Retrans - Transnet

Tecendo Redes de Saberes e Conversações

Hoje, dia 05 de maio de 2012, Divaldo Franco, o "Semeador de Estrelas", está completando 85 anos de idade! Deus o abençoe sempre mais!

  

 
Querido Divaldo Franco,
  
Venho lhe desejar um Feliz Novo Ciclo de Vida!

Parabéns pelos seus 85 anos de jornada evolutiva!... Tudo de melhor, mais luminoso e mais bonito!...

Muita paz, amor, saúde, alegria e sucesso crescente no cumprimento de sua grandiosa missão!

Que Deus e os Seres de Luz que o acompanham continuem iluminando todos os seus passos!

Divaldo, Deus o abençoe grandemente hoje, dia 05.05.2012, e sempre!

Receba o meu abraço afetuoso impregnado de gratidão por tudo de bom que recebi

de sua abençoada mediunidade e de sua solicitude e amizade.

Beijos em seu nobre coração.

Com ternura,

Elizabete Otelac

~//~


Hoje, dia 05 de maio de 2012, o médium Divaldo Pereira Franco

está completando 85 anos de idade

 

Suely Caldas e Divaldo Pereira Franco
 
 

            O dia 05 de maio de 2012, amanhece.

            Na Mansão do Caminho, na cidade de Salvador, o sol vence as sombras da madrugada e, lentamente, preenche todos os espaços, com o seu brilho habitual.

            Divaldo Franco, no silêncio de seu gabinete de trabalho, reflete.  Mal amanheceu e ele está desperto, após uma noite quase insone. Desde a véspera que as lembranças assomaram à sua mente. Afinal está completando 85 anos de sua atual reencarnação, e mais que nunca, quase por um automatismo, vê diante de si, na tela mental, cenas e mais cenas de sua vida, como num caleidoscópio , cujo início o traz de volta ao lar paterno.

            E aqui estou eu, que escrevo este artigo, criando, na minha imaginação, o amanhecer dessa data tão especial para todos nós, o aniversário de uma pessoa tão querida e amada pelos amigos que granjeou, em muito mais do que nos 65 países que percorreu, levando a sua palavra plena de paz, de sabedoria  e de amor, pregando o evangelho do Cristo e a Doutrina dos Espíritos. Ali está o baiano Divaldo Pereira Franco, enquanto as cenas se desenrolam em sua mente.

          É uma viagem notável, iniciada na infância, quando a mediunidade despontou em sua vida atual . As dificuldades que se foram somando, em meio às vivências familiares, culminando com a desencarnação de sua irmã Nair e de outras dolorosas provações que os pais, D. Ana e Francisco Franco, enfrentaram com fé em Deus e a certeza de sua misericórdia.  Em meio às ocorrências familiares, o menino Divaldo ia experimentando os primeiros indícios da mediunidade.

          Um salto no tempo e eis Divaldo, já adulto, tendo sido orientado quando ainda no aconchego familiar, por pessoas que o conduziram pelos caminhos da sua iniciação ao Espiritismo e à prática equilibrada da mediunidade. Ele se  vê no trabalho profissional, às voltas com a dupla vista, que lhe sendo tão natural é algo estranho para os demais. Um desfile de amigos especiais, companheiros das primeiras horas que ali estão , e ao revê-los, no painel da mente, um sentimento de saudade o envolve,  convocados que foram, à época, para colaborar no processo de construção da obra missionária de Divaldo. Neste momento preciso, chega também, Nilson de Souza Pereira, o amigo das eras longínquas, pelas mãos da própria Joanna de Ângelis.

           Em suas reminiscências Divaldo retorna à emoção vivida no  dia 05 de  dezembro de 1945, quando a mentora Joanna de Ângelis, que, anteriormente, ele não identificara, se apresenta, e  por primeira  vez, ele a vê, conscientemente, em sua beleza radiosa , ela que o acompanha e orienta desde os tempos imemoriais, tanto quanto a imensa família espiritual que ela vem agregando através das eras.

