito ao projeto global ser ambicioso mas modesto então, em quanto às expectativas específicas que nascerão dos debates. Tambén não tentar ou que todos cidadãos do mundo ponham-se repentinamente de acordo. Pelo contrário, já que koLo irá através dos desacordos surgido a implementação grande de temas.JPG reforçar o sentimento de pertença a uma comunidade mundial em formação – 34,6 ideal serio e que surge uma visão pluricultural das bases políticas e éticas de este cume capaz transformar a arquitectura da governação mundial. Cai de maduro que uma visão da essa índole é necessária também avançar nas problemáticas distintas postas sobre a mesa em Rio 2012 sensivelmente para. Por fim, é imperativo que as partes envolvidas aqui reflitam a diversidade dos participantes. Em outros termos que os participantes participem efectivamente. Que a maioria não sois relegado à categoria dos espectadores impotentes mais uma vez. Para esta fase preparatória, os autores do este convite propor lançar entre outro a elaboração de cadernos de propostas, encontros em cinco os continentes, a organização dum seminário internacional preparatório em novembro de 2011 e os lançamentos duma plataforma interativa.

         Atores Todos os atores
       Regiões Mundo
       Temas Multi-temática
     
Detalhes da iniciativa     
       Documentos adjuntos   

--
* Car@ Amig@,
Divulgo somente o que eu considero Bom, Belo, Justo... enfim, o BEM.
Ajude a construir a Civilização do Amor, onde a Justiça, a Solidariedade e a Paz sejam vivenciadas intensamente.
A construção da PAZ começa no coração... Que as batidas do coração de cada um de nós vibre PAZ ♥ PAZ ♥ PAZ ♥
A Paz Mundial ocorrerá quando todos estiverem em paz. Ao darem os passos para  trazerem a paz a si mesmos, vocês contribuem para a paz mundial. Vocês se tornam  um modelo da paz, inspirando outros a fazer a jornada também.
Que Jesus nos envolva na Sua energia Crística e nos estimule a trabalhar na Seara da Paz e do Bem!... Que estejamos em Paz e Harmonia nessa grande Transição Planetária. "Os Sinais do CÉU e da TERRA tornando-se cada vez mais intensos, a cada dia, a cada hora, trará a sua mensagem do ADVENTO DA LUZ".  Que nós tenhamos ouvidos de ouvir, olhos de ver e que brilhe nossa LUZ!!!
Desejemos ardentemente que o nosso mundo alcance a Paz, que todos se irmanem pelo Bem. Que somente pessoas honradas, capazes e espiritualmente conscientes ocupem cargos nos governos, bancos, empresas, instituições de ensino, saúde, mídia, produção de alimentos - todos campos que impactam a vida em nosso mundo. Visualizemos, vibremos para que assim seja!!!
A ALEGRIA está no nosso coração. A PAZ está no nosso coração. Vibremos AMOR para Tudo e Todos! Vivenciemos a beleza do Amor Incondicional. O Amor será a Religião do Século XXI.
PAZ e BEM meus companheiros de jornada evolutiva! Fiquem em LUZ! Namastê!
Elizabete Otelac
Agente da Paz
Divulgadora do Bem
Embaixadora do Conselho Mundial de Cidadania Planetária - CMCP / WCPC
Cidadã Planetária (Título honorífico acadêmico outorgado pelo CMCP / WCPC em 2010)

Exibições: 95

Tags: O_que_se_passará_na_Rio+20?_Quais_são_os_desafios__e__problemáticas_em_jogo?_Como_nos_preparar?_-_Postado_por_Elizabete_Otelac_-_RETRANS

Comentar

Você precisa ser um membro de RETRANS - REDE TRANSCULTURAL HOLISTA para adicionar comentários!

Entrar em RETRANS - REDE TRANSCULTURAL HOLISTA

Comentário de Elizabete Otelac em 7 junho 2012 às 21:48

 

Em 1 de maio de 2012  Paulo Roberto Cabral Medeiros  escreveu:

Caros Amigos,
Estou enviando a MSG-047 - Filhos do Sol - Mensagem para Todos os Governantes da Terra, dirigida à Rio+20.
Grato a todos.
Paulo R.C.Medeiros
Brasilia - DF
***

Rio +20 - Mensagem a todos Governantes da Terra (Civilização Solar) 3D

Publicado em 01/05/2012 por Sunchanting

Mensagem 047 - Civilização Solar Música: Amazing Grace - André Rieu

"Estamos nos aproximando do momento em que ocorrerá o maior evento planetário desta década: a Rio + 20.

