Retrans - Rede Transcultural Holista

Tecendo Redes de Saberes e Conversações

Petição para Dilma vetar o Código Florestal + Matérias sobre o novo Código Florestal

 

Veta, Dilma - chegou a hora!

Caríssim@ Amig@,
 
"Há alguns dias, o Congresso aprovou um projeto de lei catastrófico que vai devastar nossas florestas, da Amazônia à Mata Atlântica. Agora, somente a presidenta Dilma pode barrar essa lei. Ela está sob pressão para vetá-la, mas cabe a nós aumentar essa pressão e levá-la até o limite. Não temos tempo a perder.".
Assinou? Obrigada por assinar a petição - Compartilhe com todos!
Obrigada por se mobilizar para salvar a Amazônia.
Quanto mais nos unirmos, mais forte será nosso chamado!
 
Com gratidão, fé e determinação,
 
Elizabete Otelac
Rede da Paz e do Bem
 
 
Em  7 de maio de 2012 Luis Morago - Avaaz.org escreveu:
 
  
                                Caros amigos do Brasil,
 
Há alguns dias, o Congresso aprovou um projeto de lei catastrófico que vai devastar nossas florestas, da Amazônia à Mata Atlântica. Agora, somente a presidenta Dilma pode barrar essa lei. Ela está sob pressão para vetá-la, mas cabe a nós aumentar essa pressão e levá-la até o limite. Não temos tempo a perder. Clique para salvar a Amazônia e compartilhe essa petição:
Assine a Petição
Há alguns dias, o Congresso aprovou um projeto de lei catastrófico que dá aos madeireiros e fazendeiros carta branca para desmatar enormes faixas de nossas preciosas florestas, da Amazônia à Mata Atlântica. Agora, somente a presidenta Dilma pode barrar essa lei.
 
O universo está conspirando a nosso favor. Em algumas semanas, Dilma será anfitriã da maior conferência ambiental do mundo. Informantes nos disseram que ela não aceita pagar o preço de ser considerada a líder que aprovou a devastação da Amazônia.
 
Dezenas de pessoas já foram assassinadas por serem contra o desmatamento – agora é a nossa vez de fazer pressão e forçar Dilma a escolher a opção do veto.
 
Não temos tempo a perder – ela pode tomar uma decisão a qualquer momento. Vamos dar mais força à nossa petição de 1.2 milhão de assinaturas. Clique abaixo para salvar a Amazônia e divulgue essa campanha para todos – quando alcançarmos 2 milhões de assinaturas a Avaaz juntará forças com ex-ministros do Meio Ambiente para entregar a petição diretamente para Dilma:
 
 
Na última década, o Brasil conseguiu reduzir amplamente os índices de desmatamento, chegando a 78% de redução entre 2004 e 2011. A razão? Uma legislação florestal aclamada mundialmente, aplicada pela polícia federal, e o monitoramento via satélite. Mas esse novo e perigoso código ameaça desfazer esse progresso e provocar o desmatamento total.
Os assassinos de florestas estão festejando – não somente essa nova lei vai possibilitar o desmatamento de uma área do tamanho dos estados de Minas Gerais e São Paulo juntos, como também concede anistia para todos os crimes de desmatamento do passado.
 
Dilma já disse que quer chegar a um "acordo" entre o lobby pró-desmatamento e os defensores ambientais. Entretanto sabemos que o acordo não é necessário – no Brasil, o desenvolvimento econômico e a proteção de nosso meio ambiente andam de mãos dadas. Estudos confirmam que a incrível transformação da agricultura do Brasil está fortemente baseada no aumento da produtividade e não na expansão de terras. Enquanto isso, na Rússia, a proteção branda das florestas levou a consequências desastrosas – o aumento enorme dos incêndios em florestas e uma redução de 20% na produção de trigo do país.
 