           Em breve fundam o Centro Espírita Caminho da Redenção, no dia 07 de setembro de 1947. Meses antes o jovem baiano, então com 20 anos, inicia a sua trajetória como orador. São  65 anos transcorridos, que perpassam vivos em sua memória, quando hesitante e inseguro, diante de um público que aguardava o seu pronunciamento,  ouviu uma voz a lhe dizer:   – “Fala! Falaremos por ti e contigo! Era o dia 27 de março de 1947, na cidade de Aracaju (SE)  e ali estava o espírito Humberto de Campos, convidando-o a iniciar a sua missão de pregar o Espiritismo e o Evangelho de Jesus. Ele se levantou e falou! E nunca mais parou.

           Muitas vezes, nestes 55 anos de nosso abençoado  convívio, ouvi Divaldo mencionar que, acima de tudo, queria falar de Jesus para as pessoas. Estava traçado, portanto, o mapa-mundi das palestras de Divaldo, que já pregou em 65 países nos cinco continentes.

           Ele revê os detalhes de todas as programações, sempre antecipadamente  preparadas, sob a égide de Joanna de Ângelis, que  convida, inclusive, os Espíritos protetores de cada país, ensejando um  tempo para que transmitam mensagens, que Divaldo psicografa nos hotéis ou lares onde se hospeda, nos intervalos dos compromissos e atividades. Porque a missão transcende o plano físico e adentra o espaço espiritual de cada país.

           De repente, no rio das recordações, surge a Mansão do Caminho, e Divaldo sente, como outrora, a emoção do instante em que teve a visão extraordinária da obra, que seria um marco em sua vida. Ali estava ele, na vidência psíquica, idoso, cercado de crianças, vivendo por  antecipação o trabalho que deveria realizar, numa projeção mental realmente notável, que Joanna de Ângelis lhe proporcionou. Pouco tempo depois da visão, atendendo ao chamado, surge a Mansão do Caminho, no bairro Pau da Lima, na cidade do Salvador. O calendário assinala  o dia 15 de agosto de 1952.

           As cenas mentais que o fio da memória rebobinava, começam agora a se sobrepor e se misturam: viagens, países, livros psicografados, pessoas, público, auditórios superlotados; milhares de crianças na Mansão, que estudam, que crescem,  crianças que  nascem na Mansão e cujo primeiro choro é música celestial;  trabalhos dia e noite, reuniões mediúnicas, entrevistas, passes em enfermos, estudos contínuos, amigos, muitos amigos, multidão de amigos, conversas em várias línguas nas ruas do mundo, enquanto passa, qual cometa luminoso e itinerante; milhares de pessoas, milhões de pessoas, livros e livros, compromissos, Espíritos que desfilam através de sua mediunidade, dores que sua palavra aliviou, curas espirituais; Espíritos nobres que o cercam, movimento espírita, Dr. Bezerra de Menezes, Manoel  Philomeno de Miranda, Amélia Rodrigues – Joanna de Ângelis! E muito mais.

           Divaldo se enternece. Olha através da janela os jardins floridos, o recanto de Joanna com suas frondosas árvores, as salas de aula, o ginásio de esportes, o ambulatório, onde médicos, dentistas e enfermeiros atendem ao bairro, a padaria, a creche A Manjedoura, o lar das idosas, a gráfica, as construções que foram surgindo, o Centro Espírita Caminho da Redenção, onde Nilson assinalou o pórtico  com o símbolo que relembra as mãos em oração, a lanchonete, a livraria, a enorme cozinha e todas as suas dependências, o lindo refeitório onde se reúnem os trabalhadores, as centenas de voluntários, o memorial, a campanha Auta de Souza, salas e mais salas para a administração desse imenso complexo que alguém denominou ( e realmente é) de A Mansão do Amor  e, por fim, e por enquanto, a Casa de Parto!... Pelas alamedas floridas, pelas ruas da Mansão paira a certeza de que é possível criar aqui na Terra um recanto de paz e fraternidade, no qual o pensamento de Jesus e sua mensagem de amor  estejam sendo vividos ali, a cada dia.


