RETRANS - REDE TRANSCULTURAL HOLISTA

Tecendo Redes de Saberes e Conversações

Hoje, dia 05 de maio de 2012, Divaldo Franco, o "Semeador de Estrelas", está completando 85 anos de idade! Deus o abençoe sempre mais!

  

 
Querido Divaldo Franco,
  
Venho lhe desejar um Feliz Novo Ciclo de Vida!

Parabéns pelos seus 85 anos de jornada evolutiva!... Tudo de melhor, mais luminoso e mais bonito!...

Muita paz, amor, saúde, alegria e sucesso crescente no cumprimento de sua grandiosa missão!

Que Deus e os Seres de Luz que o acompanham continuem iluminando todos os seus passos!

Divaldo, Deus o abençoe grandemente hoje, dia 05.05.2012, e sempre!

Receba o meu abraço afetuoso impregnado de gratidão por tudo de bom que recebi

de sua abençoada mediunidade e de sua solicitude e amizade.

Beijos em seu nobre coração.

Com ternura,

Elizabete Otelac

~//~


Hoje, dia 05 de maio de 2012, o médium Divaldo Pereira Franco

está completando 85 anos de idade

 

Suely Caldas e Divaldo Pereira Franco
 
 

            O dia 05 de maio de 2012, amanhece.

            Na Mansão do Caminho, na cidade de Salvador, o sol vence as sombras da madrugada e, lentamente, preenche todos os espaços, com o seu brilho habitual.

            Divaldo Franco, no silêncio de seu gabinete de trabalho, reflete.  Mal amanheceu e ele está desperto, após uma noite quase insone. Desde a véspera que as lembranças assomaram à sua mente. Afinal está completando 85 anos de sua atual reencarnação, e mais que nunca, quase por um automatismo, vê diante de si, na tela mental, cenas e mais cenas de sua vida, como num caleidoscópio , cujo início o traz de volta ao lar paterno.

            E aqui estou eu, que escrevo este artigo, criando, na minha imaginação, o amanhecer dessa data tão especial para todos nós, o aniversário de uma pessoa tão querida e amada pelos amigos que granjeou, em muito mais do que nos 65 países que percorreu, levando a sua palavra plena de paz, de sabedoria  e de amor, pregando o evangelho do Cristo e a Doutrina dos Espíritos. Ali está o baiano Divaldo Pereira Franco, enquanto as cenas se desenrolam em sua mente.

          É uma viagem notável, iniciada na infância, quando a mediunidade despontou em sua vida atual . As dificuldades que se foram somando, em meio às vivências familiares, culminando com a desencarnação de sua irmã Nair e de outras dolorosas provações que os pais, D. Ana e Francisco Franco, enfrentaram com fé em Deus e a certeza de sua misericórdia.  Em meio às ocorrências familiares, o menino Divaldo ia experimentando os primeiros indícios da mediunidade.

          Um salto no tempo e eis Divaldo, já adulto, tendo sido orientado quando ainda no aconchego familiar, por pessoas que o conduziram pelos caminhos da sua iniciação ao Espiritismo e à prática equilibrada da mediunidade. Ele se  vê no trabalho profissional, às voltas com a dupla vista, que lhe sendo tão natural é algo estranho para os demais. Um desfile de amigos especiais, companheiros das primeiras horas que ali estão , e ao revê-los, no painel da mente, um sentimento de saudade o envolve,  convocados que foram, à época, para colaborar no processo de construção da obra missionária de Divaldo. Neste momento preciso, chega também, Nilson de Souza Pereira, o amigo das eras longínquas, pelas mãos da própria Joanna de Ângelis.

           Em suas reminiscências Divaldo retorna à emoção vivida no  dia 05 de  dezembro de 1945, quando a mentora Joanna de Ângelis, que, anteriormente, ele não identificara, se apresenta, e  por primeira  vez, ele a vê, conscientemente, em sua beleza radiosa , ela que o acompanha e orienta desde os tempos imemoriais, tanto quanto a imensa família espiritual que ela vem agregando através das eras.