79% dos brasileiros em todo o país rejeitam a mudança na legislação florestal. Vamos garantir que sejamos escutados antes que seja tarde demais. Assine agora a petição para Dilma vetar imediatamente o Código Florestal e, em seguida, encaminhe esse email para todos:
 
 
Nos últimos 3 anos, membros brasileiros da Avaaz deram grandes saltos em direção ao mundo que todos nós queremos: ajudamos a aprovar a Ficha Limpa contra todos os desafios e pressionamos nosso governo a assumir um papel de liderança na ONU, proteger os direitos humanos ao redor do mundo, e intervir em apoio à democracia no Oriente Médio. Agora, mais uma vez, é hora de preservarmos o nosso mais precioso tesouro natural para o bem de nossos filhos e netos.
 
Com esperança e determinação,
 
Luis, Pedro, Diego, Alice, Ricken, Maria Paz e toda a equipe da Avaaz
 
 
Mais informações:
 
'Dilma disse que não vai nos decepcionar', diz Minc sobre Código Florestal (Folha de S. Paulo) http://www1.folha.uol.com.br/poder/1081843-dilma-disse-que-nao-vai-...
 
Dilma deve vetar partes do Código Florestal que levem a anistia, diz Ideli (G1) http://g1.globo.com/politica/noticia/2012/04/dilma-deve-vetar-parte...
 
Código Florestal foi votado, mas batalha continua (Reuters) http://br.reuters.com/article/topNews/idBRSPE83P0AX20120426
 
Código Florestal: os principais pontos do texto aprovado (O Globo) http://oglobo.globo.com/pais/codigo-florestal-os-principais-pontos-...
 
Para ambientalistas, texto aprovado do Código Florestal ampliará o desmate (O Estado de S. Paulo) http://www.estadao.com.br/noticias/impresso,para-ambientalistas-tex...
 
 
 

A Avaaz é uma rede de campanhas globais de 14 milhões de pessoas que se mobiliza para garantir que os valores e visões da sociedade civil global influenciem questões políticas internacionais. ("Avaaz" significa "voz" e "canção" em várias línguas). Membros da Avaaz vivem em todos os países do planeta e a nossa equipe está espalhada em 19 países de 6 continentes, operando em 14 línguas. Saiba mais sobre as nossas campanhas aqui, nos siga no Facebook ou Twitter.

 

Para entrar em contato com a Avaaz, não responda este email, escreva para nós no link www.avaaz.org/po/contact.                          


 
FONTE:  Postado por Elizabete Otelac em 7 maio 2012 às 16:30 na Rede da Paz e do Bem.
 
 
 


--

* Car@ Amig@,
Divulgo somente o que eu considero Bom, Belo, Justo... enfim, o BEM.
Ajude a construir a Civilização do Amor, onde a Justiça, a Solidariedade e a Paz sejam vivenciadas intensamente.
A construção da PAZ começa no coração... Que as batidas do coração de cada um de nós vibre PAZ ♥ PAZ ♥ PAZ ♥
Que Jesus nos envolva na Sua energia Crística e nos estimule a trabalhar na Seara do Bem!... Que estejamos em Paz e Harmonia nessa grande Transição Planetária. "Os Sinais do CÉU e da TERRA tornando-se cada vez mais intensos, a cada dia, a cada hora, trará a sua mensagem do ADVENTO DA LUZ".  Que nós tenhamos ouvidos de ouvir, olhos de ver e que brilhe nossa LUZ!!!
Desejemos ardentemente que o nosso mundo alcance a Paz. Que somente pessoas honradas, capazes e espiritualmente  conscientes ocupem cargos nos governos, bancos, empresas, instituições de  ensino, saúde, mídia, produção de alimentos - todos campos que impactam a vida  em nosso mundo. Visualizemos, vibremos para que assim seja!!!
A ALEGRIA está no nosso coração. A PAZ está no nosso coração. Vibremos AMOR para Tudo e Todos! Vivenciemos a beleza do Amor Incondicional. O Amor será a Religião do Século XXI.
PAZ e BEM meus companheiros de jornada evolutiva! Fiquem em LUZ! Namastê!
Elizabete Otelac
Agente da Paz
Divulgadora do Bem
Sou  ALEGRIA, sou AMOR, sou PAZ, sou LUZ, sou ETERNA, sou o que  SOU
 
 
 
 
 
 
 

Exibições: 467

Tags: Petição_para_Dilma_vetar_o_Código_Florestal_+_Matérias_sobre_o_novo_Código_Florestal_-_Postada_por_Elizabete_Otelac_-_RETRANS

Comentar

Você precisa ser um membro de Retrans - Rede Transcultural Holista para adicionar comentários!