           Parabéns, Divaldo Franco! Você faz aniversário mas quem recebe os presentes somos nós. Você vem e  entrega a cada um o mimo especial da sua presença, da sua palavra plena de sabedoria e amor,  sempre amiga e afetuosa  e dessa alegria irradiante que a todos contagia.  Quando você se despede e se vai para cumprir outros compromissos, o seu psiquismo perdura, numa vibração superior, deixando  em todos a sensação de um novo tempo, que começa agora.

           No tempo sem tempo, Divaldo caminha, semeando estrelas, que brilham, que cintilam no seu rastro.

 

SUELY CALDAS SCHUBERT

05-05-2012

~//~

 

Síntese Biográfica de Divaldo Franco

 

A nova era desponta em luzes, através das admiráveis conquistas da fraternidade, do amor e da paz entre as quais destaca-se, com brilhantismo, o abençoado trabalho de Divaldo Franco, divulgando com extraordinário amor a mensagem sublime do Espiritismo a quase todas as nações do mundo, confirmando, desta maneira, a missão do Brasil de Coração do mundo e Pátria do Evangelho.

 

Há sessenta e três anos, o médium e tribuno espírita Divaldo Pereira Franco, pleno de júbilo, de esperança e de fraternidade, vem se dedicando com abnegação ao ideal da divulgação do Espiritismo, esparzindo bênçãos, congregando os corações e unindo-os a Deus.

 

Feira de Santana, no interior do Estado da Bahia, considera o médium Divaldo Franco como um de seus filhos mais ilustres, nascido no dia 05 de maio de 1927.

 

No dia 7 de setembro de 1947, juntamente com seu amigo Nilson de Souza Pereira fundou o Centro Espírita Caminho da Redenção e no dia 15 de agosto de 1952 dá início à magnífica Obra social da Mansão do Caminho, atendendo a milhares de pessoas socialmente carentes da cidade do Salvador.

 

A sua persistência no labor mediúnico, na dedicação aos mais carentes, tanto de pão como de luz, acende uma nova chama de fé e de esperança no coração do mundo.

 

Divaldo é reconhecido por todos como um dos maiores médiuns e o maior orador espírita da atualidade.

 

Já psicografou mais de 200 obras e os livros vendidos já alcançaram a alta cifra de mais de sete milhões de exemplares, dos quais 104 títulos já foram traduzidos para 16 idiomas.

 

As suas obras vão surgindo como estrelas luminíferas apontando caminhos felizes.

 

Desde o ano de 1947 vem proferindo conferências no Brasil e no Exterior, onde já esteve em mais de sessenta países dos cinco continentes, realizando até agora mais de 12.000 palestras.

 

O peregrino da paz profere palestras, tanto nas grandes metrópoles como em cidades menores, com a mesma eloquência e dedicação.

 

Por ocasião do Movimento Você e a Paz, idealizado por Divaldo, o querido irmão tem visitado, há dez anos, os bairros populosos da cidade do Salvador, levando-lhes a mensagem preciosa da paz. Esse movimento está sendo propagado, com brilhantismo, em vários países da Europa, tais como: Portugal, França e Espanha, nos Estados Unidos e Paraguai, levando, desta maneira, a proposta urgente da paz a todas as nações.

 

2012

FONTE: Postado por Elizabete Otelac em 5 maio 2012 às 11:30 na Rede da Paz e do Bem.

 

 

 

Exibições: 371

Tags: Hoje-dia-05-de-maio-de-2012_Divaldo_Franco_o-SEMEADOR_DE_ESTRELAS-está-completando-85-anos-de_idade!-Deus-o_abençoe_sempre_mais!_-_Postado_por_Elizabete_Otelac_-_RETRANS

Comentar

Você precisa ser um membro de Retrans - Transnet para adicionar comentários!

Entrar em Retrans - Transnet

Comentário de Elizabete Otelac em 5 maio 2012 às 22:06

 

 

 

 

Comentário de Elizabete Otelac em 5 maio 2012 às 22:03

 

 

 

Comentário de Elizabete Otelac em 5 maio 2012 às 21:57

 

 

 

 

Badge

Carregando...

