RETRANS - REDE TRANSCULTURAL HOLISTA

Tecendo Redes de Saberes e Conversações

MUNDIAL DA CONSCIÊNCIA PLANETÁRIA

Informação

MUNDIAL DA CONSCIÊNCIA PLANETÁRIA

Rede de todos os que se interessam pelo Salto Quântico da Consciência Humana, Ecologia, autosustentabilidade, Biodiversidade, Transição Planetária, Estudos Holísticos, Mensagens dos Mestres, Eventos Holísticos, Cidadania Planetária, etc.

Site: http://arcadiainstitute.ning.com/
Local: http://issuu.com/ergom.abraham/docs/hist_rico_de_ergom_abraham_e_inti-r_
Membros: 23
Última atividade: 3 Dez, 2013

Fórum de discussão

porque não ? www.bioagroflorestas.blogspot.com.br a tática planejada para fazer e a estratégia do porque tem de ser feito.

Iniciado por Antonio C. Monteiro de B. Azeved 14 Out, 2013. 0 Respostas

SUSTENTABILIDADE SIMBIÓTICA (“supporting synbiotic”) a última chance...“Inteligense Manajement of the Earth Resousers”- São dos recursos naturais que nos apropriamos dos materiais, para continuar…Continuar

OS EMBAIXADORES DO AMOR!

Iniciado por Elisangelis. Última resposta de Reinaldo Caruso 27 Dez, 2012. 1 Resposta

  Embaixadores do Amor! No turbilhão de Sentimentos,Noto que uma consciência se eleva...Na busca incessante da Luz que PurificaIdentifico na multidão, um ponto luminoso Agora Cresce, e crescendo o…Continuar

OUÇAM SEUS CORAÇÕES E SINTAM O AMOR QUE FLUI POR TODO O UNIVERSO! - GAIA

Iniciado por Elisangelis. Última resposta de Elisangelis 9 Mar, 2011. 0 Respostas

Ouçam seus corações e sintam o amor que flui por todo o Universo!Mensagem de…Continuar

Caixa de Recados

Comentar

Você precisa ser um membro de MUNDIAL DA CONSCIÊNCIA PLANETÁRIA para adicionar comentários!

Comentário de joão carlos härter da paz em 1 agosto 2013 às 17:01

Grato a todos por permitirem que compartilhe de tão seleto grupo.

Comentário de Paulo R.C.Medeiros em 6 janeiro 2012 às 21:19

Comentário de Cristina Verçosa Haas em 28 novembro 2011 às 16:37

inicia mais uma Cúpula do Clima sem perspectivas...  o Planeta precisa de mudança cultural, espiritual da humanidade - a ação próativa de cada um necessita multiplicar-se.  é um Tempo muito especial.   http://www1.folha.uol.com.br/ambiente/1013127-conferencia-sobre-aqu...

Comentário de Paulo R.C.Medeiros em 8 novembro 2011 às 22:45
O REENCONTRO DOS FILHOS DO SOL E A CIVILIZAÇÃO SOLAR

DESAFIOS PARA O FUTURO

MENSAGEM DE SERAPHIS BEY PARA A HUMANIDADE

Seraphis Bey – Mestre do Quarto-Raio

Amados Irmãos,

Muitos serão os sérios desafios que a Humanidade enfrentará dentro em breve. No entanto, tais desafios surgirão em função de suas próprias escolhas, atuais e milenares.

A Humanidade alcançou o ponto onde nada mais pode ser como era antes. De escolhas em escolhas, certas e erradas, agora chega o momento em que somente poderão ocorrer aquelas corretas e adequadas, pois os danos decorrentes de decisões equivocadas serão cada vez mais sérios. Uma só escolha errada pode decidir todo o futuro da Humanidade.

Até poucos anos atrás seria possível conviver com os erros. Fazia parte do aprendizado coletivo. Essa época já passou. Não há mais condições para isso. Em um mundo superlotado, repleto de conflitos de toda ordem, qualquer escolha errada trará sérias e irreversíveis conseqüências, pois o poder da Humanidade já é muito grande. Há imenso conhecimento e pouca sabedoria.

Os seres humanos já possuem todo o conhecimento necessário para reverter esse terrível quadro. Somente as desenfreadas ambições humanas impedem que tudo possa modificado para melhor.

Há alimentos para todos, água em abundância e espaços livres. Mas nada pertence a alguém em particular. O que existe é tão somente um patrimônio coletivo, sagrado em sua essência. Alguém poderá dizer-se dono do ar que respira, da água que bebe ou dos alimentos que deveriam chegar a todos os famintos? De dizer-se dono da Vida?