           Em breve fundam o Centro Espírita Caminho da Redenção, no dia 07 de setembro de 1947. Meses antes o jovem baiano, então com 20 anos, inicia a sua trajetória como orador. São  65 anos transcorridos, que perpassam vivos em sua memória, quando hesitante e inseguro, diante de um público que aguardava o seu pronunciamento,  ouviu uma voz a lhe dizer:   – “Fala! Falaremos por ti e contigo! Era o dia 27 de março de 1947, na cidade de Aracaju (SE)  e ali estava o espírito Humberto de Campos, convidando-o a iniciar a sua missão de pregar o Espiritismo e o Evangelho de Jesus. Ele se levantou e falou! E nunca mais parou.

           Muitas vezes, nestes 55 anos de nosso abençoado  convívio, ouvi Divaldo mencionar que, acima de tudo, queria falar de Jesus para as pessoas. Estava traçado, portanto, o mapa-mundi das palestras de Divaldo, que já pregou em 65 países nos cinco continentes.

           Ele revê os detalhes de todas as programações, sempre antecipadamente  preparadas, sob a égide de Joanna de Ângelis, que  convida, inclusive, os Espíritos protetores de cada país, ensejando um  tempo para que transmitam mensagens, que Divaldo psicografa nos hotéis ou lares onde se hospeda, nos intervalos dos compromissos e atividades. Porque a missão transcende o plano físico e adentra o espaço espiritual de cada país.

           De repente, no rio das recordações, surge a Mansão do Caminho, e Divaldo sente, como outrora, a emoção do instante em que teve a visão extraordinária da obra, que seria um marco em sua vida. Ali estava ele, na vidência psíquica, idoso, cercado de crianças, vivendo por  antecipação o trabalho que deveria realizar, numa projeção mental realmente notável, que Joanna de Ângelis lhe proporcionou. Pouco tempo depois da visão, atendendo ao chamado, surge a Mansão do Caminho, no bairro Pau da Lima, na cidade do Salvador. O calendário assinala  o dia 15 de agosto de 1952.

           As cenas mentais que o fio da memória rebobinava, começam agora a se sobrepor e se misturam: viagens, países, livros psicografados, pessoas, público, auditórios superlotados; milhares de crianças na Mansão, que estudam, que crescem,  crianças que  nascem na Mansão e cujo primeiro choro é música celestial;  trabalhos dia e noite, reuniões mediúnicas, entrevistas, passes em enfermos, estudos contínuos, amigos, muitos amigos, multidão de amigos, conversas em várias línguas nas ruas do mundo, enquanto passa, qual cometa luminoso e itinerante; milhares de pessoas, milhões de pessoas, livros e livros, compromissos, Espíritos que desfilam através de sua mediunidade, dores que sua palavra aliviou, curas espirituais; Espíritos nobres que o cercam, movimento espírita, Dr. Bezerra de Menezes, Manoel  Philomeno de Miranda, Amélia Rodrigues – Joanna de Ângelis! E muito mais.

           Divaldo se enternece. Olha através da janela os jardins floridos, o recanto de Joanna com suas frondosas árvores, as salas de aula, o ginásio de esportes, o ambulatório, onde médicos, dentistas e enfermeiros atendem ao bairro, a padaria, a creche A Manjedoura, o lar das idosas, a gráfica, as construções que foram surgindo, o Centro Espírita Caminho da Redenção, onde Nilson assinalou o pórtico  com o símbolo que relembra as mãos em oração, a lanchonete, a livraria, a enorme cozinha e todas as suas dependências, o lindo refeitório onde se reúnem os trabalhadores, as centenas de voluntários, o memorial, a campanha Auta de Souza, salas e mais salas para a administração desse imenso complexo que alguém denominou ( e realmente é) de A Mansão do Amor  e, por fim, e por enquanto, a Casa de Parto!... Pelas alamedas floridas, pelas ruas da Mansão paira a certeza de que é possível criar aqui na Terra um recanto de paz e fraternidade, no qual o pensamento de Jesus e sua mensagem de amor  estejam sendo vividos ali, a cada dia.


           Parabéns, Divaldo Franco! Você faz aniversário mas quem recebe os presentes somos nós. Você vem e  entrega a cada um o mimo especial da sua presença, da sua palavra plena de sabedoria e amor,  sempre amiga e afetuosa  e dessa alegria irradiante que a todos contagia.  Quando você se despede e se vai para cumprir outros compromissos, o seu psiquismo perdura, numa vibração superior, deixando  em todos a sensação de um novo tempo, que começa agora.

           No tempo sem tempo, Divaldo caminha, semeando estrelas, que brilham, que cintilam no seu rastro.