Entrar em Retrans - Rede Transcultural Holista

Comentário de Elizabete Otelac em 1 junho 2012 às 1:48

 

Leonardo Boff lamenta aprovação de Código Florestal e conclama refe...

Postado em: 3 mai 2012 às 15:13  | Meio Ambiente

Agora é o momento da cidadania popular se manifestar. O poder emana do povo. A Presidenta e os parlamentares são nossos delegados e nada mais. Se não representarem o bem do povo e da nação, de nossas riquezas naturais, de nossas florestas e de nossa imensa biodiversidade perderam a legitimidade e o uso do poder público é usurpação.

novo código florestal leonardo boff

Leonardo Boff é teólogo, filósofo e escritor.

Por Leonardo Boff

Lamento profundamente que a discussão do Código Florestal foi colocada preferentemente num contexto econômico, de produção de commodities e de mero crescimento econômico.

Isso mostra a cegueira que tomou conta da maioria dos parlamentares e também de setores importantes do Governo. Não tomam em devida conta as mudanças ocorridas no sistema-Terra e no sistema-Vida que levaram ao aquecimento global.

Este é apenas um nome que encobre práticas de devastação de florestas no mundo inteiro e no Brasil, envenenamento dos solos, poluição crescente da atmosfera, diminuição drástica da biodiversidade, aumento acelerado da desertificação e, o que é mais dramático, a escassez progressiva de água potável que atualmente já tem produzido 60 milhões de exilados.

Aquecimento global significa ainda a ocorrência cada vez mais frequente de eventos extremos, que estamos assistindo no mundo inteiro e mesmo em nosso país, com enchentes devastadoras de um lado, estiagens prolongadas de outro e vendavais nunca havidos no Sul do Brasil que produzem grandes prejuízos em casas e plantações destruídas.

Leia mais

A Terra pode viver sem nós e até melhor. Nós não podemos viver sem a Terra. Ela é nossa única Casa Comum e não temos outra.

A luta é pela vida, pelo futuro da humanidade e pela preservação da Mãe Terra. Vamos sim produzir, mas respeitando o alcance e o limite de cada ecossistema, os ciclos da natureza e cuidando dos bens e serviços que Mãe Terra gratuita e permanentemente nos dá.

E vamos sim salvar a vida, proteger a Terra e garantir um futuro comum, bom para todos os humanos e para a toda a comunidade de vida, para as plantas, para os animais, para os demais seres da criação.

A vida é chamada para a vida e não para a doença e para morte. Não permitiremos que um Código Florestal mal intencionado ponha em risco nosso futuro e o futuro de nossos filhos, filhas e netos. Queremos que eles nos abençoem por aquilo que tivermos feito de bom para a vida e para a Mãe Terra e não tenham motivos para nos amaldiçoar por aquilo que deixamos de fazer e podíamos ter feito e não fizemos.

O momento é de resistência, de denúncia e de exigências de transformações nesse Código que modificado honrará a vida e alegrará a grande, boa e generosa Mãe Terra. Agora é o momento da cidadania popular se manifestar. O poder emana do povo. A Presidenta e os parlamentares são nossos delegados e nada mais. Se não representarem o bem do povo e da nação, de nossas riquezas naturais, de nossas florestas, de nossa fauna e flora, de nossos rios, de nossos solos e de nossa imensa biodiversidade perderam a legitimidade e o uso do poder público é usurpação. Temos o direito de buscar o caminho constitucional do referendo popular. E aí veremos o que o povo brasileiro quer para si, para a humanidade, para a natureza e para o futuro da Mãe Terra.