A Terra nunca fez quaisquer distinções entre os seus filhos. Todos são iguais e devem ter as mesmas oportunidades. Quando acontece a apresentação diante de Deus, já na condição de espírito, o que o indivíduo pode alegar que seja seu? Nada, pois até mesmo o espírito que ele julga ser seu pertence ao Poder Maior que a tudo rege no Universo.

A Humanidade escolheu o caminho da ilusão, acreditando que poderia abrir mão do conhecimento da Fonte Maior. Assim, estando em alto grau de separatividade, tanto física quanto espiritual, é óbvio que enfrentaria, em algum ponto de sua jornada, o maior de todos os desafios: a si mesma.

Mas qual deve ser o procedimento correto daqui para a frente? Esta é a grande questão.

A Grande Transição não se refere, essencialmente, às mudanças cósmicas. Estas virão de qualquer forma, afinal todos vivem em um Universo que muda a cada instante.

A Grande Transição ocorrerá, principalmente, na consciência humana e permitirá alcançar as mais sutis dimensões espirituais. Ocorrerá, portanto, na essência humana. Será o reencontro como o Mundo Espiritual, o Mundo de Deus, cuja semente encontra-se no coração de cada ser humano.

Cada ser humano poderá mudar tanto e em tão pouco tempo, que tudo será considerado como novo. Se o mundo é resultado de como ele é percebido, uma nova consciência permitirá também a formação de uma nova civilização, a partir do interior de cada ser humano.

Mudando a si mesmo, com milhões e milhões de pessoas participando de tal processo, será possível recriar, em poucos anos e sob novos fundamentos, a própria Humanidade. Acima de tudo, será possível modificar o destino sombrio que hoje paira sobre todos os seres humanos.

Há tempo para isso. É, no entanto, um prazo que vem se esgotando pouco a pouco, quase que de forma imperceptível. Tal como um veículo que pára quando consome a última gota de combustível, assim poderá acontecer com a Humanidade. Tudo aparentará normalidade, até que se esgote a última gota de energia que movimenta o mundo.

Muitos já perceberam tal quadro sombrio, mas ainda são poucos e não possuem a força necessária para mudar os atuais rumos da Humanidade. Cumpre, portanto, que todas as pessoas esclarecidas e conscientes saiam de sua imobilidade e passem a trabalhar pela Terra, Vida e Humanidade, a Tríade Sagrada que sintetiza a ação na Terra por parte dos Trabalhadores da Luz.

Isso significa romper com todas as limitações criadas pela própria Humanidade ao longo de milênios. Significa olhar para a frente e para o Alto. Esta é a verdadeira Ascensão em vida.

A grande prisão não é de natureza física, mas consciencial. Nesse processo de Ascensão Coletiva, ainda no plano físico, o Trabalhador da Luz voltará a sua atenção para todos aqueles que, presos na inconsciência e ignorância quanto à realidade da Vida na Terra, que envolve dimensões físicas e espirituais, possam passar pela própria libertação pessoal.

Assim, os Trabalhadores da Luz devem contribuir para a construção de um novo futuro, digno, justo e possível, para todos os seres que habitam a Terra. “Todos os seres” vai além dos limites da Humanidade: inclui toda a Vida existente na Terra.

Ouvir o canto de um pássaro, livre e solto na natureza, é tão importante quanto a leitura de um Livro Sagrado, pois é a Voz de Deus, o Universo entoando seu próprio cântico através de uma pequena criatura. Há um Princípio Divino em cada ser vivo, humano ou não.

A Terra não foi criada apenas para satisfazer as ambições e caprichos humanos. Esta é a grande ilusão que precisa ser modificada em nome do futuro e da evolução coletiva. Há um Projeto Divino, envolvendo a Terra e a Humanidade, que está fora da compreensão humana. O que existe além da Terra, tanto no plano físico quanto no Espiritual?

A Terra, como geradora da Vida, sempre revelou um infinito e aconchegante amor por seus filhos. Durante milhões de anos providenciou todas as condições para a Vida superasse a todos os obstáculos.

Observem à sua volta: porventura não está tudo pronto para a existência humana? Não há escassez de nada, somente abundantes riquezas naturais. Há o suficiente para todos. A escassez pertence ao mundo humano e por ele foi gerada. É fruto de seu egoísmo, de sua falta de amor pela Vida.

