Retrans - Transnet

Tecendo Redes de Saberes e Conversações

Estrela Solar Filhos do Sol

Informação

Estrela Solar Filhos do Sol

Unidos em Orações pela Cura da Humanidade e do Planeta. Através das Canalizações e Mentalizações de todos os membros deste Grupo,  levaremos a  Humanidade à Consciência Planetária.

Site: http://silviarego.blogspot.com
Local: São Paulo/SP
Membros: 55
Última atividade: 30 Set

O Portal das Energias Curativas do Universo.

Através das Canalizações e Mentalizações de todos os membros deste Grupo visamos proporcionar condições a uma Grande Reforma Global que levará a Humanidade à Consciência Planetária.

Consciência de que todos os Seres Humanos são Irmãos e constituem uma só família, ajudando o nosso Planeta e toda a Humanidade.

O acesso ao conhecimento e a prática de exercícios de mentalizações coletivas e impessoais lhe darão os meios necessários para desenvolver o seu potencial mental que você vai conquistando aos poucos.

Cada pessoa, por si só, promove a sua indispensável transformação interna, transmutando o pesado chumbo do seu emocional, no ouro reluzente da Evolução Mental.


Esta é a única solução para a preservação e sobrevivência de parte da Humanidade Terrestre.

Este é, também, o único caminho para que a Humanidade faça contato com outros Planetas, capacitando-se a sair da Terra.

Somente uma Humanidade evoluída, pacífica e fraterna poderá conviver com pessoas de Planetas que há muitos milhares de anos já praticam a Paz e a Fraternidade.

Voltar a emanar Paz Autêntica é a sua missão... a nossa missão.


Espero que este grupo toque o seu coração e re-desperte os seus sentimentos de fraternidade e amor pela humanidade.

Beijos doces e iluminados em teu lindo e nobre coração.


*Silvia Rêgo*

Terapeuta Holística, Ufóloga, Astrônoma Técnica, e Consultora Espiritual - www.silviarego.blogspot.com
Facilitadora de Cursos Holísticos à Distância. - www.estrelasolarholistico.blogspot.com
Embaixadora e Membro do Conselho Mundial de Cidadania Planetária - CMCP/WCPC.
Idealizadora, Criadora e Fundadora da Estrela Solar Filhos do Sol.
Email: rego.silvia@hotmail.com

Fórum de discussão

Quem são os pleiadianos?

Iniciado por NEUZA MARIA RIBEIRO BISCHOFF 7 Mar. 0 Respostas

                                                …Continuar

O SOL ESPIRITUAL AMANHECEU NO VALE PARA OS OLHOS DA CLARIVIDENTE!

Iniciado por Striquer ~ Retransmitindo 26 Dez, 2011. 0 Respostas

Devido ao grande número de acesso ao tópico DE AKHENATON E NEFERTITI ATÉ TIA NEIVA E O VALE DO MANHECER, postado no Frum geral da RETRAS, reeditei com estas duas novas e importantes informações: dois…Continuar

O Que Esperar de 2012 (Republicando...)

Iniciado por ॐFLOR ॐ DE LISॐ. Última resposta de Suely Pereira 15 Mar, 2011. 1 Resposta

O QUE ESPERAR EM 2012Postado por CLAUDIO VELASCO em 8 julho 2010 às 23:26Enviar mensagem Exibir blog de CLAUDIO VELASCO.Abaixo segue um pequeno resumo feito pelos amigos espirituais...O QUE É A…Continuar

Caixa de Recados

Comentar

Você precisa ser um membro de Estrela Solar Filhos do Sol para adicionar comentários!

Comentário de IRACY COELHO DE MENEZES MARTINS em 26 dezembro 2012 às 16:39

Depois de uma fase reclusa, fui inspirada a entrar na REDE e me deparei com convites os quais me honra aceita-los...Em especial nesse momento em que acredito precisar muito dos amigos espirituais...

Que DEUS, nosso PAI, nos permita trocas de amor e paz em nossos corações....

Bjs no coração

Mel

Comentário de Paulo R.C.Medeiros em 16 março 2012 às 14:54

Trabalho realizado por Leda Hoffmeister, de Alto Paraiso/GO, sobre a existência de um Disco Solar naquela cidade.

http://www.youtube.com/watch?v=bVf_CA8bhLQ

Comentário de Paulo R.C.Medeiros em 27 setembro 2011 às 22:34

O REENCONTRO DOS FILHOS DO SOL

E A CIVILIZAÇÃO SOLAR

 

Mensagem 030 – 25/09/2011

Brasília – DF

 

O Processo de Ascensão

 

MENSAGEM DE SERAPHIS BEY

PARA A HUMANIDADE

 

 

Amados Irmãos,

 

Qual o verdadeiro objetivo da existência humana. Porquê e para quê?

 

A resposta a tais perguntas é o fator que mais faz falta para o avanço da Humanidade, o qual não pode ser avaliado apenas em termos de tecnologia e ciência, entre economia e poder.

