RETRANS - REDE TRANSCULTURAL HOLISTA

Tecendo Redes de Saberes e Conversações

No B do Barco aprendi,
com o homem que conhecia uma só letra,
que o B é sempre um B...

Botão-de-flor, Bola, Bate-papo,
Balão, Brincadeira, Beira-rio.

E fui ficando assim,
inadvertidamente,
infantil, tola, feliz.

E ao final de nossa viagem,
ao final da lição,
abandonei todas as outras letras.

As palavras sempre me dividiram !

Aprendi a sentir,
a educar meus sentidos,
e não ser somente um depósito de frases,
graduações, bibliografia, teses, metas.

Antes meus sentidos eram B de bobagem,
aprendi então o B de Beleza, Bondade,
larguei a bengala da erudição,
alcancei a Bem-aventurança,
a vida de Bel-prazer.

San, 20/04/95

Exibições: 50

Respostas a este tópico

B de beleza, de bela mensagem!
"Os barcos estão seguros no porto, mas não foram feitos para isso!" Ultrapassar os proprios limites empodera nosso viver!
Abraços!
Nair
Adorei a mensagem. Como tem muita coisa q com a letra B que mudou consideravelmente minha vida então faço apresentação do B na minha vida:

Tem B de Bahá'i -que significa LUZ e que hoje sou adepta de Fé Bahá'i-
B do BAB - a Porta que anunciou a vinda de Bahá'u'lláh- Fundador da Fé Bahá'i
B - da Beleza Antiga - Deus - explicado por Bahá'u'lláh
B de Bahá- significando Pai , Deus
B de benevolência - que está necessitando de ser implementado
B de busca -onde busquei incessantemente algo que realmente desse sentido ao viver
B de Bahá'u'lláh - significando a Glória de Deus
Realmente o B tem uma significado místico e especial.

Obrigada Sônia - Bahái de Londrina

3 B: Bom, Bonito e Bacana. Bom mostrar o espírito das letras, Bonito aprender a ler o mundo, Bacana compartilhar isso. Beijão

RSS

Translate this Network

Flag Counter

Badge

Carregando...

Últimas atividades

Luiz Carlos Crozera postou vídeos
13 horas atrás
Luiz Carlos Crozera compartilhou o vídeo deles em MySpace
13 horas atrás
Posts no blog por evaldo berwig

Como Evitar a Mediunidade e Seus Perigos

"Segundo a filosofia esotérica, a mediunidade e a perda da independência devem ser evitadas a todo custo, mas elas não ocorrem apenas em sessões espíritas. Os perigos da passividade psíquica diante de forças sutis pouco recomendáveis são enormes em qualquer ambiente "espiritual" que estimule nas pessoas uma obediência…Ver mais...
17 horas atrás
Jayme Bueno postou um status
"o que muda em nosso coração ao amarmos o possível, é a certeza de que não erramos."
17 horas atrás
Celi Romão postou um vídeo

"Dance of the Sugar Plum Fairy" (good sound)

"Dance of the Sugar Plum Fairy"
ontem
"pessoas boas, observe, são pessoas que demonstram fé."
ontem
domingo
sábado
Posts no blog por Sérgio Mello
sábado
Posts no blog por Suely Pereira
sábado
MARGARIDA MARIA MADRUGA e Luiz Alberto Machado Soares agora são amigos
sexta-feira
"acima de nuvens escuras que surgem ao dia sem aviso, o Sol em seu lugar lá permanece, irradiando Vida."
sexta-feira

Fórum de discussão

CARIDADE

Iniciado por Striquer ~ Retransmitindo 27 Jun. 0 Respostas

Oração... Oração... Oração de joelhos...Venha a nós... Venha a nós...E o Vosso Reino nada!Nem só das sobras do pão é feita a boa ação,é hora de ação na caridade, sem a qualnão há utilidade santa no dizimo!Nova Era de portais multidimensionais;alinhamento de planetas...Portal 11:11... Portal 12:12Óh! Que energia!.... E caridade Zero : Zero!É a Era de abrir o portal da caridade, sem a qualnão se entra nos portais do céu!Chamam um XamãÓh! Que paz!... Oh! Que viagem!E na bagagem nada de…Continuar