Comentário de Elizabete Otelac em 1 junho 2012 às 1:34

Publicada quarta-feira, 30 de maio de 2012, às 7:40

Ruralistas já preparam 50 emendas à MP do Código Florestal

O Brasil ganhou ontem seu novo Código Florestal, após três anos de discussões no Congresso. A lei foi promulgada pela presidente Dilma Rousseff, com uma medida provisória anexa que preenche as lacunas deixadas por 12 vetos. E já com promessa de novas alterações.

Lei foi promulgada nesta terça-feira pela presidente Dilma Rousseff -Divulgação

Lei foi promulgada nesta terça-feira pela presidente Dilma Rousseff -Divulgação

A primeira delas deve ser feita já no “Diário Oficial” de hoje para corrigir um erro que incendiou os ambientalistas.

No texto da MP publicado ontem, que restaura a essência do código aprovado pelo Senado e posteriormente alterado pela Câmara, há um parágrafo que prevê que áreas de preservação permanente (APPs) em margem de rio possam ser recuperadas com espécies exóticas.

A ideia, segundo a ministra Izabella Teixeira, era limitar o dispositivo a pequenas propriedades e sempre em combinação com espécies nativas. Mas a redação da MP sugere que o plantio indiscriminado de dendê possa ser considerado mata ciliar.

“Isso representa o desvirtuamento do conceito de APP”, criticou André Lima, do Ipam (Instituto de Pesquisa Ambiental da Amazônia).

O Comitê Brasil em Defesa das Florestas, que iniciou o movimento “Veta, Dilma!”, disse ontem que o novo código amplia a anistia a desmatadores e reduz a proteção às florestas, e estuda entrar com uma ação contra a lei no STF (Supremo Tribunal Federal).

Parlamentares ruralistas e representantes do agronegócio, por sua vez, ficaram insatisfeitos com os vetos e prometeram brigar por ajustes na medida provisória.

Os dois pontos críticos são os vetos ao artigo 1° e ao artigo 61 do texto do deputado Paulo Piau (PMDB-MG), aprovado no plenário da Câmara.

No lugar do primeiro, que tornava o código um mero disciplinador de atividades rurais, Dilma restaurou o texto do Senado, que afirma que o objetivo da lei é proteger as florestas nativas.

Substituindo o 61, considerado pelo governo anistia a desmatamentos ilegais, Dilma estabeleceu uma recomposição progressiva de APPs desmatadas em beira de rio.

Nessa “escadinha”, minifúndios recompõem apenas 5 m em margem de rios estreitos e médias e grandes propriedades, 30 m (em vez dos 15 m definidos na Câmara).

O agrônomo Gerd Sparovek (USP) elogiou a medida: “Exigindo a restauração quase completa ou completa dos imóveis maiores que 4 módulos fiscais [médios e grandes], a MP inclui na restauração 75% da área agrícola”.

Já o vice-presidente da CNA (Confederação da Agricultura e Pecuária do Brasil), Assuero Veronez, disse que a volta do artigo 61 “traz prejuízos significativos” para os grandes produtores. “Vai ter impacto na produção.”

A senadora Kátia Abreu (PSD-TO), presidente da CNA, sugeriu que o texto pode sofrer emendas: “Quando a presidente manda uma MP pro Congresso, ela está abrindo para a possibilidade. A presidente não fechou a porta”.

Ciente das dificuldades, o governo atua para que o senador Luiz Henrique (PMDB-SC), que relatou a lei no Senado, seja o relator da comissão que examinará o veto. (Folha)

Comentário de Elizabete Otelac em 1 junho 2012 às 1:19

 

Últimas

28/05/2012 11:00

Código Florestal: governo facilita regularização de pequenos produtores

25/05/2012 19:00

Congresso aguarda MP com mudanças no Código Florestal

25/05/2012 18:55

Rollemberg manifesta apoio a vetos da presidente ao Código Florestal

25/05/2012 14:55

Governo anuncia veto a 12 artigos do projeto do Código Florestal

25/05/2012 13:10

Jorge Viana: ruralistas radicais cometeram grande erro com Código Florestal aprovado na Câmara