 

O verdadeiro avanço humano será possível principalmente pela descoberta da Luz Interna, a Sagrada Essência que lhes foi entregue pela Criação. Tudo o que a Humanidade procura ansiosamente está dentro de cada ser humano. Está na esfera consciencial, o espaço interno e Sagrado.

 

Essa é a maior busca possível ao ser humano. De nada adianta percorrer os quatro cantos do mundo à procura de respostas, se o indivíduo não voltar a sua atenção ao seu próprio interior. E se a Luz está do lado de dentro do indivíduo, somente este pode acessá-la.

 

Essa Luz, o Sol Interior, sempre esteve com a Humanidade. Ela é o elo entre o indivíduo e a Alta Espiritualidade. Um grande tesouro espiritual, privilégio de todos os Filhos de Deus.

 

Quando a Luz Interior é encontrada, tudo se torna compreensível. Todos os porquês são respondidos. Depois que ela é encontrada, poucas respostas temos a procurar, pois a religação com a Espiritualidade estará concretizada. Encontrar a Luz é reencontrar o sentido de tudo. Significa dignificar e justificar a existência terrena.

 

Mas essa Luz é algo muito mais do que um grande foco.  Ela é a mais pura informação espiritual. Toda a história cósmica nela está registrada. Há toda uma ciência espiritual à disposição da Humanidade, desde que ela se proponha a tão grande busca.

 

O Mundo Espiritual existe em meio à Luz e aguarda que cada ser humano também possa, em algum momento de sua jornada evolutiva, vir a fazer parte desse mundo de Luz, aquele a que todos têm direito em razão de sua Filiação Sagrada.

 

O ser humano vive fora da luz tão somente por sua própria decisão. Essa separatividade é puramente conceitual, mas isso condiciona a sua existência, pois vive de acordo com a natureza dos seus pensamentos, em sintonia com o que julga ser a realidade. Contudo, a realidade é mais do que isso. Ela é multifacetada e multidimensional!

 

Onde está a Luz, nada há a temer. O que é conhecido como “mal” não seria apenas a ausência de Luz? O que seria, então o Bem? Um foco intenso de Luz que a tudo purifica...

 

A grande batalha entre a Luz e a ausência de Luz ocorre dentro do ser humano. Não acontece em nenhum outro lugar. Em cada ser humano, desde o seu nascimento, agem essas duas forças opostas. Uma puxa para baixo e na direção de um foco estreito e paralisante. A outra conduz a uma expansão ascendente e sem limites.

 

Aquele que opta pela Luz, opta pelo infinito, pela expansão consciencial ilimitada. Opta pela Verdade do Mundo Espiritual.

 

Mas a Luz não é apenas expansão consciencial. Ela significa amparo por parte daqueles seres que habitam o Mundo Divino. Um Filho da Luz é reconhecido e protegido pelo Mundo Espiritual. Contudo, caberá ao indivíduo cumprir a sua própria parte e fazer  jus à “Guarnição Divina”.

 

O que significa “Ascensão”? É transcender a condição comum da Humanidade e evoluir em muitos sentidos, mas principalmente no terreno espiritual.

 

Muitos desejam passar por um processo de Ascensão e estão  dispostos a  fazer o possível para serem recebidos pela Alta Espiritualidade, tornando-se discípulos dos Grandes Mestres.

 

A Alta Espiritualidade é que decide quem passará pelo processo de Ascensão. E os seus critérios nem sempre coincidirão com aqueles imaginados pela Humanidade.

 

PRIMEIRA PORTA DE ASCENSÃO – O CORAÇÃO PURO

 

Um coração puro é a verdadeira “chave-mestra” para a primeira porta que conduz à Ascensão. Purifique-se o coração e, certamente, as portas do Grande Templo da Ascensão serão abertas.

 

SEGUNDA PORTA DE ASCENSÃO – AMOR INCONDICIONAL

 

A Ascensão tem uma segunda e importante porta de acesso: Amor Incondicional pela Terra, Vida e Humanidade, pois tudo é obra da Criação. Se um desses três fatores não for respeitado, o Amor não será Incondicional.

 

A compreensão da Tríade Sagrada, TERRA, VIDA e HUMANIDADE, pode representar um dos maiores avanços coletivos da história humana. Mas a compreensão deverá ser acompanhada pela ação justa, correta e oportuna no mundo.

 

TERCEIRA PORTA DE ASCENSÃO – MISSÃO

 

A terceira porta para a Ascensão chama-se “Missão”. Cada ser humano está na Terra para dar cumprimento a alguma missão espiritual.  Aqueles que perguntam quanto aos motivos pelos quais vieram para a existência devem saber que existe apenas uma só resposta: Missão.

 

 “Do centro a que chamamos raça humana,

Cumpra-se o Plano de Amor e Luz;

E que ele vede a porta onde mora o mal.”

 

(A Grande Invocação)

 

O cumprimento da Missão é que permitirá o polimento espiritual, o desenvolvimento da plena capacidade humana e sua religação com a Espiritualidade. O destino da Humanidade poderá ser maravilhoso, desde que os seres humanos compreendam essas coisas.