 

SUELY CALDAS SCHUBERT

05-05-2012

~//~

 

Síntese Biográfica de Divaldo Franco

 

A nova era desponta em luzes, através das admiráveis conquistas da fraternidade, do amor e da paz entre as quais destaca-se, com brilhantismo, o abençoado trabalho de Divaldo Franco, divulgando com extraordinário amor a mensagem sublime do Espiritismo a quase todas as nações do mundo, confirmando, desta maneira, a missão do Brasil de Coração do mundo e Pátria do Evangelho.

 

Há sessenta e três anos, o médium e tribuno espírita Divaldo Pereira Franco, pleno de júbilo, de esperança e de fraternidade, vem se dedicando com abnegação ao ideal da divulgação do Espiritismo, esparzindo bênçãos, congregando os corações e unindo-os a Deus.

 

Feira de Santana, no interior do Estado da Bahia, considera o médium Divaldo Franco como um de seus filhos mais ilustres, nascido no dia 05 de maio de 1927.

 

No dia 7 de setembro de 1947, juntamente com seu amigo Nilson de Souza Pereira fundou o Centro Espírita Caminho da Redenção e no dia 15 de agosto de 1952 dá início à magnífica Obra social da Mansão do Caminho, atendendo a milhares de pessoas socialmente carentes da cidade do Salvador.

 

A sua persistência no labor mediúnico, na dedicação aos mais carentes, tanto de pão como de luz, acende uma nova chama de fé e de esperança no coração do mundo.

 

Divaldo é reconhecido por todos como um dos maiores médiuns e o maior orador espírita da atualidade.

 

Já psicografou mais de 200 obras e os livros vendidos já alcançaram a alta cifra de mais de sete milhões de exemplares, dos quais 104 títulos já foram traduzidos para 16 idiomas.

 

As suas obras vão surgindo como estrelas luminíferas apontando caminhos felizes.

 

Desde o ano de 1947 vem proferindo conferências no Brasil e no Exterior, onde já esteve em mais de sessenta países dos cinco continentes, realizando até agora mais de 12.000 palestras.

 

O peregrino da paz profere palestras, tanto nas grandes metrópoles como em cidades menores, com a mesma eloquência e dedicação.

 

Por ocasião do Movimento Você e a Paz, idealizado por Divaldo, o querido irmão tem visitado, há dez anos, os bairros populosos da cidade do Salvador, levando-lhes a mensagem preciosa da paz. Esse movimento está sendo propagado, com brilhantismo, em vários países da Europa, tais como: Portugal, França e Espanha, nos Estados Unidos e Paraguai, levando, desta maneira, a proposta urgente da paz a todas as nações.

 

2012

FONTE: Postado por Elizabete Otelac em 5 maio 2012 às 11:30 na Rede da Paz e do Bem.

 

 

 

Exibições: 280

Tags: Hoje-dia-05-de-maio-de-2012_Divaldo_Franco_o-SEMEADOR_DE_ESTRELAS-está-completando-85-anos-de_idade!-Deus-o_abençoe_sempre_mais!_-_Postado_por_Elizabete_Otelac_-_RETRANS

Comentar

Você precisa ser um membro de RETRANS - REDE TRANSCULTURAL HOLISTA para adicionar comentários!

Entrar em RETRANS - REDE TRANSCULTURAL HOLISTA

Comentário de Elizabete Otelac em 5 maio 2012 às 22:06

 

 

 

 

Comentário de Elizabete Otelac em 5 maio 2012 às 22:03

 

 

 

Comentário de Elizabete Otelac em 5 maio 2012 às 21:57

 

 

 

 

Translate this Network

Flag Counter

Badge

Carregando...

Últimas atividades

Maria de Lourdes A. Pinheiro curtiu a postagem no blog A TERRA de MARGARIDA MARIA MADRUGA
1 hora atrás
Marly Cuesta postou um status
"Consulta Pública do Plano Setorial do Artesanato http://www.culturadigital.br/artesanato ."
1 hora atrás
Jayme Bueno postou um status
"sereno setembro, em realizações de nossos projetos quais forem, porque afinal, em fé permanecemos."
3 horas atrás
Lucineia Vieira curtiu a postagem no blog VARREDURA DO PERDÃO de Sérgio Mello
4 horas atrás
Lucineia Vieira compartilhou um perfil em Facebook
4 horas atrás
MARINEZ TITO SALGADO compartilhou a foto de Suely Pereira em Facebook
5 horas atrás
Maria de Lourdes A. Pinheiro é agora um membro de RETRANS - REDE TRANSCULTURAL HOLISTA
8 horas atrás
Maria de Lourdes A. Pinheiro curtiu a postagem no blog PERANTE O LIVRO de MARGARIDA MARIA MADRUGA
20 horas atrás
Suely Pereira postou um vídeo