Últimas atividades

Suely Pereira curtiu o vídeo de Celi Romão
13 minutos atrás
Suely Pereira curtiu o vídeo de Celi Romão
13 minutos atrás
Jayme Bueno postou um status
"caminhos, há muitos; se não há, faça-os pois, em fé, nada detém o Bem."
3 horas atrás
Suely Pereira deu um presente para Priscila Renata Evaristo Souza
16 horas atrás
Jayme Bueno postou um status
22 horas atrás
Priscila Renata Evaristo Souza curtiu o vídeo de Celi Romão
23 horas atrás
Priscila Renata Evaristo Souza curtiram a discussão Ubuntu, uma “alternativa ecopolítica” à globalização econômica neoliberal? de Eduardo Sejanes Cezimbra
23 horas atrás
Priscila Renata Evaristo Souza curtiu a postagem no blog Ser ou Ter de Suely Pereira
23 horas atrás
Priscila Renata Evaristo Souza curtiu a postagem no blog Sabedorias de Suely Pereira
23 horas atrás
Priscila Renata Evaristo Souza curtiu a postagem no blog Entre o Arado Velho e o Rolo Compressor de Eduardo Sejanes Cezimbra
23 horas atrás
Jayme Bueno postou um status
"de tudo, guarda apenas a realização no bem; o que nos permitirmos."
quinta-feira
Celi Romão postou vídeos
quinta-feira

Fórum

100 metros rasos- Olímpico é Falho

Iniciado por CARLOS ALVES em Exemplo de título 22 Jul. 0 Respostas

100 metros rasosDos 8 atletas, qual a vantagem que tem o maior, em relação aos demais?Se no Judô não é permitido luta de um com 80 kgs contra outro de 50 kgs.Isso é separado por categorias.Nos 100 metros rasos, só existe uma única categoria, isso é falho, e vantajoso para os gigante de 2,10 metros, aí sim o Usain Bolt terá dificuldade de competir com o maior 2,10 metros.Vejam link abaixo explicando os diferenciais que existe quando somente uma categoria.…Continuar

Polêmica: “Nunca fomos cordiais”

Iniciado por Eduardo Sejanes Cezimbra em Exemplo de título 27 Maio. 0 Respostas

Violência para nós, brasileiros, é um valor — e se confunde com nossa percepção do que é “ser homem”. É triste que Manuel Castells tenha de nos dizer issoPor Wedencley Alves*(Texto-resposta ao querido Theotonio de Paiva)Hoje, mais cedo, um querido amigo me chamou a atenção para uma matéria da Folha, onde Manuel Castells afirma que não é a internet que nos faz violentos. Mas o próprio país, que tem um histórico longo de violências.…Continuar

Tags: Brasil, violẽncia, relações_humanas, cordialidade

Perdemos a fraternidade?

Iniciado por Eduardo Sejanes Cezimbra em Exemplo de título 11 Maio. 0 Respostas

Perdemos a fraternidade. Artigo de David van ReybrouckHá uma previsão que diz que, se o século XIX foi o século da igualdade, e o século XX, o da liberdade, o século XXI deveria ser o século da…Continuar

Tags: revolução_francesa, justiça, altruismo, solidariedade, fraternidade

José Pacheco: “Brasil despreza seus educadores geniais”

Iniciado por Eduardo Sejanes Cezimbra em Exemplo de título 27 Abr. 0 Respostas

Criador da Escola da Ponte, em périplo pelo país, afirma: “além de Paulo Freire, outros brasileiros poderiam revolucionar ensino; burocracia estatal os sufoca”Por Simone Harnik, no Uol EducaçãoIdealizador da Escola da Ponte, em Portugal, instituição que, em 1976, iniciou um projeto no…Continuar

Tags: aulas, escolas, Ministério_da_Educação, vestibular, Brasil

Redescobrir o Brasil pela alfabetização e descolonização culturais

Iniciado por Eduardo Sejanes Cezimbra em Exemplo de título 24 Abr. 0 Respostas

Desesconder o Brasil para si e para o continente latino-americano é premissa para a sua soberaniaValorizar a identidade brasileira através de sua diversidade cultural é uma forma de redescobrir o Brasil, como nos lembra 'Notícias do Brasil, cantada por Milton Nascimento: “Uma notícia está chegando lá do interior /…Continuar

Tags: sociologia, cultura, história, Brasil, culturas_populares

Ubuntu, uma “alternativa ecopolítica” à globalização econômica neoliberal?