 

QUARTA PORTA DE ASCENSÃO – AUTOCONHECIMENTO

 

O autoconhecimento é o mais nobre e sagrado dos conhecimentos, aquele que deveria ser buscado antes de tudo o mais. Os seres humanos sabem muitas coisas a respeito das coisas externas e muito pouco a respeito de si mesmos. Esta é a fonte da maioria dos problemas da Humanidade.

 

Saber de si mesmo, de sua origem cósmica e espiritual, é tão importante quanto saber de sua origem biológica.

 

Aquele que descobre a Luz e sua pureza modifica positivamente a sua própria vida e muitas outras. Este é o Poder da Luz. É um fenômeno que não tem fim e pode ser repassado ao mundo sem jamais chegar à exaustão. No futuro, o avanço científico será baseado na Luz.

 

Procurem o caminho para a Ascensão. Nada na Terra pode ser comparável a ser aceito no Templo da Ascensão. Mas saibam que, como Discípulos, lhes será exigido mais do que possam imaginar.

 

Do Grande Templo da Ascensão, a todos e a tudo observo.  Percebo perfeitamente quando surge a verdadeira Luz em cada indivíduo. Seu brilho e pureza são únicos. Percebo, também, os potenciais e limitações de cada ser humano.

 

Às vezes, o indivíduo está pronto para a missão, mas, por motivos vários, não se move. Nesse caso, a Espiritualidade toma a decisão de despertá-lo para a realidade. O livre-arbítrio, porém, será sempre respeitado. Em raras oportunidades será transmitida uma determinação clara e objetiva quanto ao que deve ser cumprido no plano pessoal.

 

Encontrar as próprias respostas faz parte do caminho que conduz à evolução espiritual.

 

Sei, portanto, a quem devo abrir as portas do Templo da Ascensão. Ninguém chegará até aqui se não preencher todas as condições que revelam a existência de um espírito de Luz que esteja apto para galgar mais um degrau em sua evolução espiritual. Que esteja pronto para começar a absorver os grandes Conhecimentos Espirituais. Que seja um ser humano transformado ou em fase de transformação.

 

No Templo da Ascensão começa a grande jornada espiritual  humana. A sua evolução espiritual dará um grande salto e milênios podem ser superados numa só existência.

 

Ao Discípulo, muitas chaves serão entregues, todas sob a mais profunda confiança, com a certeza de que a fidelidade será eterna e absoluta.

 

Amados Irmãos, o mundo encarregou-se de sufocar a Essência Sagrada que existe em cada ser humano. Mas apenas sufocou, pois não conseguiu e jamais conseguirá destruir o que é Divino, Crístico e Solar. O que é sagrado não morre jamais. A Sagrada Essência pode recair no mais profundo esquecimento, mas sempre ressurgirá quando for o momento adequado.

 

O Século XXI é este momento adequado, quando a Humanidade está ascendendo coletivamente. Por isso ocorre o renascimento espiritual em todo o Planeta e nada conseguirá detê-lo, exceto o livre-arbítrio do ser humano e as escolhas coletivas que vierem a ser feitas.

 

É necessário esclarecer que a Ascensão coletiva da Humanidade é diferente daquela individual. É como a situação de um povo que foi inteiramente alfabetizado (Ascensão Coletiva), mas que possui poucas pessoas capacitadas a escrever livros (Ascensão Individual).

 

O retorno do Cristo é a Consciência Divina aflorando em cada indivíduo, a consciência de que todos possuem uma origem Divina e Sagrada. A Humanidade, por mais que aparente o contrário, está muito perto disso. Mas há o perigo da involução, caso alguns fatores não sejam controlados pela própria Humanidade.

 

O momento é, portanto, delicado e perigoso. Mas, felizmente, milhões de pessoas estão despertando. E muitas mais devem despertar para que o processo coletivo de ascensão da Humanidade se concretize.

 

A Alta Espiritualidade aguarda que, no cerne dos corações humanos, surja a decisão de trabalhar pela Terra, pela Vida e pela Humanidade. Sem a Terra não poderá existir a Vida, e, sem esta, a própria Humanidade. Há, por isso, muita urgência quanto ao despertar coletivo.

 

Terra, Vida e Humanidade representam o grande desafio para cada ser humano em processo de aperfeiçoamento espiritual. Tornar-se um Trabalhador da Luz é a mais elevada aspiração possível na Terra. É a verdadeira síntese do caminho espiritual neste Planeta, pois engloba todos os aspectos da missão.  

 

Esta é a verdadeira chave que conduz ao processo Ascensional. A tudo façam em nome da Divindade. O restante lhes será concedido de uma maneira ainda inconcebível pela mente comum, no momento mais adequado e oportuno.

 

Toda Iniciação possui uma natureza Solar, pois se trata de despertar o Sol Interior. Não tem hora e nem local determinado para acontecer, pois tudo ocorre na esfera Espiritual. Nenhum ritual na Terra pode conceder a Iniciação Solar a quem quer que seja, se esta não for autorizada pelos Mestres Ascensos. Somente a eles compete decidir quando e quem será o novo Iniciado.