Leo Rojas - Watch Over My Dreams

From the new album ''Albatross'(2013) *When i'm sleeping in the night And you come to me, When you watching me, Please, Watch over my dreams...* http://www.l...
ontem
Posts no blog por Sérgio Mello
ontem
Jayme Bueno postou um status
"novo dia, creia, são todos os dias, afinal, é criação Divina."
ontem
Suely Pereira postou fotos
sábado

Fórum

antes Bem Feitor depois Sábios

Iniciado por CARLOS ALVES em Exemplo de título 7 Ago. 0 Respostas

Estou colocando em meu site mais um capítulo (nº 24) do qual o Tema é “O porque vivemos e qual o motivo da vida”.E isso só é entendido quando se completa a leitura até a página final.Seguir linkhttp://www.nostradamvs.net/antes-Bem-Feitor-depois-Sabios.pdf Acredito que seja o último capítulo do site.Obrigado …Continuar

Blavatsky Comenta a Mediunidade

Iniciado por evaldo berwig em Exemplo de título 6 Ago. 0 Respostas

Textos de estudo que permitem uma melhor compreensão da mediunidade, do processo pós-morte e da reencarnação, bem como algumas semelhanças e as muitas diferenças entre a filosofia espírita e a Teosofia podem ser lidos nos websites que fazem parte desta rede de informação solidária. Um exemplo é o texto “Os Sete Princípios da Consciência”, que pode ser encontrado na “Lista de Textos por Ordem Alfabética” do website. São úteis também os textos que constam na seção temática “A Reencarnação e a Lei…Continuar

A PROPÓSITO DE TRANSFORMAÇÕES

Iniciado por Jaime Ruela em Exemplo de título 28 Jul. 0 Respostas

                      O momento crucial, diríamos mesmo, crucialíssimo, que a civilização atual vive, habitando o aflito e martirizado planeta Terra do sistema solar de Ors, é o momento cósmico de maior relevância até hoje suportado pelo referido planeta e os seus habitantes. E é um momento cósmico porque tem a ver com a Mecânica Celeste que se cumpre na base do processamento de ciclos existenciais, vulgarmente conhecidos por Eras.A Era atual, a Era de Aquário, “substitui” a Era de Peixes desde…Continuar

Tags: Consciência, de, Ampliação, Transformações

Proposta para CRIARMOS um PADRÃO MENTAL para a PAZ

Iniciado por Mirtzi Lima Ribeiro em Exemplo de título 26 Jul. 0 Respostas

Caros AmigosVenho aqui fazer uma proposta para todos nós.Ao invés de fomentarmos o ódio em nossos corações com as comoções que estão acontecendo no mundo, CRIARMOS um PADRÃO MENTAL para a PAZ.O que está acontecendo no mundo?Grupo Terrorista Hamas versus Israel e Egito; Grupo radical ISIS no Iraque contra cristãos; Acirramento político partidário no Brasil; Fome e miséria em países subdesenvolvidos; etc. etc. etc.CONCLAMO as pessoas de MENTE ABERTA e PROPENSÃO À PAZ para que consciente e…Continuar

Caridade, sem a qual a fé é inútil para se evoluir!

Iniciado por Striquer ~ Retransmitindo em Exemplo de título. Última resposta de evaldo berwig 18 Jul. 1 Resposta

Oração... Oração... Oração de joelhos...Venha a nós... Venha a nós...E o Vosso Reino nada!Nem só das sobras do pão é feita a boa ação,é hora de ação na caridade, sem a qualnão há utilidade santa no dizimo!Nova Era de portais multidimensionais;alinhamento de planetas...Portal 11:11... Portal 12:12Óh! Que energia!.... E caridade Zero : Zero!É a Era de abrir o portal da caridade, sem a qualnão se entra nos portais do céu!Chamam um XamãÓh! Que paz!... Oh! Que viagem!E na bagagem nada de…Continuar

Por que $erá que os conglomerados produzem tanto substâncias cancerígenas quanto contra o câncer?