Opinião

Ana Rita critica tratamento do novo Código Florestal à agricultura familiar

Angela Portela: novo Código Florestal traz avanços sem induzir a desmatamentos

Pedro Simon analisa novo Código Florestal: 'bom para quem desmatou APPs'

Kátia Abreu saúda texto do novo Código Florestal e critica 'ONGs inimigas do Brasil'

Angela Portela elogia redução da exigência de reserva legal para estados do Norte

Infográficos
Comentário de Elizabete Otelac em 1 junho 2012 às 1:15

Reforma do
CÓDIGO FLORESTAL
Vetos ao Código Florestal: governo facilita regularização de pequenos produtores em MP
Vetos ao Código Florestal: governo facilita regularização de pequenos produtores em MP

Rollemberg manifesta apoio a vetos da presidente ao Código Florestal
Rollemberg manifesta apoio a vetos da presidente ao Código Florestal
Jorge Viana: ruralistas radicais cometeram grande erro com projeto aprovado na Câmara
Jorge Viana: ruralistas radicais cometeram grande erro com projeto aprovado na Câmara


Kátia Abreu saúda texto do novo Código Florestal e critica 'ONGs inimigas do Brasil'
Kátia Abreu saúda texto do novo Código Florestal e critica 'ONGs inimigas do Brasil'
Pedro Simon analisa novo Código Florestal: 'bom para quem desmatou APPs'
Pedro Simon analisa novo Código Florestal: 'bom para quem desmatou APPs'
Agricultura familiar recebe tratamento especial no novo Código Florestal
Agricultura familiar recebe tratamento especial no novo Código Florestal
Cota de Reserva Ambiental poderá ser 'moeda verde' para garantir preservação
Cota de Reserva Ambiental poderá ser 'moeda verde' para garantir preservação
Cadastro Ambiental Rural terá importância central para gestão ambiental
Cadastro Ambiental Rural terá importância central para gestão ambiental
Agricultor poderá ter benefício progressivo para manter floresta
Agricultor poderá ter benefício progressivo para manter floresta
Código Florestal: cidades terão Regime de Proteção de Áreas Verdes
Código Florestal: cidades terão Regime de Proteção de Áreas Verdes
Comentário de Elizabete Otelac em 25 maio 2012 às 13:19

 

 

"Incrível! Que dia sensacional! Alcançamos 2 milhões de assinaturas para salvar as florestas brasileiras e entregamos a petição ao Palácio do Planalto. Com o apoio de muitas organizações como a SOS Mata Atlântica, WWF Brasil e Greenpeace Brasil, nós conseguimos! E agora a atenção de todos está voltada para a Presidenta Dilma, que deve tomar sua decisão final hoje às 14 horas. Esse é um momento decisivo para Dilma. Ela tem apenas algumas horas para decidir se exerce o veto ao Código Florestal e emerge como heroína planetária ou vilã da história. Milhões de pessoas, de Paris à Joanesburgo, estao pedindo que ela seja uma heroína e salve a Amazônia. Vamos continuar com a pressão." Assine e compartilhe caso ainda não tenha participado da campanha: http://www.avaaz.org/po/brasil_veta_dilma_reblast/?fb_ud

 

 

Comentário de Elizabete Otelac em 19 maio 2012 às 3:10

 

 

 

Código Florestal: as razões do Veta Tudo!

Publicado em 18 de maio de 2012 por redação

Há uma armadilha na proposta aprovada pelo Congresso, sob pressão dos ruralistas. Para frear devastação, única saída segura é veto total do projeto 
Por Luiz Zarref*
 
 
O projeto que altera o Código Florestal brasileiro, votado nesta semana na Câmara dos Deputados, representa a pauta máxima ruralista. A bancada apoiadora do agronegócio e defensora daqueles que cometeram crimes ambientais mostrou sua coesão e conseguiu aprovar um texto de forma entrelaçada, comprometendo todo o projeto.
 