 

Mas aquele que for convocado deverá estar preparado, sem expectativas ou ilusões, para participar de um mundo grandioso. Um mundo que começa dentre dele mesmo e se expande em direção ao infinito, livre de todas as limitações impostas e principalmente daquelas autoimpostas, das crenças deturpadas ao longo de milênios, as quais, atuando como poderosos grilhões mentais, impedem a evolução coletiva da Humanidade.

 

É necessário passar a perceber o mundo e a vida sob uma nova ótica. Visões catastrofistas, impregnadas de violência e destruição, devem ser evitadas. Lembrem-se de que a realidade é criada pela consciência.

 

Se desejarem um mundo pleno de Paz e Harmonia, é necessário que, antes, estas surjam na própria consciência. Tudo o que existe de errado no mundo surgiu primeiro na consciência humana.

 

Avaliem constantemente o que tenta penetrar em suas consciências e questionem tudo. Não permitam nada que possa afetar o plano mental. Somente assim poderão, um dia, afirmar: “Eu Sou! Eu Sou! Eu Sou!” Antes disso, os seres humanos só podem supor quem são... 

 

Neste caminho não há espaço para quaisquer diferenças entre os seres humanos. Todo ser humano tem dentro de si a Divina Centelha e todo Templo, desde que voltado à Luz, é Sagrado, pois é dedicado ao Senhor do Mundo.

 

Filhos da Luz, Filhos do Sol, façam tudo o que for possível para formar um grande povo, uma única Humanidade. Um só coração e uma só Luz sobre a Terra.

 

Permaneçam em Paz!

 

Seraphis Bey

 

Fiquem em Paz,

 

Seraphis Bey, Mestre do Quarto-Raio.

 

Mensagem canalizada por Paulo R.C.Medeiros

24/08/2011 – 21:00 horas – Brasília – DF

Comentário de Célia Regina em 22 setembro 2011 às 15:11
Obrigada pelo convite minha querida! Já estou por aqui! Namastê Shalom
Comentário de Celi Romão em 14 setembro 2011 às 21:51

Namastê, Sueli!

Obrigada pelo convite, Sinto-me honrada e agradecida pela oportunidade de vivenciar aprendizados extremamente importantes para o desenvolvimento da minha serenidade

e paz interior...

Paz, Luz e Amor Sempre...

Comentário de Ilka May Brodbeck em 12 setembro 2011 às 18:07

Obrigado pelo convite para fazer parte deste grupo! Amor e Luz

 

Comentário de Hélio Ciocler em 12 setembro 2011 às 18:02

Grato pelo convite de pertencer a este querido grupo.

Namastê!

Comentário de Elvira Pontes Fonseca Ravestein em 22 agosto 2011 às 20:13

Andorinhas

Marcus Viana

Amo os peixes e os bichos da água
Amo as aves e os bichos do céu
Amo as flores e os seres da Terra.
Tudo o que vive e se move nela.

Há sempre andorinhas por onde eu vou
Brincam no vento, nas asas do amor
Amo a vida em toda a extensão.
Há um São Francisco em meu coração.

As pessoas, as plantas e os animais
São canteiros do mesmo jardim
Querem a alegri, o amor e a paz
Ao beijo da vida todos dizem sim.

Comentário de Paulo R.C.Medeiros em 22 agosto 2011 às 18:31
O REENCONTRO DOS FILHOS DO SOL
E A CIVILIZAÇÃO SOLAR

Mensagem 028 – 25/08/2011
Brasília – DF

AMÉRICA DO SOL

MENSAGEM DE SERAPHIS BEY
PARA A HUMANIDADE

Seraphis Bey – Mestre do Quarto-Raio
Caros Irmãos,

No desenvolvimento destas mensagens, fomos surpreendidos por algo muito importante e que não poderia ser ignorado. Passamos a receber informações canalizadas e assinadas por Seraphis Bey.

São mensagens que saem do terreno tradicional. Seraphis Bey é o Mestre do Quarto-Raio, Branco-Cristal, senhor da Fraternidade de Luxor e responsável pelo Templo Etérico da Ascensão. Um dos sete Mestres Ascensos da Grande Fraternidade Branca.

O coração abre abre portas que a razão não consegue. Em outras palavras, o coração é uma "chave mestra"....

Ficou evidente que a Ascensão está ligada não somente à nossa evolução espiritual, mas também ao que estamos fazendo na Terra.

Por que motivo Seraphis Bey agiria dessa forma? A resposta é simples: para passarmos por um processo de Ascensão, antes teremos de cumprir a nossa missão na Terra. Ninguém poderá passar por um Processo Iniciático de Ascensão se não revelar que está impregnado por um Amor Incondicional por toda a Humanidade e toda a Vida existente no Planeta.

Ascensão necessita de “ação”.

O texto falará por si mesmo.