Poemas da Chuva Matinal

Iniciado por Eduardo Sejanes Cezimbra 23 Set, 2013. 0 Respostas

Poemas da Chuva MatinalPor que pensamos poesias Enquanto a vida é trágica?Por que não assumimos rebeldiasSe a morte é certa?Por que a vontade inabalável de unsContra a má-vontade de tantos?Por que somente a descoberta da contradiçãoDentro de nós não pacifica o ser inquieto?Por que ser assim enquanto há maiores virtudes A desvendar?Edu Cezimbra, "Foi lá por 86".Continuar

7 por inteiro.

Iniciado por Striquer ~ Retransmitindo 15 Maio, 2012. 0 Respostas

7 por inteiro Sete notas musicais;Sete cores do arco-írisSete dias da semana.... Setenta vezes o sete para perdoar... Sete como uma setaQue acerta o ponto finitoE viaja de um ponto a outro do infinito... Sete que dá forma ao boomerangQue é lançado ao longe e retornaAo ponto de partida; Este sete que pontua o imponderávelNo et-seterra e reticênciaNa ciência que pondera o infinitoDas notas, das cores e dos dias da criação. 6,66 é a dizima que pode até parecer,Mas jamais chega ao 7…Continuar

OS OLHOS DO POETA

Iniciado por Striquer ~ Retransmitindo 13 Abr, 2012. 0 Respostas

Os olhos do poeta ultrapassam os portais em elipses e circulam ao redor do seu Sol interior com uma visão espacial, para depois transferir a visão em sua trajetória linear através da esfera da caneta, para o entendimento daqueles que ainda estão presos a rota do planeta.Continuar

ESTOU AQUI E ALI ONDE A BELEZA ME CHAMA

Iniciado por Cira Munhoz - SOU DE JESUS. Última resposta de Reinaldo Caruso 9 Jan, 2011. 1 Resposta

EU ESTOU AQUI E ALI ONDE A BELEZA ME CHAMA.VEJO GAIVOTAS QUE REVOAM ONDAS ÁVIDAS DE BEIJAR A AREIA.VEJO POMBOS SE FARTANDO NA PRAÇA COM MIGALHAS E ALEGRIAS.VEJO A PRAIA VAZIA E A AREIA A ENLAÇAR MEUS PÉS INCONSTANTES.AO LONGE O SOL BEIJA A AGUA TINGINDO-A DE COR DO AMOR,VERMELHA E INTENSA A AGUA INVADE MEU SER.EU ESTOU AQUI E ALI ONDE A BELEZA ME CHAMA.TENTANDO SEGURAR O TEMPO QUE ME FOGE ENTRE OS DEDOS.A FLORA DESNUDA PELO INTENSO OUTONO DA VIDA,DEIXA RASTROS EM MEU CAMINHO.PISO FOLHAS E…Continuar

Aprendendo com o homem que conhecia uma só letra

Iniciado por Sandra Olivieri. Última resposta de Reinaldo Caruso 9 Jan, 2011. 3 Respostas

No B do Barco aprendi,com o homem que conhecia uma só letra,que o B é sempre um B...Botão-de-flor, Bola, Bate-papo,Balão, Brincadeira, Beira-rio.E fui ficando assim,inadvertidamente,infantil, tola, feliz.E ao final de nossa viagem,ao final da lição,abandonei todas as outras letras.As palavras sempre me dividiram !Aprendi a sentir,a educar meus sentidos,e não ser somente um depósito de frases,graduações, bibliografia, teses, metas.Antes meus sentidos eram B de bobagem,aprendi então o B de…Continuar