O futuro da Humanidade estará sendo debatido por centenas de representantes de países do mundo inteiro.

Será uma das últimas chances de encontrarmos respostas para os problemas globais, antes que eles alcancem proporções incontroláveis. Não temos mais como adiar as decisões acerca do meio ambiente.

Nossos prazos estão se esgotando. O ponto crítico, quando poderá ocorrer um colapso global de todos os sistemas ambientais, talvez seja alcançado por volta do ano de 2020.

Se nada fizermos, dentro dos poucos anos que nos restam até 2020, teremos de aceitar que a Terra, como um sistema que busca um contínuo estado de equilíbrio, encontre as suas próprias respostas. Se ficarmos omissos, a Humanidade ainda teria o seu espaço vital garantido até 2020?

Estamos presenciando um momento ímpar para toda a comunidade planetária. Algo sem precedentes na história do Planeta e das civilizações. Um momento onde algo silencioso desponta, a cada dia, num universo de incertezas, movido por uma imensa complexidade a nível sócio-econômico, político-cultural e de valores humanos e planetários.

Os seres humanos já despertos precisam deixar bem claro que não aceitam mais decisões que conduzam a Terra, portanto também a Humanidade, para um caminho de destruição.

Basta de decisões de cima para baixo, pois o que está em jogo é o destino de toda a Humanidade. Cada ser humano consciente e responsável deve ser ouvido.

O que se entendia por "desenvolvimento" é algo equivocado e deverá ter uma nova conotação, em sincronia com o desenvolvimento da consciência humana. É preciso, antes, regenerar, recompor o que foi perdido e a economia não pode ser um obstáculo.

O mundo já está amadurecido o suficiente para saber de sua verdadeira situação, dos perigos que rondam a todos nós e ameaçam a continuidade da espécie humana.

A hora dos discursos já acabou. Perdemos muito tempo com palavras vazias e... desprovidas de um verdadeiro amor pela Terra.

Precisamos de uma nova linguagem planetária, não restrita a palavras, conceitos, crenças, mas expressa num amplo compartilhar,...

...onde governantes e toda comunidade planetária possam atuar em sincronia, em mesma ressonância consciencial.

Precisamos de uma nova "Visão de Mundo", na qual todos os seres humanos sejam valorizados como merecem, assim como a Vida sob todas as suas formas.

Uma nova "Visão de Mundo" que traga esperanças quanto ao futuro próximo, não apenas soluções imediatistas e vinculadas a interesses que não correspondem aos anseios da Humanidade.

O atual modelo econômico não mais atende às necessidades planetárias. Apenas a sexta parte de toda a Humanidade está se beneficiando verdadeiramente dos avanços econômicos.

As atuais desigualdades crescerão ainda mais dentro dos próximos anos. Não conseguimos resolvê-las até agora. Certamente, em meio à escassez que se avizinha, o quadro ficará mais difícil e complexo.

Assim, tudo precisa ser revisto urgentemente. A Terra e toda a comunidade da Vida não têm mais condições de aguardar pelas decisões humanas."

Comentário de Elizabete Otelac em 7 junho 2012 às 20:34

 

 

Exclusiva com o nº 1 da ONU na área ambiental

ter, 05/06/12
por andre trigueiro |

“Obrigado por vir até aqui quando podia estar na praia ou comendo uma feijoada”, disse bem humorado o diretor-executivo do Programa das Nações Unidas para o Meio Ambiente (Pnuma), Achim Steiner, ao me receber numa tarde ensolarada de domingo no Copacabana Palace para uma entrevista. Bem humorado, Achim parecia muito à vontade para falar de assuntos espinhosos. Brasileiro de Carazinho (RS), Achim (pronuncia-se “Árrim” ) se mudou com a família ainda pequeno para a Alemanha e a língua portuguesa ficou em segundo plano. Pelo cargo que ocupa, prefere o inglês. “É mais seguro para mim”, diz ele.

Inteligente e articulado, a maior autoridade ambiental da ONU estranha a aversão de algumas organizações e países contra a expressão “economia verde”. Lembra que um dos principais objetivos do trabalho do Pnuma é tornar a conservação (ou uso inteligente) dos recursos naturais algo interessante também os agentes econômicos. Seu exemplo preferido de que este é um caminho necessário e possível é a explosão dos investimentos em todo o mundo em fontes limpas e renováveis de energia.