Mas a Vida não é somente biologia. A própria Terra pode ser considerada como um ser vivo. Hoje, ela sofre pela ação do homem, seu filho ingrato e rebelde. As pequenas criaturas – e toda criatura é pequena diante do poder da Humanidade - estão indefesas e à mercê dos seres humanos.

Contudo, a Terra não está à mercê dos seres humanos. Engana-se quem assim pensa. Mesmo imensa e poderosa, tendo condições de reagir, ela sofre calada e suportando a devastação que acontece em nome de falsos valores que justificam os atuais conceitos de riqueza e progresso.

Somente uma verdadeira mãe – a Mãe Terra - suportaria tanto desprezo e ataques por parte de seus filhos. Ela está somente aguardando que seus filhos despertem. Mas até quando?

A grande verdade é que a Humanidade é que está indefesa e à mercê da Terra. O véu denso e pesado que envolve a consciência impede que isso seja compreendido por todos. Esse véu precisa ser aberto, através da razão e do coração, se a Humanidade desejar que a sua existência na Terra tenha prosseguimento.

São necessárias muitas coisas. E urgentemente, pois os prazos estão se esgotando. A Alta Espiritualidade vem dando um voto de confiança à Humanidade, permitindo que ela permaneça mais um tempo na Terra. Mas até quando isso prosseguirá?

É necessário reiterar que, dependendo de alguns fatores, nem seria necessária uma decisão por parte da Alta Espiritualidade para pôr fim à trajetória humana. Isso ela própria já vem providenciando a cada momento, a cada ação consciente ou inconsciente.

De nada valerão ciência e tecnologia, ideologias, filosofias e exércitos poderosos, se os meios necessários para prosseguir forem todos destruídos. O fracasso da Humanidade em garantir o seu próprio futuro, apesar de todo o seu conhecimento, será o fracasso dos Planos Cósmicos.

São necessários milhões de ano para que o Universo gere as condições que conduzam a uma civilização, humana ou não. Se a Humanidade perder a sua chance, ocorrerá uma tragédia cósmica-espiritual. A Terra, como astro cósmico, continuará, mas o Grande Espírito que sustenta a Vida desaparecerá junto com a Humanidade e toda a Vida existente na Terra.

Não há sentido em buscar apenas o aprimoramento espiritual e esquecer-se de que há muita dor, sofrimento e angústia na Terra. A Alta Espiritualidade aguarda que todos os seres humanos conscientes e esclarecidos assumam a missão que lhes foi confiada. Terra, Vida e Humanidade: este é o principal caminho para a Ascensão.

Eis a grande responsabilidade dos Trabalhadores da Luz, dos Filhos do Sol: unirem-se todos, enquanto ainda há tempo e condições para tanto. E lutem pela Terra, Vida e Humanidade. Jamais se sintam sós e desamparados. Do Templo da Ascensão lhes será enviada toda a força necessária, todo o esclarecimento e discernimento possíveis.

Permaneçam em Paz.

Seraphis Bey
Mestre do Quarto-Raio

Mensagem canalizada por Paulo R.C.Medeiros
04/10/2011 – 11:00 horas – Rio dos Cedros - SC
Comentário de Paulo R.C.Medeiros em 3 novembro 2011 às 21:11

MENSAGEM 032

REENCONTRO DOS FILHOS DO SOL

E A CIVILIZAÇÃO SOLAR

 

REINO DO CONHECIMENTO

 

ORAÇÃO DO CONHECIMENTO

 

Senhor de todo o Universo, diante de Vós eu

peço, humildemente, permissão para entrar no

“Reino do Conhecimento”.

 

Que me seja revelado tudo aquilo que

eu possa compreender e absorver.

 

Mas sei que essa permissão somente se

dará se eu for merecedor, digno de ingressar

no “Reino do Conhecimento”.

 

Que as dificuldades que surgirem durante a

busca ao Conhecimento sejam menores do que a minha

determinação em prosseguir nesse caminho.

Que o Conhecimento Superior

impregne a minha alma, como o

Sol que ilumina a tudo e a todos.

 

Que eu seja um instrumento da Vossa Vontade e

que, através de mim, o Conhecimento possa fluir para

as pessoas que dele necessitem.

 

Que o Conhecimento que eu receba sirva apenas

para o bem e que ele jamais seja utilizado para causar

qualquer forma de mal.

 

Que eu saiba discernir um do outro.