O texto está de tal forma que se a presidenta Dilma Rousseff vetar partes dele, continua a mesma coisa. Exemplo: se vetar a distância mínima de floresta recuperada na beira de rios que ficou em 15 metros – atualmente é de 30m -  o texto ainda fica sem nenhuma menção de recuperação nestas áreas. O turismo predatório em mangues também fica permitido, segundo o projeto.
 
Os ruralistas também aproveitaram para dificultar o processo de Reforma Agrária, com a restrição de dados governamentais para a população e até mesmo com a tentativa de anular as áreas improdutivas por desrespeito ao meio ambiente, tal como manda a constituição.
 
O pousio, ou seja, o descanso que se dá a terra cultivada, ficou sem qualquer restrição de tempo e de técnica. Isso acaba com o conceito de área improdutiva. O texto viabiliza as áreas que estavam paradas desde a década de 1990 com regeneração de florestas. São 40 milhões de hectares nesta situação.
 
Além disso, os ruralistas fragilizaram o Cadastro Ambiental Rural, de forma que a população não tenha acesso aos dados, escondendo todos aqueles que cometem crimes ambientais e ferindo o princípio da transparência governamental para a sociedade.
 
A presidenta Dilma tem até a semana que vem para anunciar seus vetos, mas movimentos sociais e organizações ambientalistas já estão mobilizados para que a presidente derrube integralmente o projeto que saiu do Congresso Nacional.
 
A presidenta tem nas mãos ainda vasto apoio de parlamentares, organizações camponesas, sindicatos, sociedades científicas, entidades da igreja pelo veto global. O papel dos setores progressistas é fazer pressão, enfrentar ideologicamente os ruralistas e criar um clima para que a presidenta Dilma faça o veto completo desse projeto. O meio ambiente e a Reforma Agrária estão seriamente comprometidos com esse texto que sai do Congresso Nacional.
 
Luiz Zarref é dirigente da Via Campesina Brasil
 
 
 
Comentário de Elizabete Otelac em 12 maio 2012 às 19:49

 

 

VETA TUDO, VOVÓ DILMA!

 

 

 

Comentário de Elizabete Otelac em 12 maio 2012 às 19:48

 

 

Esta será a nova bandeira, com o novo código florestal. Sem o verde das nossas matas.

Veta, Dilma!

 

 

Comentário de Elizabete Otelac em 9 maio 2012 às 18:02

 

 

ONG projeta laser com protesto contra Código Florestal em Congresso

Publicação: 08/05/2012 21:20 Atualização:

Ativistas da ONG Greenpeace protestaram contra o texto do Código Florestal aprovado em abril pela Câmara dos Deputados. Manifestantes lançaram laser de luz nas torres do Congresso com os "New Forest Code" e "Veto Dilma". lançaram feixes de laser sobre as torres do Congresso Nacional nesta terça-feira (8) para protestar contra o novo Código Florestal, aprovado no final de abril abril pela Câmara dos Deputados. A proposta está sob análise do Executivo, que tem até o dia 25 de maio para sancionar o texto, com ou sem vetos. Ministros já adiantaram que a presidente Dilma Rousseff deve cortar trechos que anistiem desmatadores e que prejudiquem pequenos produtores rurais.

 

 

 

Translate

Badge

Carregando...

Últimas atividades

Jayme Bueno postou um status
"sobre assuntos, sem interesse no Bem em comum, mantenha prudente distância."
5 horas atrás
Jorge Soares atualizaram seus perfis
ontem
Jorge Soares postou vídeos
ontem
Jayme Bueno postou um status
"se palavras não mudam o que seja, o silêncio em ação, acompanhado de raciocínio e fé, transformam."
ontem
Eduardo Sejanes Cezimbra postou um status
"Esperamos o momento em que o poder do amor substituirá o amor ao poder. Então o nosso mundo conhecerá as bênçãos da paz. William Gladstone"
ontem
sonia maria góes shafa postou fotos
ontem
sonia maria góes shafa postou um status
"Colocando mensagens nos Blogs que tenho, nas Comunidades do Google que riei como soniamaria góes,Sonia"
ontem
sonia maria góes shafa e ana maria gomes de bulhoes agora são amigos
ontem
Jayme Bueno postou um status
"apenas cuide de Você, e os que estiverem onde for, permanecerão em Bem e Paz, pois sentirão, o saiba, que estás bem."
terça-feira
Jayme Bueno postou um status
"a vida, é praticar."
segunda-feira
Jayme Bueno postou um status
domingo
CARLOS ALVES postou uma discussão