Achim Steiner trabalha para que a Rio+20 defina um novo compromisso dos países em favor de prazos e metas que promovam o desenvolvimento sustentável. “Vai depender muito da crença de que agindo coletivamente, como uma comunidade de nações, seremos capazes de realizar progressos mais rapidamente”.

Ele reconhece a necessidade de a ONU abrir espaço para novos atores da sociedade que poderiam contribuir para a tomada de decisão. Chamou a isso de plataformas de governança. “Nós precisamos reinventar o multilateralismo para permitir que países se unam em vez de usar conferências internacionais para definir posições nacionais e focar nas diferenças”.

Diferenças que até aqui produziram, em sucessivas reuniões preparatórias, um texto – rascunho – ainda longo, confuso e pouco objetivo para a apreciação dos chefes de estado que virão à Rio+20. Achim Steiner manifestou descontentamento com os tímidos resultados obtidos até aqui, mas declarou-se confiante num acordo até o dia 22 de junho quando se encerra a cúpula no Riocentro.

E o que será do Pnuma depois da Rio+20? Steiner defende mudanças estruturais na ONU para que uma nova organização, mais forte e com novas atribuições, dê lugar à atual, que ainda está no “século passado”. Mas, por ser o atual secretário-executivo do Pnuma, não se sente à vontade para expor suas opiniões sobre o que deve mudar exatamente e de que jeito. Em pelo menos duas reuniões preparatórias da Rio+20 eu tive a oportunidade de testemunhar a saraivada de críticas de diferentes interlocutores à estrutura defasada da ONU e do Pnuma para lidar com os problemas da atualidade. É curioso ver como esse tipo de crítica encontra nele a mais sincera adesão.

Perguntei também o que ele acha do novo Código Florestal brasileiro. Steiner deu uma resposta diplomática, destacando a intensa mobilização de diferentes setores da sociedade brasileira em torno do assunto. A liturgia do cargo o obriga a não manifestar opiniões pessoais, – especialmente aquelas mais críticas, – sobre a política interna dos países, salvo raras exceções.

Pedi licença para fazer a última pergunta em português e ouvir Achim Steiner se expressar no idioma de sua terra natal. Indaguei qual o papel do Brasil na construção de um mundo mais sustentável. Foi, portanto, em português, que o ouvi dizer – com sotaque – que “o Brasil tem um papel estratégico nessa etapa da história do mundo. Há exemplos nesse país que demonstram ser possível transformar a realidade. O Brasil tem uma sociedade multidinâmica e desperta o interesse da comunidade internacional”.

O Brasil aparece em situação relativamente boa no novo relatório do Pnuma que reúne indicadores preocupantes sobre o estado de saúde do planeta, mas também identifica bons exemplos de políticas públicas em favor da sustentabilidade.

O relatório “Global Environmental Outlook” encontra-se sob embargo até esta quarta-feira (6), quando será divulgado oficialmente pela ONU. O conteúdo do documento – ao qual tivemos acesso antecipadamente – inspirou um programa “Cidades e Soluções” inédito que será exibido quarta, às 23h30, na Globo News.

Comentário de Elizabete Otelac em 1 junho 2012 às 19:36

 

Querid@ Amig@,
Divulgo, com imensa alegria, esse importante evento!
Faça agora o agendamento e sua inscrição, colabore na divulgação junto aos seus contatos.
E, por amor, seja um Voluntário no III FESTPAZ  www.festivalmundialdapaz.org.br
Fique em Paz e Luz!
Namastê!
Elizabete Otelac
Rede da Paz e do Bem

 
Em 30 de maio de 2012 Dulce Magalhães escreveu:
Convite para os amigos de Brasília:
 
Olá queridos amigos, Na segunda dia 04 farei palestra no Encontro Latino-Americano de Mulheres - Terra, um Planeta Mulher. As inscrições são gratuitas e vc será bem vind@! Vamos produzir uma Carta das Mulheres para subsidiar as discussões da Rio+20. Vamos tecendo novas realidades...
Dulce Magalhães
"Que a Chama da Paz ilumine, aqueça e habite o coração de toda a humanidade."
Imagem inline 1
Comentário de Elizabete Otelac em 1 junho 2012 às 18:56

Governança - Rio +20 e você - Parte 1

Governança - Rio +20 e você - Parte 2

Publicado em 22/05/2012 por planetaminastv

21/05/2012 - O Planeta antecipa as discussões que vão nortear a Conferência das Nações Unidas sobre Desenvolvimento Sustentável e inicia uma série de reportagens especiais sobre a Rio +20 .