 

Que eu tenha dignidade, capacidade, sabedoria e

humildade para lidar com o Conhecimento Superior.

 

Que, um dia, eu possa afirmar:

“Eu sou o que sei. Por saber o que sei,

posso dizer que sei quem sou!”

Comentário de ALEXANDRE SPERCHI WAHBE em 13 setembro 2011 às 20:27
ÚNICA!
Comentário de Ergom Abraham em 13 setembro 2011 às 20:23
Esqueci-me de dizer que a proposta da REDE MUNDIAL DA CONSCIÊNCIA PLANETÁRIA nasceu nesse evento. A Primeira Plenária da Rede se deu em Alto Paraíso mesmo com a participação de mais de mil pessoas de todo o Brasil e exterior. A internet interliga virtualmente, cabe a nós, nos interligarmos fisicamente e energeticamente! Somos fracos quando estamos separados, mas fortes quando nos apoiamos mutuamente por uma causa nobre. Abs.
Comentário de Ergom Abraham em 13 setembro 2011 às 20:20
Caríssimos irmãos, em 1991, na cidade de Alto Paraíso, em Goiás, um anos apenas após estar residindo na cidade eu e minha esposa Inti-Rá realizamos o Primeiro Encontro Nacional dos Filhos do Sol. Tivemos uma participação de lideranças de movimentos esotéricos e espiritualistas de 22 estados brasileiros e representantes de mais 4 países. Acabou sendo um encontro internacional e foi inesquecível. Cada líder de movimento tinha 15 minutos para apresentar seu trabalho aos outros, já que havia muita gente para falar em apenas 3 dias. Mas foi fantástico e emocionante. Quem participou teve mudanças significativas em sua vida. Nos propomos a promover novamente esse mesmo evento aqui no hotel onde atualmente temos nossa base, pois temos estrutura para isso. 115 aptos. e um centro enorme de convenções. Além disso, é possível pessoas ficarem acampadas, pois a área é enorme, com um terreno com mais de 400 mil m2, com rio e floresta, apesar de ficar dentro da cidade de Atibaia. Nossa proposta é de reunirmos os líderes e as pessoas que frequentam as redes sociais em um grande encontro com muita música, celebração, filmes, vídeos, danças, rituais, etc. além de palestras curtas. Minha pergunta é: O QUE ACHAM DA NOSSA PROPOSTA? Abs. Ergom
Comentário de Paulo R.C.Medeiros em 19 agosto 2011 às 13:21
Parecer da Procuradoria da República no Estado do Pará acerca da inviabilidade de Belo Monte.
Comentário de denisepereira dasilva em 11 julho 2011 às 16:20

Novo Princípio. Tempo de colher

 

 

Membros (22)

 
 
 

Translate this Network

Flag Counter

Badge

Carregando...

Últimas atividades

Isabella oliveira é agora um membro de RETRANS - REDE TRANSCULTURAL HOLISTA
1 hora atrás
Jayme Bueno postou um status
"são as pessoas boas, que nos fazem Bem."
4 horas atrás
Posts no blog por Suely Pereira
11 horas atrás
gloria fernandes de souza e MANUEL FERREIRA agora são amigos
ontem
Jayme Bueno postou um status
"a leveza que alguns procuram, permanece, não tenha dúvida dentro de todos, que creem Em Deus."
ontem
Posts no blog por evaldo berwig

A Essência do Movimento Teosófico

Talvez a Raja Ioga, a ioga do autoconhecimento e do autocontrole, possa ser definida como a dimensão interna do movimento teosófico..Na primeira fase do contato com a sabedoria, amplia-se a visão de mundo. O estudante deixa de identificar-se de modo excludente apenas com esta ou aquela religião ou filosofia. Ele aprende a ver tanto o joio como o trigo, tanto o erro como o acerto, em…Ver mais...
ontem
evaldo berwig curtiu a postagem no blog Como Evitar a Mediunidade e Seus Perigos de evaldo berwig
segunda-feira
Jayme Bueno postou um status
"não mensuramos o amor, antes, esforçamo-nos em amar o possível."
segunda-feira
Jaime Ruela postou uma discussão