Maior Passaro do Mundo Brasília

 Olá pessoal, como estamos passando por periodo de eleiçõesEstou enviando este meu trabalho (Link) para que vejam a importância de Brasília na América do Sul.Obs.: Está em PowerPoint e tem +/- 5 MB, daí o motivo de esta compactado em.zip---http://www.nostra-damvs.net/Maior-Passaro-do-Mundo-Brasilia-rev_27-02-2008.zip---Carlos Alves…Ver mais...
domingo

Vídeos

  • Adicionar vídeo
  • Exibir todos

Fórum

Maior Passaro do Mundo Brasília

Iniciado por CARLOS ALVES em Exemplo de título domingo. 0 Respostas

 Olá pessoal, como estamos passando por periodo de eleiçõesEstou enviando este meu trabalho (Link) para que vejam a importância de Brasília na América do Sul.Obs.: Está em PowerPoint e tem +/- 5 MB, daí o motivo de esta compactado em.zip---http://www.nostra-damvs.net/Maior-Passaro-do-Mundo-Brasilia-rev_27-02-2008.zip---Carlos Alves…Continuar

SIM PENSAMENTO: A MEDITAÇÃO DA NOVA ERA!

Iniciado por Striquer ~ Retransmitindo em Exemplo de título. Última resposta de Striquer ~ Retransmitindo 6 Set. 1 Resposta

A meditação do homem moderno já não pode mais ser a meditação do monge que sai da vida para o seu autoconhecimento. O “sim pensamento” é a meditação automática no corre-corre do dia-a-dia.Meditar na modernidade é viver o momento mesmo em meio ao caos; o agora integral! Meditar, nos novos tempos, é curtir o instante imediato mesmo estando em sincronia com a manifestação da mente no mundo que acontece com uma dinâmica estonteante; o ser em sinergia!Não dá para esperar o lugar adequado nem dá para…Continuar

antes Bem Feitor depois Sábios

Iniciado por CARLOS ALVES em Exemplo de título 7 Ago. 0 Respostas

Estou colocando em meu site mais um capítulo (nº 24) do qual o Tema é “O porque vivemos e qual o motivo da vida”.E isso só é entendido quando se completa a leitura até a página final.Seguir linkhttp://www.nostradamvs.net/antes-Bem-Feitor-depois-Sabios.pdf Acredito que seja o último capítulo do site.Obrigado …Continuar

Blavatsky Comenta a Mediunidade

Iniciado por evaldo berwig em Exemplo de título 6 Ago. 0 Respostas

Textos de estudo que permitem uma melhor compreensão da mediunidade, do processo pós-morte e da reencarnação, bem como algumas semelhanças e as muitas diferenças entre a filosofia espírita e a Teosofia podem ser lidos nos websites que fazem parte desta rede de informação solidária. Um exemplo é o texto “Os Sete Princípios da Consciência”, que pode ser encontrado na “Lista de Textos por Ordem Alfabética” do website. São úteis também os textos que constam na seção temática “A Reencarnação e a Lei…Continuar

A PROPÓSITO DE TRANSFORMAÇÕES

Iniciado por Jaime Ruela em Exemplo de título 28 Jul. 0 Respostas

                      O momento crucial, diríamos mesmo, crucialíssimo, que a civilização atual vive, habitando o aflito e martirizado planeta Terra do sistema solar de Ors, é o momento cósmico de maior relevância até hoje suportado pelo referido planeta e os seus habitantes. E é um momento cósmico porque tem a ver com a Mecânica Celeste que se cumpre na base do processamento de ciclos existenciais, vulgarmente conhecidos por Eras.A Era atual, a Era de Aquário, “substitui” a Era de Peixes desde…Continuar

Tags: Consciência, de, Ampliação, Transformações

Caridade, sem a qual a fé é inútil para se evoluir!