Comentário de Elizabete Otelac em 1 junho 2012 às 18:49

 

O futuro será como nós quisermos que ele seja | Rio+20

 

 

Publicado em 14/05/2012 por  unicrio

Todos nós podemos dar nossas opiniões, ideias e sugestões para o futuro. Partindo desse princípio, lançamos a campanha "Eu sou nós". Para chamar a atenção de cada um, mas não como indivíduo, e sim como um todo. Participe também em  http://bit.ly/JGnF1c

O vídeo original é uma produção de Arnold Imaging e está disponível em http://vimeo.com/7970557

Comentário de Elizabete Otelac em 1 junho 2012 às 18:47

Dilma afirma que Rio+20 não terá espaço para discutir fantasia

Publicado em 04/04/2012 por PalaciodoPlanalto

Comentário de Elizabete Otelac em 1 junho 2012 às 18:45

Apresentação "O que é a Rio+20?" - Romélia Souza

Publicado em 29/03/2012 por CongressoRio20

Romélia Souza, especialista em projetos da representação do Instituto Interamericano de Cooperação para a Agricultura (IICA) no Brasil, aborda a história da Conferência das Nações Unidas, quais temas serão abordados no evento de junho, no Rio de Janeiro, e como o IICA está inserido nos debates.

Essa apresentação é uma prévia ao "Congresso Virtual Internacional Economia Verde e Inclusão Socioprodutiva: o papel da agricultura familiar", de 9 a 30 de abril de 2012, promovido pelo IICA, pelo Fórum DRS e pelo Ministério do Desenvolvimento Agrário (MDA).

Comentário de Elizabete Otelac em 1 junho 2012 às 18:27

Rio+20: questões que não podem ficar para depois

 

Enviado por AmbienteEnergia1 em 12/02/2012

Vídeo destaca conferência que vai colocar os principais temas da economia verde e da sustentabilidade no foco de todo o mundo

Lembrando...

A garota canadense que calou o mundo por 6 minutos na Eco 92 - Legendado:

 

Enviado por cjmsiqueira em 01/09/2011

Essa menina canadense de apenas 13 anos de idade calou o mundo em apenas 6 minutos.... Realmente incrível esse vídeo....Conferência mundial realizada no Rio de Janeiro - RJ.

Translate this Network

Flag Counter

Badge

Carregando...

Últimas atividades

evaldo berwig curtiu a postagem no blog Como Evitar a Mediunidade e Seus Perigos de evaldo berwig
10 horas atrás
Jayme Bueno postou um status
"não mensuramos o amor, antes, esforçamo-nos em amar o possível."
16 horas atrás
Jaime Ruela postou uma discussão

A PROPÓSITO DE TRANSFORMAÇÕES

                      O momento crucial, diríamos mesmo, crucialíssimo, que a civilização atual vive, habitando o aflito e martirizado planeta Terra do sistema solar de Ors, é o momento cósmico de maior relevância até hoje suportado pelo referido planeta e os seus habitantes. E é um momento cósmico porque tem a ver com a Mecânica Celeste que se cumpre na base do processamento de ciclos existenciais, vulgarmente conhecidos por Eras.A Era atual, a Era de Aquário, “substitui” a Era de Peixes desde…Ver mais...
17 horas atrás
Jayme Bueno postou um status
ontem
MANUEL FERREIRA deu um presente para MARGARIDA MARIA MADRUGA
ontem
Suely Pereira curtiram a discussão Proposta para CRIARMOS um PADRÃO MENTAL para a PAZ de Mirtzi Lima Ribeiro
sábado
Mirtzi Lima Ribeiro postou uma discussão

Proposta para CRIARMOS um PADRÃO MENTAL para a PAZ

Caros AmigosVenho aqui fazer uma proposta para todos nós.Ao invés de fomentarmos o ódio em nossos corações com as comoções que estão acontecendo no mundo, CRIARMOS um PADRÃO MENTAL para a PAZ.O que está acontecendo no mundo?Grupo Terrorista Hamas versus Israel e Egito; Grupo radical ISIS no Iraque contra cristãos; Acirramento político partidário no Brasil; Fome e miséria em países subdesenvolvidos; etc. etc. etc.CONCLAMO as pessoas de MENTE ABERTA e PROPENSÃO À PAZ para que consciente e…Ver mais...
sábado
Posts no blog por Sérgio Mello
sábado
Jayme Bueno postou um status
"a oração, surte efeito pela fé."
sexta-feira
Suely Pereira postou um vídeo
sexta-feira
Suely Pereira deu um presente para Carlos Herglotz
quinta-feira
Jayme Bueno postou um status
"se causa sofrimento seja o que for, urge, o basta."
quinta-feira