A Canção da Flauta Nativa - Um Poema

Iniciado por Wanbli Gleshka 14 Dez, 2010. 0 Respostas

Eu não culpo os passarinhos por voarem assim tão perto; não culpo o pequeno riacho por rastejar para escutar; e nem culpo os suaves raios de sol, que vibram no céu, e caem em chuviscos de luz dourada sobre as folhas tão verdes e brilhantes na grama macia. Vêm em resposta a uma voz: ao chamado de um irmão.A canção que meu pai toca na flauta, é a mais bela de todas; traz a brisa do verão de volta, assim como…Continuar

Tags: Canção, Poesia, Poema, Nativa, Flauta

MAKA WAKAN – Terra Mãe

Iniciado por Wanbli Gleshka 10 Dez, 2010. 0 Respostas

Maka Wakan, nossa Sagrada Terra Mãe...Une a todos nós e nos ensina a viver e a conviver em paz. Agradecemos a vida que vivemos a cada segundo nutridos com o teu infinito amor e vestidos com a tua graciosa beleza.Inspirado no clip Maka Wakan - Terra…Continuar

SEMEADURA DA VIDA

Iniciado por Wanbli Gleshka. Última resposta de Wanbli Gleshka 9 Dez, 2010. 2 Respostas

"Eu sou o vento que viaja de uma direção para outra, carregando e distribuindo as sementes da vida. Feito a neve, as minhas sementes desaparecem na terra reaparecendo sob uma nova forma. Eu sou o grito do recém nascido que sente a primeira dor da separação.Eu sou o grito de toda a vida que alcança o mistério da verdadeira consciência.Eu sou o eterno. Agora da criação, eu Sou o Espaço através do qual viaja o tempo. Através de mim você experimenta os dons da reflexão, esperança, sabedoria e…Continuar

BOLHAS DE LUZ, ENFIM SOMOS NÓS...

Iniciado por Wanbli Gleshka 6 Dez, 2010. 0 Respostas

Bolhas de Luz enfim somos nósfluindo e pulsando no coração de Gaia Bolhas de Luz enfim somos nóscentelhas de vida, tecidas de luzBolhas de Luz enfim somos nósespelhos do além no universo oceânico Bolhas de Luz enfim somos nósvibrantes de amor e repletas de pazBolhas de Luz enfim somos nósSopros de Luz, Amor e Paz! Wanbli GleshkaMitakuye Oyasim – Por todas as nossas relaçõesWANBLI GLESHKAHunkapi - Círculo da Paz…Continuar

Notas

Tutorial RETRANS

Algumas informações básicas.

Na sua página pessoal (“Minha Página”) você pode criar um blog sobre sua rede, atividade ou interesse, clicando em "+Adicione uma mensagem no blog".

As atualizações do seu blog aparecem na página principal, o que dá mais visibilidade para seu texto!

Para colaborar com essa rede, você pode responder aos fóruns e fazer upload de vídeos e fotos de momentos marcantes de nossas redes ou de conteúdos afinados com a comunidade. Estas opções estão marcadas…

Continuar

Criado por Eduardo Sejanes Cezimbra 4 Mar 2011 at 8:24. Atualizado pela última vez por Eduardo Sejanes Cezimbra 12 Ago, 2012.

Recuperando sua senha na RETRANS

A recuperação de senhas se faz através do seu e-mail de inscrição (lembre-se que deve ser o que usou na inscrição) na RETRANS.

Basta digitar o seu e-mail no login e clicar em "esqueceu sua senha?" que o programa envia instruções para nova senha através de sua caixa-postal.

Também podes entrar pelo Facebook,Google ou Yahoo (abaixo do login), coluna superior direita na página principal.

Continuar

Criado por Eduardo Sejanes Cezimbra 15 Mar 2011 at 14:21. Atualizado pela última vez por Eduardo Sejanes Cezimbra 15 Mar, 2011.

Retransações

RETRANS e-venToS

[retrans e-ventos] O seu estilo de vida já foi projetado - 09:51:41

Nova mensagem de Eduardo Cezimbra<ecezim...@yahoo.com.br>

© 2014   Criado por Eduardo Sejanes Cezimbra.   Ativado por

Badges  |  Relatar um incidente  |  Termos de serviço