Abraços Fraternos para todos,

Paulo R.C. Medeiros

------------------------------
---------------------------------------

"Amados Irmãos, Filhos do Sol,

Despertem de seu longo sono. Séculos já se passaram desde que os Filhos do Sol mergulharam no mais profundo recolhimento. A cultura dos Filhos do Sol precisa renascer em todo o Planeta e com todo o esplendor.

Não mais é possível prosseguir em um caminho que já está, de antemão, condenado a um triste fim, a um impasse cruel e sem solução. Tudo na Terra está morrendo em razão das atividades humanas. Há uma total cegueira para a grande realidade da Vida.

O Caminho percorrido pela Humanidade está repleto de erros que poderão trazer graves consequências em breve. O despertar dos Filhos do Sol poderá trazer um novo sopro de Vida, renovação e esperança a um planeta que está morrendo aos poucos. A cada dia que passa, mais uma parte da Vida se esvai e se extingue para sempre. O ser humano, no entanto, não percebe que a vida que se extingue é, também, parte dele mesmo...

Contudo, ainda há tempo para salvar o Planeta Terra. Mas é necessário o urgente despertar coletivo dos Filhos do Sol, trazendo à tona os preciosos legados das culturas ancestrais e, com isso, um novo comportamento ético e moral que abranja a Vida em toda a sua amplitude.

É um grande erro pensar que só se deve salvar a Humanidade, pois o Planeta encontraria o seu próprio caminho. Este é um argumento de natureza egoísta e profundamente antropocêntrico.

A Terra, a Sagrada Mãe Terra, deve ser preservada para a Vida, independentemente da própria Humanidade. Se a Humanidade não conseguir sobreviver, o Grande Espírito conhecido por “Gaia” certamente já terá perecido antes. Se “Gaia” desaparecer, existe a possibilidade de não poder renascer.

Não se trata de retornar às condições sociais de séculos atrás e nem mesmo isso seria possível sem que ocorresse um processo de involução, mas o reconhecimento de que os povos ancestrais detinham um tipo de conhecimento e ligação com a Terra que poderiam, hoje, evitar que o mundo se perca em meio às suas próprias contradições.

É um conhecimento que foi perdido pela cultura ocidental, mas que muito ainda permanece vivo em algumas comunidades ancestrais que restaram.

Enquanto os seres humanos não compreenderem que tudo o que existe na Terra é fruto do Criação Divina, Sagrada em sua essência, estarão todos sob sérios riscos.

O mundo ocidental, cuja cultura espalhou-se pelo planeta inteiro, destruiu muitas culturas milenares e causou imensos estragos ambientais, tem pouco tempo para reverter esse terrível quadro. Se os acontecimentos prosseguirem da mesma forma por mais alguns anos, ainda no espaço temporal desta geração, não haverá mais possibilidade de qualquer reversão. A Humanidade, então, prosseguirá por sua própria conta e risco.

Não é necessário um cataclismo cósmico para causar grandes problemas planetários. O próprio ser humano está sendo o maior causador dos problemas. Assim, parem com as preocupações assustadoras e paralisantes quanto ao que poderá acontecer em 2012 e passem à urgente reconstrução de si mesmos e de seu próprio mundo. Quem já tem a Luz no coração sabe que está amparado pela Espiritualidade e nada tem a temer.

Essa é a grande responsabilidade de cada ser humano, a parte que lhes cabe e que é possível. Ainda há tempo e possibilidades para isso, mas os prazos estão ficando cada vez mais curtos e as janelas de oportunidade ficando cada vez mais raras.

Muitas providências devem ser tomadas para que o despertar coletivo dos Filhos do Sol ocorra. Mas este começa no plano individual, um de cada vez, até que sejam milhões. É a chamada “massa crítica”, aquela que não pode ser detida por ninguém.

Insistimos, pois, que cada ser humano é um Filho do Sol, mas que essa condição física e espiritual depende de uma abertura consciencial, da compreensão e aceitação do que se “é” e do que deve ser cumprido durante a existência na Terra.

Quando alguém desperta, tudo muda. Antes, o indivíduo somente sabe; depois, passa a compreender. Antes, ele só vê; depois, passa a enxergar. Antes, ele só conceitua e toca; depois, passa a sentir. Antes, ele somente sobrevive e pensa estar vivendo; depois, começa a verdadeira vida na Terra.

Cada uma dessas pessoas despertas passará a exigir novos comportamentos éticos em todas as esferas da atividade humana. Mas cada uma dessas pessoas deverá tornar-se num exemplo a ser seguido, um instrutor presente na vida de todas as demais que ainda se encontrem longe do caminho verdadeiro. Em outras palavras, um Trabalhador da Luz e a serviço da Luz.

Ninguém deve despertar somente para si mesmo e para tratar apenas de seu próprio caminho de ascensão. Desperta-se para cumprir uma missão, e esta sempre envolve muitas outras pessoas e um compromisso com a Terra, este maravilhoso ser cósmico que orbita ao redor do Sol.