Iniciado por Eduardo Sejanes Cezimbra em Exemplo de título 1 Mar. 0 Respostas

A ética do ubuntu se pronuncia contra uma interpretação ideológica capitalista da realidade. Sua filosofia nativa espiritual está em maior consonância com a Terra, suas criaturas e suas formas vivas, afirma a educadora sul-africana Dalene SwansonPor: Por Moisés Sbardelotto | Tradução Luís Marcos SanderReconhecido como “um sistema de crenças, uma epistemologia, uma ética coletiva e uma filosofia humanista espiritual do sul da África”, o ubuntu é, em suma, “uma forma ética de conhecer e de ser em…Continuar

Tags: ecoplítica, Terra, educação, África, autonomia

antes Bem Feitor depois Sábios

Iniciado por CARLOS ALVES em Exemplo de título. Última resposta de CARLOS ALVES 27 Fev. 1 Resposta

Estou colocando em meu site mais um capítulo (nº 24) do qual o Tema é “O porque vivemos e qual o motivo da vida”.E isso só é entendido quando se completa a leitura até a página final.Seguir linkhttp://www.nostradamvs.net/antes-Bem-Feitor-depois-Sabios.pdf Acredito que seja o último capítulo do site.Obrigado …Continuar

Para um mundo sustentável é preciso mudança política e de estilo de vida: entrevista com Reinhard Loske

Iniciado por Eduardo Sejanes Cezimbra em Exemplo de título 27 Fev. 0 Respostas

19 fevereiro 2015por Manoela ViannaProfessor Reinhard vem ao Brasil para debates em quatro cidades. Photo: Divulgação. All rights reserved.Reinhard Loske é professor de Sustentabilidade e Dinâmica de Transformação na Universidade de Witten, da Alemanha, e autor…Continuar

Tags: desenvolvimentismo, crescimento, decrescimento

As universidades são uma fábrica de" normóticos"?

Iniciado por Eduardo Sejanes Cezimbra em Exemplo de título 16 Dez, 2014. 0 Respostas

Normose, a doença da “normalidade” no mundo acadêmicoPublicado por: LibertasDoença sempre foi algo associado à anormalidade, à disfunção, a tudo aquilo que foge ao funcionamento regular. Na área médica, a doença é identificada por sintomas específicos que afetam o ser vivo, alterando o seu estado normal de saúde. A saúde, por sua vez, identifica-se como sendo o estado de normalidade de…Continuar

Tags: normose, ciência, filosofia, artigos_acadêmicos, pesquisa

Notas

Tutorial RETRANS

Algumas informações básicas.

Na sua página pessoal (“Minha Página”) você pode criar um blog sobre sua rede, atividade ou interesse, clicando em "+Adicione uma mensagem no blog".

As atualizações do seu blog aparecem na página principal, o que dá mais visibilidade para seu texto!

Para colaborar com essa rede, você pode responder aos fóruns e fazer upload de vídeos e fotos de momentos marcantes de nossas redes ou de conteúdos afinados com a comunidade. Estas opções estão marcadas…

Continuar

Criado por Eduardo Sejanes Cezimbra 4 Mar 2011 at 8:24. Atualizado pela última vez por Eduardo Sejanes Cezimbra 12 Ago, 2012.

Recuperando sua senha na RETRANS

A recuperação de senhas se faz através do seu e-mail de inscrição (lembre-se que deve ser o que usou na inscrição) na RETRANS.

Basta digitar o seu e-mail no login e clicar em "esqueceu sua senha?" que o programa envia instruções para nova senha através de sua caixa-postal.

Também podes entrar pelo Facebook,Google ou Yahoo (abaixo do login), coluna superior direita na página principal.

Continuar

Criado por Eduardo Sejanes Cezimbra 15 Mar 2011 at 14:21. Atualizado pela última vez por Eduardo Sejanes Cezimbra 15 Mar, 2011.

© 2015   Criado por Eduardo Sejanes Cezimbra.   Ativado por

Badges  |  Relatar um incidente  |  Termos de serviço