Iniciado por Eduardo Sejanes Cezimbra em Exemplo de título. Última resposta de Striquer ~ Retransmitindo 27 Jun. 1 Resposta

A guerra suja da Syngenta contra o cientista Tyrone HayesO trabalho de pesquisa do cientista Tyrone Hayes mais parece um roteiro pronto para um diretor como Martin Scorsese.A jornalista Rachel Aviv, da revista New Yorker, contou a saga de Hayes em nome da Ciência.Uma pesquisa que bateu de frente com a Syngenta, a gigante suíça que fabrica pesticidas e vende sementes.O comentário é de Heloisa Villela, publicado pelo sítio Viomundo, 25-02-2014.Em 1998 Tyrone Hayes já trabalhava no laboratório de…Continuar

Tags: pesquisa_científica, venenos, agrotóxicos, câncer

Nem sempre é o que você pensa

Iniciado por Mirtzi Lima Ribeiro em Exemplo de título. Última resposta de Mirtzi Lima Ribeiro 16 Jun. 4 Respostas

Nem sempre é o que você pensa.Mirtzi Lima RibeiroVivemos em um mundo que se transforma rapidamente, mas, paradoxalmente fica mais distante da natureza e da essência da vida, por mais estranho que pareça. Muitos se deixam levar por idéias fragmentadas, não tendo o devido cuidado de observar o seu entorno ou um cenário mais…Continuar

Viver em Estado Desperto

Iniciado por Mirtzi Lima Ribeiro em Exemplo de título. Última resposta de MARGARIDA MARIA MADRUGA 16 Jun. 3 Respostas

Viver em Estado DespertoMirtzi Lima RibeiroAbaixo o texto em Anexo em PDF“Lutamos por CONCENTRAÇÃO de todas as maneiras, não deixarei minha MENTE vagar sequer por um instante, mas, vou examiná-la de perto indagando: ‘Como minha mente está se COMPORTANTO?’”Fonte: ‘Guia do Estilo de Vida do Bodissatva – Um poema budista para os dias de hoje – Como desfrutar uma vida de grande significado e altruísmo’, de Shantideva, Ed. Tharpa [1].Como tenho uma índole contemplativa e venho me disciplinando para…Continuar

Financiamento coletivo, ideias,

Iniciado por lucia pantke em Exemplo de título 4 Maio. 0 Respostas

Entrevista maravilhosas acontece no Centro Cultural do Banco do Nordeste, uma delas com um poeta divino que e Belchior e outros grande nomes da musica nao so do nordeste mas brasileira.http://www.youtube.com/watch?v=LQnlczSXUAQ&feature=share&li...Artista Plastico Derlon de Almeida http://youtu.be/SyfYJjduiNI…Continuar

Notas

Tutorial RETRANS

Algumas informações básicas.

Na sua página pessoal (“Minha Página”) você pode criar um blog sobre sua rede, atividade ou interesse, clicando em "+Adicione uma mensagem no blog".

As atualizações do seu blog aparecem na página principal, o que dá mais visibilidade para seu texto!

Para colaborar com essa rede, você pode responder aos fóruns e fazer upload de vídeos e fotos de momentos marcantes de nossas redes ou de conteúdos afinados com a comunidade. Estas opções estão marcadas…

Continuar

Criado por Eduardo Sejanes Cezimbra 4 Mar 2011 at 8:24. Atualizado pela última vez por Eduardo Sejanes Cezimbra 12 Ago, 2012.

Recuperando sua senha na RETRANS

A recuperação de senhas se faz através do seu e-mail de inscrição (lembre-se que deve ser o que usou na inscrição) na RETRANS.

Basta digitar o seu e-mail no login e clicar em "esqueceu sua senha?" que o programa envia instruções para nova senha através de sua caixa-postal.

Também podes entrar pelo Facebook,Google ou Yahoo (abaixo do login), coluna superior direita na página principal.

Continuar

Criado por Eduardo Sejanes Cezimbra 15 Mar 2011 at 14:21. Atualizado pela última vez por Eduardo Sejanes Cezimbra 15 Mar, 2011.

© 2014   Criado por Eduardo Sejanes Cezimbra.   Ativado por

Badges  |  Relatar um incidente  |  Termos de serviço