Ascensão é sinônimo de muito trabalho e cada ser humano que desperte deve tornar-se um obreiro da civilização do futuro. Este foi o caminho de todos os Mestres Ascensos. Não há outra forma de ascender espiritualmente.

Ascensão necessita de “ação”.

Mas há uma diferença nos dias de hoje. A vibração que envolve toda a Terra faz com que tudo ocorra de forma mais rápida e as pessoas podem ter o privilégio de “viver muitas vidas em uma só existência”. O conhecimento para isso está ao alcance de todos. Portanto, não percam mais um segundo sequer do precioso tempo que lhes foi concedido pela Espiritualidade para cuidarem de sua própria evolução pessoal.

A Ascensão será o resultado do conhecimento adquirido, do grau de sabedoria alcançado, do trabalho exercido em prol da Humanidade e de toda a vida planetária. Mas tudo deverá ser temperado com a poderosa força do Amor Incondicional, por tudo e por todos, e fidelidade à Alta Espiritualidade. Cada Filho do Sol deverá transformar-se em um “pequeno Sol”, perene fonte de Luz para todos à sua volta.

Muitos são os tesouros que a Alta Espiritualidade pode entregar a cada ser em processo de evolução, mas estes jamais podem ser retidos para o benefício de um só indivíduo. Qualquer energia retida gera um grande potencial que pode explodir como um raio a qualquer momento.

Assim, fraternidade, solidariedade e compaixão devem fazer-se presentes a cada passo na vida de um Filho do Sol. É a energia espiritual, transmutada em sentimento, que se distribui para o mundo...

“Transformar o chumbo em ouro
E o ódio em perdão.
A tristeza em alegria,
Conhecimento em ação.”

Toda a Vida está sofrendo. Os seres humanos, indiferentes à angústia e sofrimento que acontece diante de seus próprios olhos, prosseguem em sua cega trajetória. Os animais e vegetais têm o seu próprio caminho de evolutivo. Não pode a Humanidade envolvê-los em seus próprios problemas e justificar a devastação que ocorre todo o Planeta como algo que eles devam passar como natural e fazendo parte de um processo de ascensão. No momento, a Humanidade deve tratá-los como irmãos menores, frágeis, indefesos e totalmente à mercê dos atuais acontecimentos.

Reflitam quanto a isso, pois o processo de Ascensão coletiva da Humanidade depende, em grande parte, da solução desse terrível aspecto. Os animais e vegetais não estão desaparecendo devido a uma Ascensão desses dois reinos. Estão desaparecendo porque a Humanidade está extinguindo a todos. Pela lógica evolucionista, eles teriam uma longa trajetória a ser percorrida. Os seres humanos estão simplesmente cortando essa possibilidade.

Mas existe um Plano Cósmico, um Projeto Divino para a Terra, que exigirá, em razão dos atuais rumos da Humanidade, um sério ajuste. Alguns chamariam a isso de carma. Não importa a denominação, mas o resultado final: a Humanidade será chamada a prestar contas do que fez ou deixou de fazer.

Despertem para a Vida Espiritual e tudo ficará claro e perfeitamente compreensível. Seus erros ficarão evidentes, mas também terão acesso às grandes possibilidades que aguardam a todos no futuro.

Esqueçam os erros do passado, individuais ou coletivos, libertem-se dos grilhões gerados ao longo de muitos séculos que impedem a evolução coletiva da Humanidade. O passado é tão somente uma referência, mas as suas raízes, físicas e espirituais, devem estar voltadas para o futuro e para a esperança.

Avancem cientificamente e inventem novas tecnologias, mas não permitam que elas sejam o “fim”, mas apenas os “meios” instrumentais e necessários para a evolução da Humanidade, além de serem a porta de acesso a uma vida digna e melhor para todos. Compreendam, de uma vez por todas, que o verdadeiro desenvolvimento está no âmago do coração humano e em nenhum outro lugar.

Criem novas instituições que correspondam, verdadeiramente, ao ao grande Projeto Divino para a Terra. Transformem tudo o que for possível em algo melhor, mais justo, mais solidário. Mais humano. Ainda há muito sofrimento e dor na Terra que precisam ser extirpados, mas serão necessárias novas estruturas sociais e econômicas. Não tenham medo da reação do mundo, pois, mais cedo ou mais tarde, todos compreenderão o quanto estavam afastados da verdade e para ela terão de retornar.

O mundo atravessa um período de grande ilusão. Uma dessas ilusões é a do progresso material ilimitado, que provoca, a exemplo das guerras, uma permanente competição entre todos os povos. Acrescente-se que a maior parte da Humanidade fica longe dos benefícios dessa competição.

Se derem condições ao agravamento dessa confusa e complicada fase da trajetória humana, todos irão de encontro ao “muro da verdade”, o ponto além do qual ninguém passará e contra o qual, em algum momento no futuro próximo, todos baterão de frente.