Fórum

A PROPÓSITO DE TRANSFORMAÇÕES

Iniciado por Jaime Ruela em Exemplo de título 17 horas atrás . 0 Respostas

                      O momento crucial, diríamos mesmo, crucialíssimo, que a civilização atual vive, habitando o aflito e martirizado planeta Terra do sistema solar de Ors, é o momento cósmico de maior relevância até hoje suportado pelo referido planeta e os seus habitantes. E é um momento cósmico porque tem a ver com a Mecânica Celeste que se cumpre na base do processamento de ciclos existenciais, vulgarmente conhecidos por Eras.A Era atual, a Era de Aquário, “substitui” a Era de Peixes desde…Continuar

Tags: Consciência, de, Ampliação, Transformações

Proposta para CRIARMOS um PADRÃO MENTAL para a PAZ

Iniciado por Mirtzi Lima Ribeiro em Exemplo de título sábado. 0 Respostas

Caros AmigosVenho aqui fazer uma proposta para todos nós.Ao invés de fomentarmos o ódio em nossos corações com as comoções que estão acontecendo no mundo, CRIARMOS um PADRÃO MENTAL para a PAZ.O que está acontecendo no mundo?Grupo Terrorista Hamas versus Israel e Egito; Grupo radical ISIS no Iraque contra cristãos; Acirramento político partidário no Brasil; Fome e miséria em países subdesenvolvidos; etc. etc. etc.CONCLAMO as pessoas de MENTE ABERTA e PROPENSÃO À PAZ para que consciente e…Continuar

Caridade, sem a qual a fé é inútil para se evoluir!

Iniciado por Striquer ~ Retransmitindo em Exemplo de título. Última resposta de evaldo berwig 18 Jul. 1 Resposta

Oração... Oração... Oração de joelhos...Venha a nós... Venha a nós...E o Vosso Reino nada!Nem só das sobras do pão é feita a boa ação,é hora de ação na caridade, sem a qualnão há utilidade santa no dizimo!Nova Era de portais multidimensionais;alinhamento de planetas...Portal 11:11... Portal 12:12Óh! Que energia!.... E caridade Zero : Zero!É a Era de abrir o portal da caridade, sem a qualnão se entra nos portais do céu!Chamam um XamãÓh! Que paz!... Oh! Que viagem!E na bagagem nada de…Continuar

Por que $erá que os conglomerados produzem tanto substâncias cancerígenas quanto contra o câncer?

Iniciado por Eduardo Sejanes Cezimbra em Exemplo de título. Última resposta de Striquer ~ Retransmitindo 27 Jun. 1 Resposta

A guerra suja da Syngenta contra o cientista Tyrone HayesO trabalho de pesquisa do cientista Tyrone Hayes mais parece um roteiro pronto para um diretor como Martin Scorsese.A jornalista Rachel Aviv, da revista New Yorker, contou a saga de Hayes em nome da Ciência.Uma pesquisa que bateu de frente com a Syngenta, a gigante suíça que fabrica pesticidas e vende sementes.O comentário é de Heloisa Villela, publicado pelo sítio Viomundo, 25-02-2014.Em 1998 Tyrone Hayes já trabalhava no laboratório de…Continuar

Tags: pesquisa_científica, venenos, agrotóxicos, câncer

Nem sempre é o que você pensa

Iniciado por Mirtzi Lima Ribeiro em Exemplo de título. Última resposta de Mirtzi Lima Ribeiro 16 Jun. 4 Respostas

Nem sempre é o que você pensa.Mirtzi Lima RibeiroVivemos em um mundo que se transforma rapidamente, mas, paradoxalmente fica mais distante da natureza e da essência da vida, por mais estranho que pareça. Muitos se deixam levar por idéias fragmentadas, não tendo o devido cuidado de observar o seu entorno ou um cenário mais…Continuar

Viver em Estado Desperto

Iniciado por Mirtzi Lima Ribeiro em Exemplo de título. Última resposta de MARGARIDA MARIA MADRUGA 16 Jun. 3 Respostas