Iniciado por Striquer ~ Retransmitindo em Exemplo de título. Última resposta de evaldo berwig 18 Jul. 1 Resposta

Oração... Oração... Oração de joelhos...Venha a nós... Venha a nós...E o Vosso Reino nada!Nem só das sobras do pão é feita a boa ação,é hora de ação na caridade, sem a qualnão há utilidade santa no dizimo!Nova Era de portais multidimensionais;alinhamento de planetas...Portal 11:11... Portal 12:12Óh! Que energia!.... E caridade Zero : Zero!É a Era de abrir o portal da caridade, sem a qualnão se entra nos portais do céu!Chamam um XamãÓh! Que paz!... Oh! Que viagem!E na bagagem nada de…Continuar

Por que $erá que os conglomerados produzem tanto substâncias cancerígenas quanto contra o câncer?

Iniciado por Eduardo Sejanes Cezimbra em Exemplo de título. Última resposta de Striquer ~ Retransmitindo 27 Jun. 1 Resposta

A guerra suja da Syngenta contra o cientista Tyrone HayesO trabalho de pesquisa do cientista Tyrone Hayes mais parece um roteiro pronto para um diretor como Martin Scorsese.A jornalista Rachel Aviv, da revista New Yorker, contou a saga de Hayes em nome da Ciência.Uma pesquisa que bateu de frente com a Syngenta, a gigante suíça que fabrica pesticidas e vende sementes.O comentário é de Heloisa Villela, publicado pelo sítio Viomundo, 25-02-2014.Em 1998 Tyrone Hayes já trabalhava no laboratório de…Continuar

Tags: pesquisa_científica, venenos, agrotóxicos, câncer

Financiamento coletivo, ideias,

Iniciado por lucia pantke em Exemplo de título 4 Maio. 0 Respostas

Entrevista maravilhosas acontece no Centro Cultural do Banco do Nordeste, uma delas com um poeta divino que e Belchior e outros grande nomes da musica nao so do nordeste mas brasileira.http://www.youtube.com/watch?v=LQnlczSXUAQ&feature=share&li...Artista Plastico Derlon de Almeida http://youtu.be/SyfYJjduiNI…Continuar

Notas

Tutorial RETRANS

Algumas informações básicas.

Na sua página pessoal (“Minha Página”) você pode criar um blog sobre sua rede, atividade ou interesse, clicando em "+Adicione uma mensagem no blog".

As atualizações do seu blog aparecem na página principal, o que dá mais visibilidade para seu texto!

Para colaborar com essa rede, você pode responder aos fóruns e fazer upload de vídeos e fotos de momentos marcantes de nossas redes ou de conteúdos afinados com a comunidade. Estas opções estão marcadas…

Continuar

Criado por Eduardo Sejanes Cezimbra 4 Mar 2011 at 8:24. Atualizado pela última vez por Eduardo Sejanes Cezimbra 12 Ago, 2012.

Recuperando sua senha na RETRANS

A recuperação de senhas se faz através do seu e-mail de inscrição (lembre-se que deve ser o que usou na inscrição) na RETRANS.

Basta digitar o seu e-mail no login e clicar em "esqueceu sua senha?" que o programa envia instruções para nova senha através de sua caixa-postal.

Também podes entrar pelo Facebook,Google ou Yahoo (abaixo do login), coluna superior direita na página principal.

Continuar

Criado por Eduardo Sejanes Cezimbra 15 Mar 2011 at 14:21. Atualizado pela última vez por Eduardo Sejanes Cezimbra 15 Mar, 2011.

© 2014   Criado por Eduardo Sejanes Cezimbra.   Ativado por

Badges  |  Relatar um incidente  |  Termos de serviço