O que poderá acontecer nesse crucial e terrível momento – o “muro da verdade”- deve ser objeto de muita reflexão por parte de todos aqueles que, hoje, definem o destino do mundo. Sobre os seus ombros pesa muito mais do que podem imaginar. O orgulho, porém, impede que o véu da ilusão abra-se à frente de todos e revele o tamanho do problema que a Humanidade está criando para si mesma.

AMÉRICA DO SOL

Considerem, a partir de agora, um novo conceito:

AMÉRICA DO SOL. Apenas uma letra o diferencia de “América do Sul”, mas um universo conceitual e Sagrado está por trás dessa simples troca de letra. Reflitam quanto ao que isso significa. A civilização do futuro, tão sonhada por todos, poderá surgir aqui mesmo, onde muitos já estão vivendo.
O renascimento das Culturas Solares faz parte de um planejamento cósmico e espiritual ainda fora do alcance da compreensão humana. Em razão do estágio alcançado pela Humanidade, quando implantado deverá perdurar até que um outro planejamento, de maior amplitude e significado, de natureza cósmica, o supere.

A AMÉRICA DO SOL será o local de encontro de todas as Tradições Solares, ancestrais ou não. O grande encontro entre Aton e Inti, entre o Deus dos cristãos e o Deus dos habitantes pré-colombianos, entre a espiritualidade tradicional e aquela que já está surgindo neste Terceiro Milênio.

Ocorrerá uma fusão harmônica de conceitos ocidentais e orientais, originários e contemporâneos, religiosos e espirituais, filosóficos e científicos. No passado, tais encontros terminavam em guerras e extermínios, causa de profundos ressentimentos até os dias de hoje. Agora, o encontro deverá acontecer em meio à paz e harmonia, com a aceitação das diferenças e integração dos pontos em comum.

A Cultura Solar, que muitos ainda não conseguem compreender, apesar de todos serem “Filhos do Sol”, está ligada ao conceito de que a Terra é o verdadeiro “o “Grande Templo”, muito embora os templos tradicionais sejam pontos de concentração de energia espiritual e assim devam prosseguir.

Na AMÉRICA DO SOL surgirá uma nova cultura que permitirá à Humanidade ter condições de prosseguir em sua jornada para o futuro. Essa nova cultura não servirá apenas para o século XXI, mas para todo o Terceiro Milênio.

É cedo ainda para discutirmos acerca do que virá mais tarde, pois o degrau a ser escalado está bem diante de cada ser humano. Embora exija apenas um passo, o esforço coletivo que envolverá bilhões de pessoas é um desafio que exige a ação centrada no momento atual.

Um passo de cada vez...

A “Grande Invocação” deverá ser a prece mais lembrada por todos aqueles que compreenderem a grande missão espiritual que cabe a cada ser humano. Nela, há tudo o que é necessário para que a Humanidade traga os Céus para a Terra, o que significa a criação da civilização do futuro.

Em poucas e simples estrofes, compreensíveis para qualquer um, a Humanidade pode encontrar o rumo a ser seguido. Observem a última estrofe da Grande Invocação. As três primeiras estrofes invocam a presença da Luz Espiritual na Terra, mas a última estrofe revela o compromisso da Humanidade.

“Do centro a que chamamos a raça humana,
Cumpra-se o plano de Amor e Luz;
E que ele vede a porta onde mora o mal.”

Fiquem em Paz.

Seraphis Bey”

Canalização de Seraphis Bey – Por Paulo R. C. Medeiros
06/08/2011 – 11:30 hs - Em Brasília/DF

A GRANDE INVOCAÇÃO
Alice A. Bailey

Do ponto de Luz na mente de Deus,
Flua Luz às mentes humanas;
Que a Luz desça à Terra.

Do ponto de Amor no Coração de Deus,
Flua Amor aos corações humanos;
Que Aquele que vem volte à Terra.

Do centro onde a Vontade de Deus é conhecida,
Guie o propósito todas as pequenas vontades humanas;
O propósito que os Mestres conhecem e a que servem.

Do centro a que chamamos raça humana,
Cumpra-se o plano de Amor e Luz;
E que ele vede a porta onde mora o mal.

Que a Luz, o Amor e o Poder
Restabeleçam o plano na Terra.

Que assim seja!
Comentário de MÁRCIA AMARAL CUNHA em 10 junho 2011 às 13:17
AlÔ Silvia, agradeço do fundo do meu coração  por este convite, participar desse espaço de vibraçoes de paz e de amor para o nosso planeta.Abraço grande.
 

Membros (54)

 
 
 

Translate

Badge

Carregando...