Viver em Estado DespertoMirtzi Lima RibeiroAbaixo o texto em Anexo em PDF“Lutamos por CONCENTRAÇÃO de todas as maneiras, não deixarei minha MENTE vagar sequer por um instante, mas, vou examiná-la de perto indagando: ‘Como minha mente está se COMPORTANTO?’”Fonte: ‘Guia do Estilo de Vida do Bodissatva – Um poema budista para os dias de hoje – Como desfrutar uma vida de grande significado e altruísmo’, de Shantideva, Ed. Tharpa [1].Como tenho uma índole contemplativa e venho me disciplinando para…Continuar

Financiamento coletivo, ideias,

Iniciado por lucia pantke em Exemplo de título 4 Maio. 0 Respostas

Entrevista maravilhosas acontece no Centro Cultural do Banco do Nordeste, uma delas com um poeta divino que e Belchior e outros grande nomes da musica nao so do nordeste mas brasileira.http://www.youtube.com/watch?v=LQnlczSXUAQ&feature=share&li...Artista Plastico Derlon de Almeida http://youtu.be/SyfYJjduiNI…Continuar

Somos todos viciados em sal, açúcar e gordura?

Iniciado por Eduardo Sejanes Cezimbra em Exemplo de título. Última resposta de evaldo berwig 24 Mar. 3 Respostas

Mercado viciado em junk food Postado por Francine Lima - Página 22 - Quarta-feira, 19 de Fevereiro de 2014 Fonte: http://www.pagina22.com.br/index.php/2013/12/mercado-viciado-em-junk-food/ E se pudéssemos entrar como uma mosca dentro das salas de reunião em que os executivos das maiores empresas de alimentos e bebidas do mundo decidem como vão conquistar o paladar dos consumidores no próximo ano? É mais…Continuar

Tags: nutrição, indústria_alimentar, alimentação_saudável, junk_food, açúcar

Fundamentalismo religioso gera trauma?

Iniciado por Eduardo Sejanes Cezimbra em Exemplo de título 22 Mar. 0 Respostas

Fundamentalismo gera trauma religioso A psicóloga, educadora e escritora norte-americana Marlene Winnel explica síndrome causada por fundamentalismo religioso e a dificuldade das vítimas na busca pela cura Por Grazieli GotardoMarlene Winell, norte-americana, é psicóloga, educadora e escritora, com 28 anos de experiência tanto em atendimentos clínicos, quanto na área acadêmica. Doutora em Desenvolvimento Humano e Estudos da Família da Universidade Estadual da Pensilvânia, nos Estados Unidos, é a…Continuar

Tags: fundamentalismo, trauma, psicologia, religião

Notas

Tutorial RETRANS

Algumas informações básicas.

Na sua página pessoal (“Minha Página”) você pode criar um blog sobre sua rede, atividade ou interesse, clicando em "+Adicione uma mensagem no blog".

As atualizações do seu blog aparecem na página principal, o que dá mais visibilidade para seu texto!

Para colaborar com essa rede, você pode responder aos fóruns e fazer upload de vídeos e fotos de momentos marcantes de nossas redes ou de conteúdos afinados com a comunidade. Estas opções estão marcadas…

Continuar

Criado por Eduardo Sejanes Cezimbra 4 Mar 2011 at 8:24. Atualizado pela última vez por Eduardo Sejanes Cezimbra 12 Ago, 2012.

Recuperando sua senha na RETRANS

A recuperação de senhas se faz através do seu e-mail de inscrição (lembre-se que deve ser o que usou na inscrição) na RETRANS.

Basta digitar o seu e-mail no login e clicar em "esqueceu sua senha?" que o programa envia instruções para nova senha através de sua caixa-postal.

Também podes entrar pelo Facebook,Google ou Yahoo (abaixo do login), coluna superior direita na página principal.

Continuar

Criado por Eduardo Sejanes Cezimbra 15 Mar 2011 at 14:21. Atualizado pela última vez por Eduardo Sejanes Cezimbra 15 Mar, 2011.

Retransações

RETRANS e-venToS

[retrans e-ventos] O seu estilo de vida já foi projetado - 09:51:41

Nova mensagem de Eduardo Cezimbra<ecezim...@yahoo.com.br>

© 2014   Criado por Eduardo Sejanes Cezimbra.   Ativado por

Badges  |  Relatar um incidente  |  Termos de serviço