A PROPÓSITO DE TRANSFORMAÇÕES

                      O momento crucial, diríamos mesmo, crucialíssimo, que a civilização atual vive, habitando o aflito e martirizado planeta Terra do sistema solar de Ors, é o momento cósmico de maior relevância até hoje suportado pelo referido planeta e os seus habitantes. E é um momento cósmico porque tem a ver com a Mecânica Celeste que se cumpre na base do processamento de ciclos existenciais, vulgarmente conhecidos por Eras.A Era atual, a Era de Aquário, “substitui” a Era de Peixes desde…Ver mais...
segunda-feira
Jayme Bueno postou um status
domingo
MANUEL FERREIRA deu um presente para MARGARIDA MARIA MADRUGA
domingo
Suely Pereira curtiram a discussão Proposta para CRIARMOS um PADRÃO MENTAL para a PAZ de Mirtzi Lima Ribeiro
sábado

Fórum de discussão

porque não ? www.bioagroflorestas.blogspot.com.br a tática planejada para fazer e a estratégia do porque tem de ser feito.

Iniciado por Antonio C. Monteiro de B. Azeved 14 Out, 2013. 0 Respostas

SUSTENTABILIDADE SIMBIÓTICA (“supporting synbiotic”) a última chance...“Inteligense Manajement of the Earth Resousers”- São dos recursos naturais que nos apropriamos dos materiais, para continuar nosso caminho de prosperidade – “VProject”. Porque é inteligente e lucrativo ocupar as terras com as FLORESTAS Qual é a principal característica do negócio PROFLORESTAS? A principal cracterística é o luta contra o aquecimento global com diminuição compensação das emissões de gases do efeito estufa.…Continuar

OS EMBAIXADORES DO AMOR!

Iniciado por Elisangelis. Última resposta de Reinaldo Caruso 27 Dez, 2012. 1 Resposta

  Embaixadores do Amor! No turbilhão de Sentimentos,Noto que uma consciência se eleva...Na busca incessante da Luz que PurificaIdentifico na multidão, um ponto luminoso Agora Cresce, e crescendo o ponto se afigura...Na mais luminosa formosura!Um sentimento é despertado.Intenso, vai aquecendo a alma... Vislumbro o que está por virAgora sei que não me iludo,É uma bolha de energia,Que inunda todo o meu Mundo! Quero fugir, não há mais tempo.A explosão se completa,Todos são tocados pela luz que vem…Continuar

OUÇAM SEUS CORAÇÕES E SINTAM O AMOR QUE FLUI POR TODO O UNIVERSO! - GAIA

Iniciado por Elisangelis. Última resposta de Elisangelis 9 Mar, 2011. 0 Respostas

Ouçam seus corações e sintam o amor que flui por todo o Universo!Mensagem de GaiaCanalização de Elisangelis, em 09.3.11Filhos do Amor, saudações!Eu sou GaiaAmados filhos, os homens que habitam o Planeta devem mudar a postura com relação ao espaço no qual interagem durante suas experiências terrenas.Essa mudança está ligada à consciência de que fui criada para abrigá-los e auxiliá-los…Continuar

Notas

Tutorial RETRANS

Algumas informações básicas.

Na sua página pessoal (“Minha Página”) você pode criar um blog sobre sua rede, atividade ou interesse, clicando em "+Adicione uma mensagem no blog".

As atualizações do seu blog aparecem na página principal, o que dá mais visibilidade para seu texto!

Para colaborar com essa rede, você pode responder aos fóruns e fazer upload de vídeos e fotos de momentos marcantes de nossas redes ou de conteúdos afinados com a comunidade. Estas opções estão marcadas…

Continuar

Criado por Eduardo Sejanes Cezimbra 4 Mar 2011 at 8:24. Atualizado pela última vez por Eduardo Sejanes Cezimbra 12 Ago, 2012.

Recuperando sua senha na RETRANS

A recuperação de senhas se faz através do seu e-mail de inscrição (lembre-se que deve ser o que usou na inscrição) na RETRANS.

Basta digitar o seu e-mail no login e clicar em "esqueceu sua senha?" que o programa envia instruções para nova senha através de sua caixa-postal.

Também podes entrar pelo Facebook,Google ou Yahoo (abaixo do login), coluna superior direita na página principal.

Continuar

Criado por Eduardo Sejanes Cezimbra 15 Mar 2011 at 14:21. Atualizado pela última vez por Eduardo Sejanes Cezimbra 15 Mar, 2011.

Retransações

RETRANS e-venToS

[retrans e-ventos] O seu estilo de vida já foi projetado - 09:51:41

Nova mensagem de Eduardo Cezimbra<ecezim...@yahoo.com.br>

© 2014   Criado por Eduardo Sejanes Cezimbra.   Ativado por

Badges  |  Relatar um incidente  |  Termos de serviço