Últimas atividades

Jayme Bueno postou um status
"O Bem que praticarmos, transforma-se em benções, na atemporalidade de nossas vidas."
4 horas atrás
Eduardo Sejanes Cezimbra comentou a postagem no blog Gratidao de lucia pantke
"Cara Lúcia, Sim, o portal da Retrans é composto por pessoas que colaboram de forma harmoniosa e desinteressada para que ele mantenha essas qualidades que tão bem ressaltaste. E voc~e também contribuiu muito para…"
6 horas atrás
MARIAROSA COSTA entrou no grupo de Mirtzi Lima Ribeiro
Miniatura

Ebooks - linha do crescimento pessoal e espiritual

Esse grupo visa a postagem de ebooks que auxiliem ao crescimento do ser humano, tanto em nível pessoal quanto espiritual.
13 horas atrás
Suely Pereira deu um presente para Guaraciara de Lavor Lopes
17 horas atrás
Suely Pereira deu um presente para lucia pantke
17 horas atrás
Elio Batista Salça compartilhou o vídeo de Suely Pereira em Facebook
18 horas atrás
Posts no blog por lucia pantke

Gratidao

Caro EduardoEu tenho entrado pouco, em nosso acolhedor, carinhoso, informacoes importantes,  sao tantas as palavras boas para este site, comunidade enfim nao importa o que realmente toca minha alma sao as informacoes , somente tenho ha agradecer vc por ter me proporcionada esta  oportunidade, sempre que leio, vejo as fotos, tudo me toca e de uma forma muito profunda!! Gratidao, Sempre Paz, Luz, Harmonia em Uniao LuciaVer mais...
23 horas atrás
lucia pantke comentou a postagem no blog Esculturas Incríveis de Suely Pereira
"Lindo, realmente presente para meus olhos!!! Gratidao"
23 horas atrás
Guaraciara de Lavor Lopes curtiu a postagem no blog Provérbio Africano de Suely Pereira
23 horas atrás
Posts no blog por Suely Pereira
ontem
Jayme Bueno postou um status
"não programamos fazer o Bem, apenas deixamos que flua."
ontem
Jayme Bueno postou um status
sexta-feira

Fórum de discussão

Quem são os pleiadianos?

Iniciado por NEUZA MARIA RIBEIRO BISCHOFF 7 Mar. 0 Respostas

                                                                                                         Os…Continuar

O SOL ESPIRITUAL AMANHECEU NO VALE PARA OS OLHOS DA CLARIVIDENTE!

Iniciado por Striquer ~ Retransmitindo 26 Dez, 2011. 0 Respostas

Devido ao grande número de acesso ao tópico DE AKHENATON E NEFERTITI ATÉ TIA NEIVA E O VALE DO MANHECER, postado no Frum geral da RETRAS, reeditei com estas duas novas e importantes informações: dois mestres veteranos de minha confiança, Arcanos do Vale do Amanhecer, pessoas idôneas e sensatas, que conviveram com Tia Neiva, me confirmaram que a Tia Neiva foi a Rainha Egípcia Nefertiti e algo que contribui para esta afirmação é que na sala onde se realiza o trabalho de Cruz do Caminho (no…Continuar

O Que Esperar de 2012 (Republicando...)

Iniciado por ॐFLOR ॐ DE LISॐ. Última resposta de Suely Pereira 15 Mar, 2011. 1 Resposta

O QUE ESPERAR EM 2012Postado por CLAUDIO VELASCO em 8 julho 2010 às 23:26Enviar mensagem Exibir blog de CLAUDIO VELASCO.Abaixo segue um pequeno resumo feito pelos amigos espirituais...O QUE É A TRANSIÇÃO?Transição Planetária, Juízo Final, Final de Tempos, é um balanço de fim de era ou a mudança de ciclo evolutivo. Tudo na natureza obedece a ciclos da vida: nasce, cresce, alcança a plenitude, envelhece e morre. Morrer não é bem o termo, pois como dizia Lavoisier "na Natureza nada se cria, nada…Continuar

Notas

Tutorial RETRANS

Algumas informações básicas.

Na sua página pessoal (“Minha Página”) você pode criar um blog sobre sua rede, atividade ou interesse, clicando em "+Adicione uma mensagem no blog".

As atualizações do seu blog aparecem na página principal, o que dá mais visibilidade para seu texto!

Para colaborar com essa rede, você pode responder aos fóruns e fazer upload de vídeos e fotos de momentos marcantes de nossas redes ou de conteúdos afinados com a comunidade. Estas opções estão marcadas…

Continuar

Criado por Eduardo Sejanes Cezimbra 4 Mar 2011 at 8:24. Atualizado pela última vez por Eduardo Sejanes Cezimbra 12 Ago, 2012.

Recuperando sua senha na RETRANS

A recuperação de senhas se faz através do seu e-mail de inscrição (lembre-se que deve ser o que usou na inscrição) na RETRANS.

Basta digitar o seu e-mail no login e clicar em "esqueceu sua senha?" que o programa envia instruções para nova senha através de sua caixa-postal.

Também podes entrar pelo Facebook,Google ou Yahoo (abaixo do login), coluna superior direita na página principal.

Continuar

Criado por Eduardo Sejanes Cezimbra 15 Mar 2011 at 14:21. Atualizado pela última vez por Eduardo Sejanes Cezimbra 15 Mar, 2011.

© 2014   Criado por Eduardo Sejanes Cezimbra.   Ativado por

Badges  |  Relatar um incidente  |  Termos de serviço